🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Que tal vc se apresentar?

#1 Mensagem por Matias Gomes »

assim podemos nos conhecer um pouco mais, quem nunca postou e gosta de ler apenas tb pode se apresentar, se ainda não se cadastrou se cadastre e se apresente, é uma chance de vc conhecer pessoas legais e que gostam do mesmo assunto que vc.
Seja bem vindo

para desinibir a galera vou começar rsss
Meu nome é Matias tenho 43 anos, moro em ilhabela, trabalho com restaurante, sou chefe de cozinha,
gosto de todo tipo de áqua rss doce ou salgado é uma grande paixão.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Antonio Amaral
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Jun 2009, 15:10
Apelido: Tuba
Data de Nascimento: 27 Jul 1963
Cidade: Canavieiras
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#2 Mensagem por Antonio Amaral »

tava faltando esse tópico compadre ;)

Bom para quem não me conhece meu nome é Antonio Amaral, os meus amigos me chamam de Tuba, tenho 46 anos, atualmente eu moro em Canavieiras Bahia onde tenho uma empresa de turismo de pesca www.bahiapescaesportiva.com.br. eu tenho aquários desde muito pequeno e já montei sistemas de todos os tipos, quando era moleque até peixe elétrico na banheira eu tive rssss.

esse é meu "escritório"
Imagem

Eu morei muitos anos em Ilhabela onde conheci meu compadre e melhor amigo Matias.

Eu também trabalho como Editor técnico da revista pesca e companhia, sou fotógrafo e tenho um fórum sobre pesca esportiva www.pescaki.com.

no momento estou se aquário porque na mudança para cá não teve como transportar meu reef e eu tive de desmontar, o Matias está hospedando meus peixes e corais nos Reefs dele.

uma das últimas fotos do meu reef
Imagem

abração a Todos


Tuba
Imagem

Avatar do usuário
Juci Alcantara
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 12:36
Apelido: Juci
Localização: Campinas - SP
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#3 Mensagem por Juci Alcantara »

Meu nome é Juci, tenho 35 anos, sou sul-matogrossense e atualmente resido em Campinas - SP. Amo cozinhar, fazer artesanatos e minha paixão pelo aquarismo começou com o incentivo de meu esposo Renato. Iniciamos com um aqua de 1 metro e hoje temos um com 2 metros em casa... me considero iniciante nesse hobby, porém gosto de incentivar outras pessoas, para que possamos trocar experiências e assim fazer com que o mundo marinho cresça mais e mais... em breve virá um herdeiro que quero muito que dê continuidade com nossa paixão pelo hobby...
Sejam bem vindos todos, perguntem, não se inibam e vamos que vamos...
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."


Abraços,

Juci

Vinicius Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 152
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:41
Apelido: Vini
Localização: Fortaleza

Re: Que tal vc se apresentar?

#4 Mensagem por Vinicius Reis »

Tá parecendo AA (Aquaristas Anônimos) rssrss

Bom, meu nome eh Vinicius, tenho 19 anos, sou de Fortaleza-CE e estudo arquitetura. Sem dúvida um iniciante no hobby, ainda tou montando meu primeiro nano. Todo dia é sagrado eu estar conectado a algum fórum tirando dúvidas, lendo artigos, vendo projetos... é isso o/

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#5 Mensagem por Gabriel Tiol »

Olá, Sou o Gabriel Tiol, tenho 26 anos e sou de Campinas - SP mas estou morando em Registro já a 2 anos onde temos um laticínio de mozzarellas de Búfala. Para quem não conhece aqui tem um pouco da empresa http://www.biancolatte.com.br . Sempre tive aquários, acho que já nasci com um em casa!! heeheh Mas eram verdadeiras aberrações vendo pelo ponto de vista atual, eheheh

Hoje tenho um sistema com 3 aquários interligados sendo um só de anêmonas e palhaços e os outros de corais e peixes totalizando 800 litros líquidos. Mas em breve pretendo mudar para um de pelo menos 1200l mais um de anêmonas. Além dos aquários tb sou apaixonado por repteis e outros animais exóticos. Quem quiser trocar informações a respeito pode me procurar tb..

Bom, basicamente é isto....

Lembramos ainda que havendo qualquer dúvida estaremos í disposição para esclarecê-la.
Sem mais para o momento

Atenciosamente,

Gabriel
ImagemIts not a hobby...its way of life

Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#6 Mensagem por Júnio Melo »

oi! :D
Júnio Melo, 32 anos, médico anestesiologista. Aquarista desde pequeno, marinho há 5 anos. Além de aquário também curto um mergulho pra esvaziar a cabeça.
Aquário atual é um raso de 1,6x0,7x0,4m. Depois posto umas fotinhos dele. No que precisar, estamos por aqui.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Avatar do usuário
Marco Correa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 262
Registrado em: 18 Jun 2009, 12:34
Apelido: Marquinho
Data de Nascimento: 09 Ago 1981
Cidade: Presidente Prudente - SP
País: Brasil
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: Que tal vc se apresentar?

#7 Mensagem por Marco Correa »

Olá pessoal... ;)

Meu nome é Marco, meus amigos me chamam de Marquinho, tenho 27 anos, sou casado, moro em Presidente Prudente - SP, trabalho com vendas em um centro automotivo e sou estudante de Administração...
Minha paixão pelo aquarismo marinho começou quando um amigo, o Caetano, conhecido aqui por Luiz Caetano, disse que iria montar um aquário (água doce) e me chamou pra ir junto com ele e fazer orçamentos, acabamos que montamos um aqua (água doce) de 1m cada um... Conforme fomos colocando peixes e plantas, fui em uma loja onde tinha um aquário marinho montado com alguns palhacinhos, Gramma Loreto, estrelas do mar, ofiuros, mini paguros... Ah, tinha também uma Xênia... hehehe... Resultado, paixão í primeira vista, daquele dia em diante eu não conseguia tirar a imagem daquele aquário marinho de minha cabeça, devia ter uns 3 ou 4 meses de aquário (água doce) montado e veio a decisão, trocar por um aqua marinho e maior (de 1,5m)... hehehehe... Aí deu certo, montei o aqua marinho em agosto/2006 e ficou assim:

Imagem


Mas depois tive que desmontá-lo por problemas financeiros...
Essa é uma foto mais próxima da data do desmonte (março/2008)...

Imagem


Esse era o Xodó... Que saudade desse Yellow Tang... :cry:

Imagem


Hoje em dia não tenho nenhum aqua marinho montado, mas pretendo montar outro assim que possível... :mrgreen:

Bom pessoal, essa é minha história... Agora vocês me conhecem um pouco mais...


Abraço a todos,



Marquinho
[dropshadow=blue]Meu reef...[/dropshadow] http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=33302

luiz caetano
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2009, 16:41
Apelido: caetano
Localização: presidente prudente

Re: Que tal vc se apresentar?

#8 Mensagem por luiz caetano »

Ola sou o Luiz Caetano q o Marcos sita como culpado pela paixao por aquarismo
hoje estou com um aquario doce de 2.20 mts ainda nao aprendi muito nao mais me dedico
nas horas vagas .... e espero com ajuda de vcs aprende algo mais sobre .....

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#9 Mensagem por Roberto Vieira »

:roll: Olá meu nome é Roberto Vieira..tenho 26 anos, mas daqui a 18 dias completo os 27...

Aquarista desde os 5-6 anos de idade...por dedicação da minha mãe (rs.) aprendi a ler aos 5 anos, e aos 6 ganhei de um tio meu, Lindolfo, uma coleção chamada Vida no Aquário, mitólogica né ??
Já ficava encantado toda vez que ia a casa desse meu tio que criava platis e lebistes, e com o livro nas mãos, enchi o saco do meu pai, também Roberto, para ter um aquário....e ele montou com meu tio um aquário precário com alguns lebistes...todos os dias eu acordava cedinho para ir cuidar dos peixes, e um desses dias, acordei com a fêmea soltando os filhotes,....bom aí fedeu de vez...viciei.... prontamente recolhi potes pela casa para guardar os alevinos que nasciam...pois o pai já estava comendo !!!!! e esse foi meu ano de 88 !!! ehehehe

Depois disso meu pai decidiu montar um aquário maior, e talvez foi a pior coisa que ele podia ter feito...com o tempo, eu ganhei mais alguns aquarios, do meu tio, de um vizinho, e logo tinha lebistes pela casa toda...ehehehe...e também molinésias...com mais ou menos 8 anos, meu pai e eu montamos o primeiro comunítário...

Aos 9 anos, acabei mudando de casa e os aquários foram juntos, mas agora tinha uma lojinha perto de casa...até então eu tinha que esperar todo final de semana para ver peixes, pois as lojas eram longe pacas, e eu morava, sem exageros, quase na favela !!!!!!

Em pouco tempo meu pai decidiu montar um quarto no fundo da casa para guardar ferramentas, e outras bugigangas, e eis que o quarto virou estufa.... ali comecei aos 12 anos a criar alguns ciclídeos...na época todos amazônicos, uma das minhas maiores paixões...aos 14 tive a chance de ter meu primeiro killifish...e também comecei a criá-los...Nessa época tinha nessa estufa (na verdade era quase no quintal), dois pequenos marinhos um de 80 litros e outro de 60....porém em meados de 99 uma tragedia abateu minha familia....o derrame do meu avô...com isso fui obrigado a desmanchar minha estufa.,..e acabei vendendo tudo..inclusive meus dois marinhozinhos !!!! rs.

Na sala de casa ficava um comunitário grande, que minha mãe nunca deixou montar marinho...qualquer dia conto a historia melhor...rs...

Com esse advento fiquei apenas com meu comunitário, que já estava montado desde 96...e apenas o ia aprimorando...mudando filtro conforme aparecia novidade, ou nas fugas que fazia para buscar peixe em SP escondido do meu pai !!! :shock: se ele le isso tomo cascudo !!!!!

em 2001 meu pai adquiriu um pet shop e comecei a trabalhar com aquarismo comercialmente...mas meu pai naum queria implantar uma seção de aquarismo maior, e eu ja estava bem feliz por conseguir produtos sem precisar "subir escondido"....
Foi eñtão que depois de algumas discussões por motivos que não valem ser citados, eu e minha atual esposa/noiva... minha parceira...decidimos montar nossa própria loja....

Em 2003 formei-me biólogo pela universidade católica de Santos, e hj além da loja, tbm leciono física, química, matemática, biologia, ciências e inglês (tenho formação em inglês tbm..rs.)

Sou baixinho, amante de metal, ate os 18 era cabeludo, mas depois do trote da faculdade, o cabelo virou baiano e ficou com preguiça de crescer, agora só cai !!! cada vez mais...como diz o Roque Antônio (espero que ele logo esteja aqui entre nós) agora tenho uma b**da de macaco na cabeça... (melhor do que marca de queixo) :roll:

Agora estou arrumando meu apartamento, e nele pretendo montar o Reef que sempre sonhei para mim, até hoje não tenho a menor idéia de quantos aquários já montei, seja para clientes, ou amigos...inclusive para meu tio....

Além de aquariólatra, sou numismático, calma...coleciono dinheiro de outros países e antigos...
Jogo magic (desde os 14 anos..rs.); gosto de mulher, em especial da minha (deixa eu colocar o adendo, vai que um dia ela lê)...finjo que arranho guitarra, escrevo cronicas, poemas e satiras

tenho até um blog http://www.blogspot.com/mentesemalmaaberta

Sou ateu, mas ja fui evangélico....para por aqui

Torço para o Santos, tenho olhos verdes...a unica parte do meu corpo que me orgulho e posso comentar...rs...

Bom..acho que chega...!!! ehehehe

Pedro Augusto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 313
Registrado em: 22 Jun 2009, 19:53
Apelido: Pedro Augusto
Localização: Recife - PE

Re: Que tal vc se apresentar?

#10 Mensagem por Pedro Augusto »

Pedro Augusto, 25 anos, sou do Recife - PE, atualmente estudo Direito (depois de passar por computação, administração e publicidade), pretendo fazer filosofia, sociologia e ciências políticas (mas sei que não vou), gosto muito de ler, fui metaleiro e com cabelo grande também, sempre procuro coisas novas para mexer/fazer/quebrar/entender/ler, aquarista antes de nascer, possuo um aquário de ciclídeos do Tanganyika, montando meu primeiro marinho agora, sou chato, algumas vezes insuportável, sarcástico por algumas vezes, cínico talvez, dizem que sonso, prestativo quando acho conveniente, tímido, não pratico esportes, gosto de cozinhar, prefiro comer, estou com sono, Hannah Arendt, Antônio Negri, Norberto Bobbio, Marx, Derrida. Foucault e Nietzsche, só quando sairem de moda.

Roger Maverick
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 01 Jul 2009, 17:22
Apelido: Roger Maverick
Localização: São Paulo

Re: Que tal vc se apresentar?

#11 Mensagem por Roger Maverick »

Olá amigos estou feliz de conhecer esta casa! EU AMO TODOS VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AGUARDEM NOVIDADES!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#12 Mensagem por Matias Gomes »

Seja bem vindo meu amigo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Nando Rudiger
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Jul 2009, 19:44
Apelido: Nando
Localização: Joinville
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#13 Mensagem por Nando Rudiger »

Bem eu sou o Luiz Fernando Rüdiger
Mas todos me chama de Nando....nasci e cresci em Joinville - SC, e também sempre gostei de aquários, os tenho a muitos anos, desde plantado, ciclídeo e agora marinho....
Os reef's sempre foram minha paixão, mas também já fiz de tudo nessa curta vida, tive banda (Penso que toco piano), tenho um blog também onde escrevo algumas coisas as vezes....
Gosto muito de leitura...sou luterano, acredito e confio em DEUS acima de TODAS AS COISAS...

É isso ai...to com um pouco de sono...
Amanhã eu arrumo isso...

Ps: acompanho forun's de aquarismo a um bom tempo....outro fórum, Reef Dep e Brasil Reef...
Aos pouco eu arrumo tempo para todos...

Um forte abraço
"Sem saber que era impossível, Ele o fez"

Luiz Fernando Rüdiger

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#14 Mensagem por Matias Gomes »

Nando Seja bem vindo
Um abraço
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#15 Mensagem por Renato Vidal »

Ola a todos.


Meu nome é Renato (Renato Vidal), tenho 33 anos, sou natural de minas, mas moro em Campinas desde os 3 anos de idade, trabalho em um área nada estressante (financeiro) em um empresa multinacional.

A paixão começou ainda criança, sempre viajamos (familia) para a região do pantanal sul-matogrossense para pescarias, uma paixão que herdei do meu pai, e eu tinha a mania de pegar as iscas vivas e isola-las, ou então, ficar andando pelas beiras dos rios e lagos, pegando os alevinos e colocando no viveiro.

Montei, aos 9 anos, um aquário de lebistes, na verdade não tive muita opção, fiquei apaixonado pelo marinho, mas, foi tudo que coube no orçamento da familia, cuidava dele tranquilo, até que de 12 passou a ter 40 peixes (rssss).

Ai, tivemos que aumentar o aquário kkk, ficou na casa da minha mãe, deve estar desmontado a cerca de 15 anos, mas continua lá.

Ai começa a fase de trabalho, viajava muito e não conseguiria jamais manter um aquário tranquilamente

Quando casei com a Juci, passamos a morar em um apartamento, e, quando passamos a morar em uma casa, a Juci resolveu realizar meu sonho, montamos nosso primeiro aquário marinho, além de realizar um sonho, consegui uma parceira, a Juci se apaixonou pelo hobby e ta ai hoje, sou muito feliz por tudo isso.

Nosso reef cresceu quando mudamos de casa, e hoje, são dois metros de aquário, e não conseguimos passar um único dia sem dar uma bisbilhotada nas crianças.


Abraços

Renato Vidal
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#16 Mensagem por Matias Gomes »

e por sinal 2 metros de um reef muito bonito rsss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Diego da Silva Manoel
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Jul 2009, 17:01
Apelido: Diego S Manoel
Localização: Araras - SP

Re: Que tal vc se apresentar?

#17 Mensagem por Diego da Silva Manoel »

Ola a todos, sou novo aqui ( ah jura :D ), ebmora ja acompanho o forum a um tempo.

Meu nome é Diego, 19 anos, estudante, faço Física na unesp
dentre meus hobiees esta pesca, musica ( violino) e aquarismo tanto de agua doce e salgada

A dois anos atras estava com um estufa de criação de Lebistes dos mais diversos tipos com algo em torno de 60 aquarios fixos e muitos outros berçarios.

Por fim por falta de tempo, como era epoca que entrei na faculdade etc, entrei em comum acordo com meu pai, que tambem tomava conta de vender a criação, com isso desmontamos todos os aquarios, inclusive meu reef.

Meu reef montei ele aos 11 anos, porem nos ultimos tempos eu ja estava com ele only fish, pois iria montar um novo, por fim como disse foi tambem desmontado.

Agora estou remontando outro reef, o qual depois abrirei um topico mostrando tudo desde o inicio.

Abraços

Diego.

Avatar do usuário
Juci Alcantara
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 12:36
Apelido: Juci
Localização: Campinas - SP
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#18 Mensagem por Juci Alcantara »

Seja bem vindo e acompanharemos seu novo reef... boa sorte!
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."


Abraços,

Juci

Avatar do usuário
GustavoSoares
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Jun 2009, 12:36
Apelido: Gustavo
Localização: São Paulo - São Paulo

Re: Que tal vc se apresentar?

#19 Mensagem por GustavoSoares »

Saudações a todos.

Meu nome é Gustavo Soares Queiroz, tenho 19 anos."Trabalho" com o meu pai, ele tem uma empresa de consultoria de qualidade, certificação, normas ISO e treinamentos para a qualidade.Se alguém quiser dar uma conferida no site que estamos construindo, a vontade:
http://spiralqualidade.com/index.html

Pretendo seguir um rumo totalmente diferente desta área, possuo um curso de auxiliar/enfermeiro veterinário e vou seguir neste caminho.Pretendo cursar medicina veterinária e fazer pós/especialização em clínica e cirurgia de pequenos animais...também pretendo fazer algum curso extra-curricular dentro da área de silvestres e exóticos, com ênfase em nutrição destes.

De aquarismo consciente, possuo uns 5 anos de aquarismo de água doce.Os marinhos são paixões antigas, de uns 2-3 anos pra cá começei a buscar informações para a primeira montagem e em abril deste ano tomei coragem psicológica e financeiramente para montar o aquário.Depois posto fotos.

Bom pessoal é isso, se quiserem saber algo mais, é só perguntar.

;)

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#20 Mensagem por Matias Gomes »

Seja bem Vindo Gustavo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “CHAT”