🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
kmkakiuchi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:41
Apelido: Kakiuchi
Data de Nascimento: 30 Dez 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1521 Mensagem por kmkakiuchi »

Olá sou Kleber de SP, tenho aquários desde uns 7 anos de idade. Quando eu tinha uns 14 anos montei um marinho e me apaixonei ... porém não tinha nem noção das coisas e voltei para aquario doce. Agora adulto montei novamente um marinho (Nano) tem uns 8 meses e graças a Deus esta indo bem. Porém preciso de ajuda, conselhos e pretendo retribuir isso com meus conhecimentos tos.

Abraços

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#1522 Mensagem por Mauro Becker »

Ricardo
Bem vindo ao BR, espero que faça bons amigos e obtenha bons conselhos.



Kakiuchi,
Bem vindo ao nosso humilde espaço, Temos muito material bom para ajudar no hobby.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Emerson Paulo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fev 2016, 11:37
Apelido: Emerson
Data de Nascimento: 29 Dez 1995
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#1523 Mensagem por Emerson Paulo »

Fala Galera Blz?

Bom... Meu nome é Emerson, tenho 20 anos, Moro em Taboão Da Serra - SP.
Comecei com aquário de água doce simples nada tão grande...kk... Mais acabei pegando um certo gosto pelo Aquário Marinho pela grande diversidade e beleza...
Ainda estou começando nem cheguei a terminar o aquário, tentando comprar algumas peças aqui e outras ali! Kk

E creio eu... como ainda estou começando e tenho duvida, a galera deste fórum vai ser de grande ajuda para tirar duvida, dar dicas, trocar algumas idéias e assim vai... Grande abraço para todo! icon_joia

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1524 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Seja bem vindo ao fórum Emerson, esteja à vontade para tirar suas dúvidas
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Linck Costa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 21 Fev 2016, 14:10
Apelido: Linck
Data de Nascimento: 07 Jan 1978
Cidade: Recife
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1525 Mensagem por Linck Costa »

Olá pessoal, meu nome é Linck e sou de Recife -PE. Não sou novo no aquarismo marinho. 7 anos atrás havia encerrado minha participação no hobby após perder tudo com um problema na água. Como esta paixão é pra sempre... Não deu outra. Remontei um reef recentemente e estou voltando hoje aos fóruns!!! Conheço alguns aqui de foruns anteriores, como é o caso do Matias!!!

Depois vou postar meu reef na seção Mostre seu aquário!!!

Abraços

fsamir
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 21 Fev 2016, 20:22
Apelido: Franklin Dattein
Data de Nascimento: 17 Out 1981
Cidade: Sydney
País: Australia
Localização: Sydney, Australia
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#1526 Mensagem por fsamir »

Me apresentando, me chamo Franklin Samir Dattein, tenho 34 anos, nascido em Porto Alegre/RS e atualmente morando em Sydney, Australia.

Sou aquarista desde que aprendi a andar e reef keeper desde os 15 anos. Meu primeiro emprego foi manutenção em aquários, atualmente trabalho como desenvolvedor de software e como hobby, desenvolvo Aquarium Computadores, através da minha startup chamada Invent Marine.

Ajudei a criar a RC (o outro fórum) e hoje em dia frequento diversos fóruns internacionais.

Espero poder ajudar e aprender por aqui também.

Abraço!

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1527 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Linck Costa e Franklin sejam muito bem vindos.

contamos com a participacao de voces que irá nos enriquecer mais com vossos conhecimentos icon_joia

Avatar do usuário
David Polezi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Dez 2015, 22:30
Apelido: Polezi
Data de Nascimento: 09 Ago 1989
Cidade: Monte Mor
País: Brasil
Localização: Indaiatuba SP
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1528 Mensagem por David Polezi »

Olá pessoal meu nome é David, tenho 26 anos, nasci em Indaiatuba-SP mas atualmente moro na grande cidade de Monte-Mor (rsrs)... Ganhei meu primeiro aquário as 7 anos de idade, aquela época era usado aquelas placas por baixo do substrato, era água doce, sempre quis ter um marinho e aos poucos estou montando o meu, estou fazendo todas as coisas... Bem, sou pau pra toda obra... aprendi muito com o fórum lendo e lendo e lendo mais ainda cada post que todos vcs postaram e postam, tudo de grande valor, vejo que todos torcem para que o hobby fique mais acessível a todos...
Eh isso ai pessoal...
Abraços...
Um coração forte não é aquele que não teme... Mas aquele que mesmo com medo não desiste de lutar!!!

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1529 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Opaaa
seja bem vindo David icon_joia

Gerardo Figueiredo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2016, 21:09
Apelido: gerardof
Data de Nascimento: 04 Jun 1981
Cidade: Fortaleza
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1530 Mensagem por Gerardo Figueiredo »

Meu nome é Gerardo tenho 34 anos, moro em Fortaleza, sou arquiteto e trabalho com projetos de residencias, interiores e paisagismo, e sempre tive aquario de agua doce, com preferencia de discus, depois fiquei apenas com eles, conseguindo reproduzir... com passar do tempo e a falta dele, acabei por dar todos os meus peixes, e 10 anos depois, estou de volta realizando o sonho de um aquario marinho, comecei com um pequeno e agora mudei pra um de 80x45x35, com corais e alguns peixes, meu skimmer é um bubble magus C7, e a iluminacao de led 120w.

rafaelaugusto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 09 Mar 2016, 17:22
Apelido: Rafael
Data de Nascimento: 08 Dez 1984
Cidade: Sorocaba
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1531 Mensagem por rafaelaugusto »

Sou Rafael Augusto, de Sorocaba, acabo de montar meu primeiro aquario marinho, estou vindo do mundo dos plantados.
Espero aprender e poder ajudar quando puder!
Abraços a todos.

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1532 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Bem vindo Gerardo e Rafael, estejam à vontade para tirar suas dúvidas
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Emilio Kuhl
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Mar 2016, 13:16
Apelido: Fred
Data de Nascimento: 02 Out 1978
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1533 Mensagem por Emilio Kuhl »

Bom dia pessoal!
Sou novo aqui no forum. Gosto de aquário e tenho esse gosto por esse hobby desde os 7 anos. Porém nunca o exerci de maneira contínua, sempre com idas e vindas. Cheguei até conseguir reproduzir betta, mas perdi a cria, isso a uns 5 anos atrás e dei um tempo no hobby. Agora pretendo voltar, mas com aquário marinho, que sempre foi um sonho pra mim. Acho que estou no momento certo para me dedicar a um aquário marinho, com a ajuda sempre bem-vinda de vcs.
Prazer conhecê-los,
Emílio Kühl

Carlos Mesquita
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mar 2016, 16:07
Apelido: Carlos Mesquita
Data de Nascimento: 12 Out 1974
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1534 Mensagem por Carlos Mesquita »

Meu nome é Carlos Mesquita, sou de Belford Roxo - RJ, sou apaixonado por pescaria e entrei nessa paixão por aquário sem querer, minha filha ganhou no aniversário dela de 02 anos um aquário de no máximo 5 litros, com alguns peixes. Eu fiquei encantado com este presente que era pra minha filha e acabei assumindo o compromisso de cuidar do aquário, sem experiência alguma. Em alguns meses descobri na minha empresa que um amigo tinha criadouro em casa, com vários tipos de peixes e muito conhecimento, começamos a trocar informações e logo ele me vendeu um aquário maior com 35 litros que possuo até hoje, perdi muitos peixes, hoje ele está com 03 Pacus e 01 Japonês. Como o espaço ficou apertado, comecei um projeto em novembro/2015 de um aquário maior de 112 litros e finalizei em fevereiro/2016, estou em fase de ciclagem e aguardando para colocar os peixes atuais no novo aquário e acrescentar mais alguns.
Até a montagem do novo aquário, vi que tinha um aquário desde o aniversário de 02 anos da minha filha até agora, que já se passaram 04 anos, com experiência nenhuma, pois conhecimento estou adquirindo com esse novo projeto, eu não sabia o que era PH, eu não tinha ideia que precisava fazer vários testes para saber quais tipos de peixes colocar no aquário. No meu aquário de 35 litros, o único equipamento que possui é um filtro de boa marca e eu achava que era suficiente, no novo aquário de 112 litros, estou com um filtro (externo) de boa marca, um termostato, dois termômetros, cascalho de rio número 2 e duas rochas mistas, estou a procura de tronco para acrescentar e deixar mais bonito.

Esse sou eu, mais um novo membro e com muita vontade de aprender...

Um forte abraço a todos!!!

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1535 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Emílio e Carlos sejam bem vindos ao Brasil Reef, estamos aqui para tirar suas dúvidas sintam se em casa
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Xanderodriguez
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 08 Abr 2016, 13:30
Apelido: Alexandre
Data de Nascimento: 28 Abr 1982
Cidade: Salvador
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1536 Mensagem por Xanderodriguez »

Olá meu nome é Alexandre Rodriguez tenho 33 anos, sou dentista e servidor publico em Salvador,BA. Sempre gostei de aquarismo, ja possuí um, mais era criança sem informação e sem o auxilio da internet o final não foi bom. Há muito tempo tenho interesse em montar um aquário novamente mas dessa vez com as informações que estou coletando nos fóruns que participo a tendencia é que eu tenha sucesso. Nesse momento estou prestes a comprar os primeiros equipamentos para iniciar de verdade mas por enquanto so lendo e aprendendo um pouco com vcs.

Victor Marques
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Abr 2016, 17:41
Apelido: Victor Marques
Data de Nascimento: 19 Abr 1971
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1537 Mensagem por Victor Marques »

Meu nome é Victor Marques, 45 anos, carioca morando em SP capital há 15.

Comprei um Boyu tl550 usado tipo "porteira fechada" e estou tentando aprender. Ja veio com peixe, agua substrato etc

Primeiro aquario marinho. Zero experiencia.

Espero nao matar bichinhos pelo caminho.

Um abraço aos professores e alunos do forum.

Victor

Fabricio Rodrigues Daloy
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Abr 2016, 19:55
Apelido: Fabricio
Data de Nascimento: 19 Dez 1983
Cidade: CARANGOLA
País: BRASIL
Curtiu: 2 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1538 Mensagem por Fabricio Rodrigues Daloy »

Tudo bom pessoal meu nome é Fabricio Rodrigues, tenho 32 anos, atualmente eu moro em Carangola Minas Gerais, sou DJ desde meus 16 anos gosto muito de aquários e peixes já tive dois tanks menores ambos de 42litros e agora vou me aventurar num maior. :-D :-D :-D

Este é meu "Escritório"

Imagem

hudson
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Abr 2016, 19:09
Apelido: Hudson
Data de Nascimento: 18 Abr 1997
Cidade: Valparaíso
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1539 Mensagem por hudson »

Sou Hudson de Almeida, moro em Valparaíso de goiás. Tenho 19 anos e desde uns 5 que tenho aquários. Bettas, peixinhos dourados e etc.
Mas na adolescência que comecei a montar aquários maiores. Tive plantado, kinguios e atualmente estou montando um com ciclídeos.

ThiagoBertazo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Abr 2016, 19:25
Apelido: Thiago
Data de Nascimento: 23 Mai 1990
Cidade: Vitória
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Que tal vc se apresentar?

#1540 Mensagem por ThiagoBertazo »

Olá Pessoal!
Meu nome é Thiago, tenho 25 anos, Capixaba e aquarista a pouquíssimo tempo! Trabalho no ramo industrial, e sempre
gostei muito de peixes de água salgada! To iniciando com um aquário de 100 litros, já tenho 2 peixes palhaços e vários paguros!

Estou ai para aprender muito com vocês e quem sabe passar um pouco da minha experiencia mais para frente!

:)

Responder

Voltar para “CHAT”