🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
fredlang
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Mar 2015, 13:54
Apelido: Fred
Data de Nascimento: 23 Fev 1984
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1641 Mensagem por fredlang »

fredlang escreveu:Boa noite pessoal sou Fred de BH 34 años já tive aquário marinho e agora estou retornando ao hobby com um novo projeto de 150 litros, sou apaixonado pelo Aquarismo marinho!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eduardo Mendes da Rocha Lima
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Mar 2019, 13:16
Apelido: edu
Data de Nascimento: 30 Ago 1984
Cidade: Santo André
País: brasil
Localização: santo andre
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1642 Mensagem por Eduardo Mendes da Rocha Lima »

Olá Sou Eduardo de Santo André Sp. Tenho 34 anos e venho do aquarismo doce. Agora vou me "aventurar" no meu primeiro marinho. Gostaria de saber alguns grupos de whats app para trocar corais, informaçoes etc.

atilasacilotti
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 05 Abr 2019, 12:28
Apelido: Atila
Data de Nascimento: 14 Fev 1992
Cidade: Sao Jose dos Campos/Cacapava
País: Brasil

Que tal vc se apresentar?

#1643 Mensagem por atilasacilotti »

Boa tarde, amigos!!!

Sou novo nesse mundo, no passado sempre tive bettas porém sem pesquisar acaba sendo enganado e meus bettas acabavam sofrendo. No ano passado adquiri um aqua de 20L onde tenho dois colisas. Meu Aqua tem um Hang on Atman hf100 termostato de 50W.

Agora vi que a manutencao deste aquario estava muito frequente a necessidade, conversando com um aquarista da minha cidade ele me indicou pegar logo um de 200L, ja adquiri o mesmo juntamente com uma base para suportar ele. Estou na fase de aquisicao de filtros e termostato. Estou querendo um hang on SUN SUN e o termostato de 200W.

Vinicius Milani
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Fev 2019, 01:17
Apelido: Vinicius Milani
Data de Nascimento: 06 Out 1991
Cidade: São Bernardo do Campo
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1644 Mensagem por Vinicius Milani »

Olá pessoal,

Sou Vinicius Milani, sou empresário do ramo de desenvolvimento humano, e estou retornando ao aquarismo depois de 12 anos ausente.
Meu grande sonho de adolescente sempre foi ter um marinho, e decidi realizá-lo hoje.
Estou muito feliz com o meu Nano de 81L. Restaurei o móvel da época e decidi usá-lo no novo marinho.
Estou na ciclagem agora, e o fórum vai ser muito útil nas discussões e para novas amizades do Hobby.

Abraços!!

Grazielle Duelli
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Abr 2019, 20:13
Apelido: Grazi
Data de Nascimento: 09 Out 1993
Cidade: Betim
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1645 Mensagem por Grazielle Duelli »

Sou Grazielle, sou Belo Horizontina. Graduanda em Ciência e Tecnologia de Alimentos e adoro animais!
Sempre tive vontade de ter um aquário, e meu namorado lindinho realizou esse meu desejo!
Tenho três kinguios, um dourado, um oranda e um telescópio, são meus xodozinhos!

Sou iniciante, tenho muitas dúvidas e sou sempre muito preocupada com o bem estar dos meus peixinhos.
Por isso, vou sempre contar com a ajuda de vocês!

Obrigada icon_yes
[align=center]Agradecida,

Grazielle Duelli Silva

"Se cheguei até aqui foi porque me apoiei no ombro dos gigantes."
Isaac Newton[/align]

Cristiano Souza
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 12 Dez 2018, 11:50
Apelido: Cristianohi
Data de Nascimento: 18 Ago 1975
Cidade: DUQUE DE CAXIAS
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1646 Mensagem por Cristiano Souza »

Boa noite!
Me chamo Cristiano, sou carioca, Rio de Janeiro, metalúrgico, eletricista de manutenção!
Amo Aquarismo, tive aquários desde criança, meu ultimo aquário foi um de ciclideos, imitação de marinho, a mais de 10 anos,
após casar, não tive mais tempo para o hobby!
Mas após o nascimento de minha filha, arrumei uma desculpa, e uma parceira, para voltar ao hobby,
ela é louca por aquários, mas a paixão dela é o Nemo, e como eu sempre quis ter um marinho, vou entrar nessa empreitada,
e conto com a ajuda de vocês!!!

Avatar do usuário
Thiago Marques Aranda
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mai 2019, 09:40
Apelido: Tico
Data de Nascimento: 15 Abr 1988
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1647 Mensagem por Thiago Marques Aranda »

Bom dia amigos
Me chamo Thiago, sou arquiteto e Paulista.
Sou iniciante no hobby, e me considero um apaixonado por corais, tenho meu marinho 100x50x40 a seis meses montado e fico horas observando.

Avatar do usuário
Fellipe Bragion Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jun 2019, 18:28
Apelido: FBR
Data de Nascimento: 08 Jan 1995
Cidade: Santo André
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1648 Mensagem por Fellipe Bragion Rodrigues »

Boa noite á todos.
Me chamo Fellipe e um dos meus hobbys é a aquariofilia.
Gosto dos aquários plantados e reprodução de peixes.
Sou de Santo André - SP e sou químico.

Logo mais abro um tópico dos meus aquários aqui no fórum.

Abraço!

Avatar do usuário
educavallini
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Abr 2019, 10:51
Apelido: edutc
Data de Nascimento: 28 Fev 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1649 Mensagem por educavallini »

Boa tarde galera,

Sou o Eduardo, ja tive alguns aquários de água doce e de uns 6 anos para cá venho no marinho, tinha um Boyu de 80L com alguns corais, casal de ocelaris e 2 YT, isso mesmo...2 YT, loucura né, mas agora ganharam uma nova casa, meu novo tem 500 Litros, e anteontem eles vieram para a nova casa, em breve posto fotos...

Abs,

Eduardo

Fagner Delfim
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 452
Registrado em: 11 Abr 2012, 14:17
Data de Nascimento: 10 Dez 1979
Cidade: João Pessoa
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1650 Mensagem por Fagner Delfim »

Olá Pessoal, eu sou o Fagner, sou biólogo. Aquarista desde meus 15 anos (com alguns intervalos longos e curtos em fases menos aquarísticas), apaixonado por marinhos.
Moro em João Pessoa e voltei aos aquário há 6 meses, depois de 4 anos parado. Agora estou querendo mudar o plantado que montei por um marinho novamente. Já abri um tópico para o acompanhamento do meu reef, desde a montagem até a evolução.

Abraços a todos!
Do or do not... there is no try!

Woompa-loompa Reef:

viewtopic.php?f=25&t=19817&start=0

Jeferson Lorang
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2019, 08:43
Apelido: Jeferson
Data de Nascimento: 17 Mar 1985
Cidade: Juiz de Fora
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1651 Mensagem por Jeferson Lorang »

Boa noite galera, sou Jeferson e estou começando a minha experiência no aquarismo. Atualmente tenho um cubo de 30cm, que será montado visando a criação de neocaridinas com plantas low tech e substrato inerte. Pesquisando na internet sobre aquarismo me deparei com os aquários marinhos e já logo bateu a vontade de ter um. Ganhei um cubo de um amigo meu que possui 30cm + 10cm de sump, pretendo em 2020 começar o projeto de montar um pico reef com ele.
Espero poder contar com ajuda e colaboração de todos, pois minha experiência é nula nesse hobby.

Jeferson Lorang

Enviado de meu SM-J120H usando o Tapatalk

alanpere
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 03 Out 2019, 14:42
Apelido: Alan Pereira
Data de Nascimento: 29 Dez 1978
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André - SP

Re: Que tal vc se apresentar?

#1652 Mensagem por alanpere »

Boa noite galera, sou Alan, já tive aquario anteriormente e estou recomeçando a minha experiência no aquarismo. Estou atualmente com um aquario de 1500x500x500 ainda vazio e um sumo de 800x400x450 e vou precisar muito da ajuda de vcs, desde a ciclagem q pretendo iniciar agora em dezembro até qdo estiver colocando meus primeiros peixes e corais.

Alan Pereira

Avatar do usuário
educavallini
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Abr 2019, 10:51
Apelido: edutc
Data de Nascimento: 28 Fev 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1653 Mensagem por educavallini »

Bom dia,

Meu nome é Eduardo Cavallini, moro em campinas, tenho aquário desde moleque(doce) e entrei para o marinho em 2015 com um boyu de 80L, me divorciei, mudei de casa e 1 ano depois casei novamente e morando em campinas desde março, montei um maior 120x55x55 que completou 5 meses de vida e começando a ficar legal agora....

Aprendi muito no forum e espero aprender muito mais...

Abs

Maciel Luz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Set 2016, 09:40
Apelido: Maciel
Data de Nascimento: 31 Jul 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1654 Mensagem por Maciel Luz »

Meu nome é Maciel, sou doutor em química, professor e pesquisador.
Aquarista desde criança, já tive várias montagens de aquários de água doce, atualmente mantenho um jumbo de 1000 litros com carnívoros.
Estou iniciando no marinho com um aquário de 400 litros. Esse é um universo novo pra mim, certamente precisarei da ajuda deste fórum.

Marcos Abner
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Nov 2019, 16:22
Apelido: Marcos
Data de Nascimento: 30 Abr 1987
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1655 Mensagem por Marcos Abner »

Boa noite,
Me chamo Marcos, aquarista desde pequeno mas sempre água doce, plantados e ciclídeos africanos. Por motivos de mudança precisei desmontar meus aquários. Resolvi montar apenas um como marinho, que sempre foi um sonho. Ainda está em fase de planejamento mas deve sair em breve do papel.

IBROSA
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Dez 2019, 08:44
Apelido: Igor
Data de Nascimento: 18 Mai 1982
Cidade: BH
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1656 Mensagem por IBROSA »

Bom dia a todos.
Meu nome é Igor Beloni, tenho 37 anos e sou professor. Quando era adolescente tive um aquário de água doce, porém, agora quero realizar um antigo sonho de ter um aquário marinho.Estou no processo de planejamento. Já comprei o filtro RO/deionizador e o Skimmer. Espero concluir esse projeto em 2020.

Luiz Henrique da Silva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jan 2020, 21:06
Apelido: Luiz
Data de Nascimento: 07 Fev 1982
Cidade: Jaboatão dos Guararapes
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1657 Mensagem por Luiz Henrique da Silva »

Boa noite a todos. É um prazer fazer parte deste fórum. Bem, me chamo Luiz Henrique e tenho 37 anos. Morador de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Tenho o sonho antigo de ter um aquário. Mesmo que seja um simples de 50 litros para criar um carduminho de neons ou similares. Porém a situação financeira ainda não me permite comprar o aquário. Enquanto esse dia não chega, segue o sonho né? Como moro em casa pequena e sem quintal, tenho 3 filhos e eles sempre pedem um animal de estimação. Porém na falta de espaço para um animal maior, o aquário seria a solução. Grande abraço a todos. E feliz 2020.

PzBruno
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2020, 20:51
Apelido: PzBruno
Data de Nascimento: 31 Dez 1985
Cidade: Jundiaí
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1658 Mensagem por PzBruno »

Olá amigos!

Sou o Bruno Pozzani, 34 anos, moro em Jundiaí-SP, e entrei no fórum para aprender com as experiencias de vcs.

Já tive um aquário de água doce, de 200 litros, fiz uma reforma nele e instalei o Sump com o 6º vidro, tive vários peixes mas os que eu mais gostei foram o Oscar e o Botia Palhaço. Nesse tempo eu morava em uma chácara, quando me casei e fui morar em um ap tive que me desfazer do aquário, pois infelizmente não tinha espaço para ele.

Agora pretendo montar um aquário menor, marinho, em torno de 100 litros, estou estudando todas as opções, vendo vários vídeos no YouTube, mas ainda estou com algumas dúvidas que espero poder sanar aqui, e se tudo der certo, até o fim do ano estarei com o meu aquário completo.

Abraço a todos!!!

Henrique Vieira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 03 Ago 2019, 20:15
Apelido: Vieira
Data de Nascimento: 03 Mar 1981
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte

Re: Que tal vc se apresentar?

#1659 Mensagem por Henrique Vieira »

Fala galera!
Sou Henrique, 38 anos de Belo Horizonte e personal trainer.
Gosto de vinho, cerveja artesanal, cachaça, cafés e comidas né rsrs.
Sou fã de Dragon Ball.
Tenho um aqua de água doce, comunitário com aprox 270L.

joao rangel
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 16 Jan 2020, 11:51
Apelido: Rangel
Data de Nascimento: 02 Fev 2020
Cidade: Brasilia
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1660 Mensagem por joao rangel »

Oi, me chamo João Rangel tenho 25 anos e moro em Brasilia e trabalho na Universidade de Brasilia, tenho contato com aquários desde os 10 anos sempre água doce agora estou montando meu primeiro marinho. Nano 40x40x50.

Responder

Voltar para “CHAT”