🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
sergio caserta
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 179
Registrado em: 20 Jun 2009, 05:52
Apelido: caserta
Localização: Sorocaba-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#21 Mensagem por sergio caserta »

eu sou Sergio,moro em Sorocaba-SP sou representante comercial tenho 43 anos e atualmente tenho um aqua de ciclideos africanos de 540 litros e um nano marinho de 30 litros.

Avatar do usuário
Luiz Del Nero
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 22 Jun 2009, 10:39
Apelido: Luiz
Localização: Jacarei

Re: Que tal vc se apresentar?

#22 Mensagem por Luiz Del Nero »

Sou cirurgião dentista, moro e trabalho em Jacareí desde que me formei (ha 15 anos), sou natural de Frutal MG tenho 36 anos, tenho aquario de agua doce desde os seis, e montei um aquario de agua salgada (em casa) ha um ano que tenho a pretenção que vire um reef , e tenho tambem um de agua doce (no consultório).
Gosto mais de ler os tópicos do que responde-los. Tanto é que levei um tempão para me apresentar.
Inté
Editado pela última vez por Luiz Del Nero em 25 Out 2009, 21:18, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Juci Alcantara
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 12:36
Apelido: Juci
Localização: Campinas - SP
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#23 Mensagem por Juci Alcantara »

Luiz, seja bem vindo... e participe mais respondendo também... é sempre legal trocar informações e experiências...
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."


Abraços,

Juci

Gilson Franzoni
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 488
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
Apelido: Franzoni
Localização: Curitiba PR
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#24 Mensagem por Gilson Franzoni »

Então vamos lá, ao que tudo indica , e por enquanto sou o "titio" da Galera!
Gilson Franzoni, 52 anos(mas com corpinho de 25,5 e com cabeça de 19,5),médico Psiquiatra, nascido na cidade de Rio Claro SP, adotado por Curitiba PR desde março de 1977. Peguei o virus aos 7 anos de idade e convivo com ele desde então.Nunca me curei, e tenho constantes crise de re-agudizaçao. Aquarios marinhos desde 1984 ou talvez 85(?), "no tempo" em que o cascalho era concha moida, com placas de fundo e torres, como não tinhamos bombas submersas , usavamos bombinhas compressoras de ar e pedra porosa nas torres.Passamos por varias fases e ciclos da virulencia, tipo criaçao de Acara Disco, nos ultimos10 anos, mais dedicado a REEFS, no momento administrando um Aquario novo, montado ha cerca de 120 dias, e que esta começando a "bombar"!
UM ABRAÇAO A TODOS!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#25 Mensagem por Matias Gomes »

Dr Seja bem vindo mais uma vez, então, estou com um problema com minha mãe que ela fica bla bla bla bla kkkkkkkkkkkkkkk

Imagem
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Andre Paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 23 Jun 2009, 16:47
Apelido: Macaco Louco
Localização: São José dos Campos

Re: Que tal vc se apresentar?

#26 Mensagem por Andre Paulo »

Bom dia amigos !

Tenho 40 (quarenta) anos , nascido e criado aqui em São José dos Campos-Sp , sou aquarista a 28 anos e , a 7 (sete) anos trato com aquário marinho , sendo que nos últimos 3 (três) anos gerenciei uma loja de aquário aqui na minha cidade até dezembro passado e hoje estou com o meu projeto em andamento , onde poderei trabalhar com este mesmo ramo em casa !

Imagem

Sempre tive o previlégio de trabalhar com coisas que eu gostava , pois sou marcineiro de profissão (apesar de ter aposentado as ferramentas) , e hoje , mais do que nunca , estou tendo a felicidade de transfomar o meu hobby em meu ganha pão !

Com o passar do tempo , acabei ganhando um apelido , mas confesso que ainda não entendo o por quê ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..........................

Imagem

Me chamam de MACACO LOUCO (Rsssssss.......) mas , sinceramente , não tenho certeza se é por ser TEIMOSO , DO CONTRA ou até mesmo pelas minhas INVENÇÕES MALUCAS (que geralmente dão certo) Rssssssssssssss..........!

Sou muito brincalhão e por isso as vezes tento me controlar para não ser mal entendido !
Por natureza sou muito prestativo e costumo lutar por justiça e todos os princípios que achar lógicos , ou que baterem no meu coração !

Agradeço a cada amigo que conquistei , pois sem eles , a vida se torna mais difícil !
Bom , como sempre , acho que falei demais (Rsssssssss......) , e agora é hora de me despedir !
E como disse , estou sempre a disposição dos amigos !

Abraços a todos !
MONTAGEM , MANUTENÇÃO E ACESSORIA DE AQUÁRIOS MARINHOS !
andre.pauloborges@hotmail.com
http://www.flickr.com/photos/49131183@N07/
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#27 Mensagem por Matias Gomes »

O fio vem p/ ilha, vamos fazer minha bateria aqui, minha licença está para sair rss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Juci Alcantara
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 12:36
Apelido: Juci
Localização: Campinas - SP
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#28 Mensagem por Juci Alcantara »

Seja bem vindo André... e participe bastante.
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."


Abraços,

Juci

Ronel Rosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 380
Registrado em: 17 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ronel
Localização: Curitiba

Re: Que tal vc se apresentar?

#29 Mensagem por Ronel Rosa »

Olá a todos

Sou Ronel Rosa, 36 aninhos, Moro em Ctba desde que nasci.
Trabalho na PUC, lotado nos hospitais da rede como Supervisor de manutenção.
Sou aquarista a pouco tempo (três anos), mas vidrado desde o inicio.
Em casa temos cachorros, peixes, passaros e um cavalo (eu) rsrsrs.

Abs a todos.
"Aquario, um oceano de segredos"

Avatar do usuário
Juci Alcantara
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 12:36
Apelido: Juci
Localização: Campinas - SP
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#30 Mensagem por Juci Alcantara »

kkkkkkk

seja bem vindo Ronel. Que bela diversidade na sua casa... :lol: :lol: :lol:

moras em uma bela cidade, tive o prazer de passar por aí com o Renato e guardo ótimas lembranças, inclusive do Velho Madalosso... que lugar divino.

Sinta-se em casa e colabore bastante.
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."


Abraços,

Juci

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#31 Mensagem por Matias Gomes »

e eu fiquei no parque no centro da cidade dando comida para as carpas rsssssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Deives Klainet
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Jul 2009, 16:46
Apelido: Klainet
Localização: Campo Mourão

Re: Que tal vc se apresentar?

#32 Mensagem por Deives Klainet »

Meu nome é Deives Klainet Santos, adotei o Klainet do sobrenome do meu avó, que fugiu da guerra na alemanha e teve que mudar de nome ao chegar em São Francisco - SC, nasci e me criei em Curitiba-PR, quando conheci minha esposa, natural de Imperatriz no Maranhão em que os pais residiam em Campo Mourão - PR, para onde nos mudamos com 2 anos de namoro. Hoje estou com quase 34 anos, sou programador, webdesginer, principalmente de lojas virtuais, ganho a vida montando servidores dedicados de grande porte e assessorando empresas, jogo poker quase profissonalmente.
Tive meu primeiro aqua doce com carpas aos 12 anos e a 7 anos lido com marinhos e pela primeira vez tenho prazer em olhar meu aquario, sem algas, corais crescendo e água cristalina. Aqua quase todo DIY, movel, vidros, sump, sensor de nivel, chiller,......

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#33 Mensagem por Matias Gomes »

Deives seja bem vindo
Um abraço
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Ronel Rosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 380
Registrado em: 17 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ronel
Localização: Curitiba

Re: Que tal vc se apresentar?

#34 Mensagem por Ronel Rosa »

Juci,
Qndo vir novamente, avisa e para eu fazer aquele churrasco em casa,

Matias,
qndo retornar, compro ração e vc alimenta meus tangs, rsrsrs.

Abs.
"Aquario, um oceano de segredos"

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#35 Mensagem por Matias Gomes »

kkkkkkkkkkkkk Faz pouco tempo que fui ai rss eu tinha 16 anos rsssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Juci Alcantara
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 12:36
Apelido: Juci
Localização: Campinas - SP
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#36 Mensagem por Juci Alcantara »

Obrigada, Ronel

Quando der certo, avisamos sim... ainda quero voltar nessa cidade com mais calma.

Agora, se você tiver anêmonas no aqua, desiste de chamar o Matias... ele irá transformá-las... :lol: :lol: :lol:
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."


Abraços,

Juci

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#37 Mensagem por Felipe Cota »

Bom vamu lá!

Mais um pro AA! rss. Meu nome é Felipe da Silva Rodrigues Cota, tenho 28 anos, moro em São Paulo capital fazem 3 anos, sou de São José dos Campos/SP e possuo em meu reef alguns corais (montipora digitata, musshroons) que adquiri na loja do Paulo ai de cima! rss. A maioria é de membros de foruns!

Trabalho como Analista de Sistemas, possuo aquários desde os 10 anos mais ou menos. Sou apaixonado por água e por peixes, possuo aquario marinho vai fazer 3 anos, desde que vim para sampa. Meu primeiro aquario foi um de 20 litros, mais tarde ganhei um da minha tia de 80L e no ano 2000 com meu primeiro salário de verdade comprei um de 200L que ficou montando como doce até 2006, quanto trouxe para são paulo e no começo de 2007 transformei-o em marinho.

Até então achava impossivel ter um aquario marinho, pois na unica loja de SJC que existia na época que tinha marinho, usava-se o sistema de drywet ainda. Quando vim para SP, achei o fórum RC onde muitos dos amigos aqui da Brasil Reef participavam e lendo muito sobre o assunto descobri que existia a chance de transformar meu reef em marinho, mesmo sem sump. Para mim até então coral era só o cerebro! rss quando comecei a ver as fotos, quando conheci a pom pom, visitei as lojas em sp, não teve jeito... os corais passaram na frente dos peixes e agora minha maior paixão são os corais! rss. Desde que montei o reef, fevereiro/2007, não perdi mais do que 3 espécies de coral e nenhum peixe! Meu mandarim, meu primeiro peixe, adquirido em julho/2007 de um desmonte nada pelo reef até hoje setembro/2009. Agradeço muito aos foruns e í todos que participam dos mesmos, 100% do meu conhecimento sobre reefs vieram daqui pois não tenho paciencia para ler livro! kkkkkkkkkkk

A pom pom, um dos corais que acho mais fascinantes, brota no meu reef como mato e uma das coisas que me marcou muito foi fazer doação! É muito legal conhecer o pessoal e bater um papo. Meu foco é SPS, tenho montiporas verde, marrom e laranja, capricorneo verde, a. nasuta, a. valida, a. tenuis, a. milepora, a. formosa, a. selago, montipora velvet, seriatopora dentre outras...

Adoro mergulhar, vira e mexe faço um mergulho! Se alguem tiver querendo companhia seja livre ou autonomo, é só avisar! Pretento começar a fazer trilhas de jipe em breve assim que adquirir uma viatura. Fiz muitas trilhas de bike, adoro mato também.

Bom é isso ai! Meu msn é felipe_cota@hotmail.com" target="_blank e meu reef está na minha assinatura!

Abraços!!

Avatar do usuário
Juci Alcantara
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 12:36
Apelido: Juci
Localização: Campinas - SP
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#38 Mensagem por Juci Alcantara »

Bem vindo, Felipe. Sinta-se em casa...
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."


Abraços,

Juci

paulo_santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Set 2009, 14:24
Apelido: pc
Localização: mogi guacu

Re: Que tal vc se apresentar?

#39 Mensagem por paulo_santos »

Ola amigos

Meu nome é Paulo Cesar dos Santos, sou de Mogi Guacu SP, trabalho como analista de sistema, com foco em desenvolvimento de sistemas.
Gosto de aquarismo desde muito pequeno, tive diversos aquarios quando crianca, e a paixao pelo hobby foi crescendo e nao tem jeito, a coisa de 2 anos desmontei o meu aquario marinho e jurei que nao montaria mais, pois estava de mudanca e aproveitei o embalo. rsrsrsrsrs.
So pra resumir, consegui ficar 5 meses sem aquario e ja estava ficando doente e sentindo falta. Hoje estou com um aqua de 1.200 Litros totais e super feliz com os animais, assim que tiver um tempo publico algumas fotos.

Abracao a todos os amigos e se puder ajudar em algo podem entrar em contato.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#40 Mensagem por Matias Gomes »

Paulo seja bem vindo e mostra as fotos ai sem enrolação rsss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “CHAT”