🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
Arthur Fernandes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mar 2017, 08:57
Apelido: Arthur
Data de Nascimento: 21 Jun 1997
Cidade: EMBU
País: BRASIL
Localização: EMBU DAS ARTES
Curtiu: 11 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1601 Mensagem por Arthur Fernandes »

viewtopic.php?f=99&t=46728#
o link do tópico que criei
[highlight=#8040bf][font=Comic Sans MS]viewtopic.php?f=99&p=457863#p457863[/font][/highlight]

Avatar do usuário
AquaMarino
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 24 Out 2017, 16:02
Apelido: AquaMarino
Data de Nascimento: 14 Dez 1971
Cidade: Bauru
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1602 Mensagem por AquaMarino »

Boas ! Meu nome é Mauro, sou formado em Sistemas e sou apaixonado por Aquarismo, tanto que tenho a alguns anos uma pagina de informações e curiosidades no Facebook (www.facebook.com/petaquamarino), agora estou decidido em me dedicar tbm de forma profissional ao meu Hobby e espero poder contribuir e ter ajuda dos mais experientes em me ajudar a realizar esse sonho. ;)

Que Deus abençoe a todos.

Abs.
Mauro
Pet Aqua Marino

Jorge Luiz Pereira Nunes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 16 Out 2017, 10:49
Apelido: Jorge
Data de Nascimento: 07 Jul 1993
Cidade: RIO DE JANEIRO
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1603 Mensagem por Jorge Luiz Pereira Nunes »

Olá pessoal,
Meu Nome é Jorge Nunes, tenho 24 anos e comecei a pouco tempo no aquarismo.
No aniversário de um ano da minha afilhada, o tema da festa era Ariel da Disney e foi colocado um peixe Betta em cada mesa, trouxe o meu pra casa e por falta de conhecimento ela acabou morrendo com pouco mais de 1 mês comigo, mas ao invés de desistir eu acabei gostando tanto de ter um peixe que acabei comprando mais assim que ela morreu, mas acabei fazendo tudo errado novamente, desde então resolvi ler e estudar mais sobre o assunto e conheci o fórum. Espero que eu consiga aprender tudo o que é necessário para deixar os peixes que sobraram e futuros peixes bem saudáveis e em um ótimo habitat.
Conto com a ajuda de todos

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1604 Mensagem por Vinicius F. Reis »

sejam todos mundo bem vindos...
estejam a vontade para participar do forum icon_joia icon_cheers

Takeya
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Nov 2017, 22:26
Apelido: Takeya
Data de Nascimento: 27 Jan 1980
Cidade: Azumino
País: Japão

Re: Que tal vc se apresentar?

#1605 Mensagem por Takeya »

a todos ,meu nome e Claudio Takeya, sou natural de Marilia, mas moro em Nagano(Japao) há 16 anos;tenho um aquário de 180x60x60 que esta desativado, porem pretendo reativa-lo esta semana,gostaria de ajuda de vocês e qual seria o procedimento?

Avatar do usuário
Joao Filipe de Almeida
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 25 Nov 2017, 16:06
Apelido: Filipe Barros
Data de Nascimento: 26 Out 1988
Cidade: Conceição do Coité
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1606 Mensagem por Joao Filipe de Almeida »

Boa tarde me chamo João Filipe, tenho 29 anos, sou arquiteto e urbanista e moro interior da Bahia; sempre fui apaixonado por aquários deste criança, já tive vários plantados e de ciclídeos africanos. Faz um mês que resolvi montar uma Nano Marinho de 50x30x28cm 42L e ta sendo muito bacana.
Vida marinha:
1 Coral Leather Umbrella
1 Coral Ricordea gigantea
2 Filhotes Peixes Palhaço
1 Grama Brasiliensis( comprei como grama loreto)
1 Camarão Palhaço
3 Paguros
1 Estrela do Mar
Tive um cavalo marinho por uma semana e optei devolve-lo.
IMG_20171120_143233_897.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Takeya
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Nov 2017, 22:26
Apelido: Takeya
Data de Nascimento: 27 Jan 1980
Cidade: Azumino
País: Japão

Re: Que tal vc se apresentar?

#1607 Mensagem por Takeya »

ola a todos, sou Claudio Takeya,engenheiro porem estou fora do brasil há anos; amo aquário marinho,espero que todos possam me ajudar a melhorar sempre neste Hobby lindo. icon_beer

Jeferson Stutz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 09 Dez 2017, 10:22
Apelido: Jeff
Data de Nascimento: 17 Fev 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1608 Mensagem por Jeferson Stutz »

Olá amigos aquaristas.

Sou novo no hobby porém chego aqui e vejo amigos de longa data que nem imaginava que curtiam este hobby.

Sou gaucho, moro em SP a vários anos, audiófilo, piloto e tenista e também apaixonado por peixes.

Estou no meu primeiro aquário e espero poder aprender e contribuir com os amigos.

Obrigado

Jeferson Stutz

Avatar do usuário
Nicolemm
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2017, 09:48
Apelido: Nicole
Data de Nascimento: 10 Jun 1995
Cidade: Londrina
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1609 Mensagem por Nicolemm »

Olá, meu nome é Nicole, tenho 22 anos, moro em Londrina- pr.
Sou iniciante no mundo do aquarismo, e quero muito aprender mais sobre.

Claudia Thomazine
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 24 Jan 2018, 23:05
Apelido: Claudia
Data de Nascimento: 30 Nov 1985
Cidade: Vitória
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1610 Mensagem por Claudia Thomazine »

Olá para todos !
Me chamo Cláudia Thomazine, moro em Vitória|ES, já tenho um aquário de água doce e sou iniciante no mundo do Aquarismo marinho! Adquiri um mini Reef de 30 litros com Skimmer Dolphin ps2, já ciclado, com fauna (3 Ocelaris mini, 01 Donzela yellow Tail, 3 pagurus e 01 Camarão Stenopus - todos filhotes) e 4 corais moles (2 Mushroons Atlantic 2 q não faço idéia do nome icon_comemorando ) e já no primeiro dia pós instalação em minha residência, um dos meus Ocilaris suicidou !!! Bem legal, sqñ icon_furious !!! No mais, espero poder aprender mto com os colegas ! icon_clap

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1611 Mensagem por Rodrigopasqua »

Claudia Thomazine escreveu:Olá para todos !
Me chamo Cláudia Thomazine, moro em Vitória|ES, já tenho um aquário de água doce e sou iniciante no mundo do Aquarismo marinho! Adquiri um mini Reef de 30 litros com Skimmer Dolphin ps2, já ciclado, com fauna (3 Ocelaris mini, 01 Donzela yellow Tail, 3 pagurus e 01 Camarão Stenopus - todos filhotes) e 4 corais moles (2 Mushroons Atlantic 2 q não faço idéia do nome icon_comemorando ) e já no primeiro dia pós instalação em minha residência, um dos meus Ocilaris suicidou !!! Bem legal, sqñ icon_furious !!! No mais, espero poder aprender mto com os colegas ! icon_clap
Bem vinda Claudia! Sugiro criar o quanto antes um tópico do seu nano pro pessoal te ajudar a corrigir sua fauna. Abs!

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Andre Serio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Fev 2018, 11:45
Apelido: AndreSerio
Data de Nascimento: 10 Mar 1979
Cidade: Ribeirao Preto - SP
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1612 Mensagem por Andre Serio »

Ola pessoal, meu nome André Sério (sério mesmo :P ) tenho 37 anos, casado, trabalho com TI (mais precisamente na área de Virtualização de servidores, e hospedagens).

Sou aquarista de agua doce a uns 4 anos e estou agora montando meu primeiro Reef! Ja comprei o display com o móvel 80x40x60 e também a luminária que por sinal foi de um anúncio aqui do classificados!

Agora preciso dos outros equipamentos:
skimmer (estou pensando em um Aviv A500 novo ou se encontrar um usado legal)
Bombas de recalque e circulação (ainda não sei ao certo qual vou comprar)
Rochas, substrato, ... e por ai vai! :P

Alu Viana
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Mar 2018, 02:10
Apelido: Alu
Data de Nascimento: 02 Mar 1999
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1613 Mensagem por Alu Viana »

Olá, geralmente sou conhecidx como Lu ou Void, mas Alu serve tb.
Sou iniciante em aquarismo e sempre fui apaixonadx pelos oceanos tanto que pretendi por muito tempo cursar biologia marinha rs. Hoje já tenho uma inclinação maior por química e microbiologia, o que eu acho que ainda cai bem com o hobby, haha.
Tenho 19 anos e adoro literatura e cinema, principalmente o genero de horror e fantasia, e, por falar em fantasia também sou muito fã de tabletop rpgs, hahah.
Meus animais favoritos são os tubarões, mas em casa só tenho 5 gatos mesmo, e em breve alguns peixinhos e corais, mas espero um dia poder montar um grande aquário e ter um tubarãozinho que vai ser o meu pet dos sonhos!
Meu nano é um presente de aniversário que ganhei dos meus pais acho que principalmente pra me ajudar com algums problemas psicológicos que eu tenho sofrido como depressão entre outros, e realmente - manter minha mente ocupada estudando os animais e vendo projetos de outros e montando o meu próprio aquário tem sido algo muito bom pra minha saúde e recuperação.
Espero poder tirar todas minhas dúvidas aqui! Fico feliz que uma comunidade tão amiga e gentil exista!
Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#1614 Mensagem por Mauro Becker »

Claudia,
Bem vinda ao Brasil Reef, fique entre amigos.
De "cara" já te aponto que um aquário de 42 litros, não comporta três Ocelares, uma donzela Yellow Tail. No máximo os dois palhaços.

Claudia Thomazine escreveu:Olá para todos !
Me chamo Cláudia Thomazine, moro em Vitória|ES, já tenho um aquário de água doce e sou iniciante no mundo do Aquarismo marinho! Adquiri um mini Reef de 30 litros com Skimmer Dolphin ps2, já ciclado, com fauna (3 Ocelaris mini, 01 Donzela yellow Tail, 3 pagurus e 01 Camarão Stenopus - todos filhotes) e 4 corais moles (2 Mushroons Atlantic 2 q não faço idéia do nome icon_comemorando ) e já no primeiro dia pós instalação em minha residência, um dos meus Ocilaris suicidou !!! Bem legal, sqñ icon_furious !!! No mais, espero poder aprender mto com os colegas ! icon_clap
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#1615 Mensagem por Mauro Becker »

Alu,

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

De fato o aquarismo marinho é multidisciplinar, acaba por provocar o entendimento de muita coisa, logo é uma terapia excelente.

Alu Viana escreveu:Olá, geralmente sou conhecidx como Lu ou Void, mas Alu serve tb.
Sou iniciante em aquarismo e sempre fui apaixonadx pelos oceanos tanto que pretendi por muito tempo cursar biologia marinha rs. Hoje já tenho uma inclinação maior por química e microbiologia, o que eu acho que ainda cai bem com o hobby, haha.
Tenho 19 anos e adoro literatura e cinema, principalmente o genero de horror e fantasia, e, por falar em fantasia também sou muito fã de tabletop rpgs, hahah.
Meus animais favoritos são os tubarões, mas em casa só tenho 5 gatos mesmo, e em breve alguns peixinhos e corais, mas espero um dia poder montar um grande aquário e ter um tubarãozinho que vai ser o meu pet dos sonhos!
Meu nano é um presente de aniversário que ganhei dos meus pais acho que principalmente pra me ajudar com algums problemas psicológicos que eu tenho sofrido como depressão entre outros, e realmente - manter minha mente ocupada estudando os animais e vendo projetos de outros e montando o meu próprio aquário tem sido algo muito bom pra minha saúde e recuperação.
Espero poder tirar todas minhas dúvidas aqui! Fico feliz que uma comunidade tão amiga e gentil exista!
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#1616 Mensagem por Mauro Becker »

Takeya,

Bem vindo ao BrasilReef, fique entre amigos.

Reativar um aquário novo, pode ser muito simples, apenas uma limpeza já pode servir, mas...

Mas se o aquário já tiver um certo tempo, é bom verificar se o silicone continua resistente, em alguns casos, vale a pena reaplicar o silicone, aproveite para ver o sistema de travas.


Takeya escreveu:a todos ,meu nome e Claudio Takeya, sou natural de Marilia, mas moro em Nagano(Japao) há 16 anos;tenho um aquário de 180x60x60 que esta desativado, porem pretendo reativa-lo esta semana,gostaria de ajuda de vocês e qual seria o procedimento?
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
evertonenrico
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Abr 2018, 16:32
Apelido: everton_enrico
Data de Nascimento: 15 Set 1987
Cidade: Sorocaba
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1617 Mensagem por evertonenrico »

Olá, meu nome é Everton Gonçalves, sou de Sorocaba-SP. Iniciei no aquarismo não tem muito tempo. Água doce com algumas plantas. Sempre tive a vontade de ter um marinho, mas sempre fiquei com pé atrás devido aos cuidados. Então minha esposa(sim, esse foi realmente minha esposa que bancou,rs) encontrou um Nano de 21 litros com skimmer, hang-on,termostato e tudo que tinha direito por um preço incrível de R$160,00. (e com 2 palhaços)

Bom, não sei se foi no transporte, pode ser que tenha prejudicado o fundo do aquário e esta vazando, bem pouco. Então pretendo migrar para um que tenho de 60L.

Ainda com muitas dúvidas de como fazer, mas vamos lá, estou aqui para aprender.

Forte Abs.

Eduardo Dias SP
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Abr 2018, 07:25
Apelido: Eduardo
Data de Nascimento: 19 Ago 1969
Cidade: Santana de Parnaíba
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1618 Mensagem por Eduardo Dias SP »

Oi pessoal

Sou Eduardo, moro em Santana de Parnaíba - SP.

Durante muitos anos tive aquários de água doces e marinhos, mas deixei o hobby há uns 12 anos.

Em 2017 bateu a vontade e montei um novo marinho, 120 litros, sump traseiro que tem me servido muito para praticar e me atualizar sobre tudo que surgiu nesses últimos anos.

Quando desativei meu último marinho não existiam os leds para aquários e reator de cálcio era lenda.

No momento estou planejando um novo, um pouco maior e naquele momento onde tudo é dúvida.

Abraços a todos.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Cientista
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 13 Mai 2018, 20:04
Apelido: Batuta
Data de Nascimento: 14 Dez 1989
Cidade: Brasília
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1619 Mensagem por Cientista »

Prazer companheiros, meu nome e Diego.

Tenho 28 anos e aquarismo e meu hobby. Sou da capital federal.

Avatar do usuário
Maranylzo Muniz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 28 Mai 2018, 21:49
Apelido: Muniz
Data de Nascimento: 20 Mar 1979
Cidade: RJ
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1620 Mensagem por Maranylzo Muniz »

Boa noite!
Meu nome é Maranylzo Muniz,tenho 39 anos sou do Rio de Janeiro,trabalho com terraplanagem e sou amante do aquarismo.
Ahhh
Vim aprender um pouco com os feras que tem por aqui. rsrs

Responder

Voltar para “CHAT”