Página 1 de 1

RE INICIANDO NO HOBBY...

Enviado: 18 Dez 2016, 15:35
por Arnaldo Santos
Olá a todos,

Meu nome é Arnaldo Santos e sou de São Paulo, capital. Trabalho com serviços de engenharia para a área automotiva. Sou casado e tenho uma filha.
Me registrei neste fórum, pois, um dos meus hobbies é o Aquarismo [iniciante] , pesca esportiva e fotografia. Minha história no aquarismo começou a alguns anos quando ao visitar uma loja para comprar um aquário para minha filha e ao entrar na mesma fiquei boquiaberto com os aquários plantados. Bem o vendedor aproveitando o ensejo tentou me vender um pacote completo e me assustei e nada comprei. Chegando em casa comecei a pesquisar sobre o assunto e encontrei diversas informações que me levaram a montar meu 1º aquário. Foi um, razoável, sucesso no entanto cometi alguns erros e acabei por desmontar o mesmo e dar filtro, etc, para um amigo.

Meu plano era voltar ao hobby quando houvesse possibilidades financeiras de ter um móvel adequada estilo ADA, claro diy, e um canister, etc,. Não aconteceu a viabilização financeira para tal e então estou retornando para montar meu [dropshadow=blue]segundo aquário.[/dropshadow] A saber set up inicial e em formação:

  • 30x30x30cm 27 litros
  • Substrato fértil: aqui esta uma dúvida sobre qual vertente seguir - ou uso um produto industrializado e ou húmus tratado [dona encrenca pode me dar dor de cabeça]
  • Substrato inerte: faço questão areia de construção tratada pela coloração e características
  • Filtro: externo elite hush 10 até 340 litros/hora de vazão
  • Hardscape: tenho um tronco tratado e pedras da primeira montagem e estou analisando como será
  • A definir: fauna [penso 3 apisto cacatua, alguns poucos neons e alguns agueiros] Flora, iluminação e co2 [conforme necessidade]

Espero sinceramente podermos trocar experiências e fazer laços de amizade neste fórum,

Fico a disposição para qualquer necessidade,

Arnaldo Santos

Re: RE INICIANDO NO HOBBY...

Enviado: 22 Dez 2016, 14:51
por Mauro Becker
Arnaldo

Seja Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

DIY ( DO IT YOURSELF ) é uma solução para custos e agrega a satisfação do "EU QUE FIZ". Temos um fórum só de projetos e soluções, com várias possibilidades disponiveis, está como Faça Você Mesmo.