🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
Bezixi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jun 2018, 07:03
Apelido: Bezixi
Data de Nascimento: 13 Out 1983
Cidade: Brusque
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1621 Mensagem por Bezixi »

Salve pessoal!

Sou Gustavo de Florianópolis/SC, atualmente moro em Brusque/SC. 34 Anos, Engenheiro de Materiais, atualmente trabalho na área de operação e manutenção de estações de tratamento de água e esgoto.

Durante 3 anos mantive um aquário de água doce com 200 litros de capacidade, onde variei entre pequenos amazônicos, Discos e por fim mantinha somente 1 Oscar. Tive que desmontar e vendi este aquário quando eu e minha família fomos morar em Vitória/ES durante 2 anos.

De volta à Brusque/SC estou iniciando projeto para montar um aquário marinho com display de 120 x 60 x 50 (360 litros). Até sexta-feira não possuía qualquer conhecimento, mas passei os últimos 3 dias assistindo curso do Basso e lendo MUITAS informações pela internet e fóruns.
Gostei muito do conteúdo disponível aqui e fiz meu registro. Criarei um tópico com dados e dúvidas do projeto que estou iniciando.

Rodrigo Palopoli Martinez
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jun 2018, 08:20
Apelido: RODRIGO
Data de Nascimento: 20 Jan 1978
Cidade: São Bernardo do Campo
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1622 Mensagem por Rodrigo Palopoli Martinez »

Olá pessoal,

Me chamo Rodrigo e já tem um tempo que quero entrar no hobby de aquarismo. Agora estou estudando bastante o tema e pretendo montar um aquário marinho.
Fico feliz de poder participar deste grupo,

Abraços,
Rodrigo

william cesar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jun 2018, 17:19
Apelido: wcmm
Data de Nascimento: 16 Abr 1970
Cidade: Marica
País: Brasil
Localização: Marica - Rio de Janeiro

Re: Que tal vc se apresentar?

#1623 Mensagem por william cesar »

Ola, Boa noite a todos, e um prazer fazer parte deste grande grupo de conhecedores da vida aquatica.

william cesar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jun 2018, 17:19
Apelido: wcmm
Data de Nascimento: 16 Abr 1970
Cidade: Marica
País: Brasil
Localização: Marica - Rio de Janeiro

Re: Que tal vc se apresentar?

#1624 Mensagem por william cesar »

Ola, Meu nome e William Cesar, tenho aquarios desde 17 anos de idade, gosto muito deste robby, traz muita tranquilidade e conhecimeto tanto da vida como da natureza. moro em Marica municipio do Rio de Janeiro a 100 metros do mar e estou começando um aquario marinho.

Avatar do usuário
Paulo Mallard Scaldaferri
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Mai 2018, 22:48
Apelido: Paulinho
Data de Nascimento: 16 Nov 1980
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#1625 Mensagem por Paulo Mallard Scaldaferri »

Olá. Fantástico esse fórum que estou acompanhando com empolgação e desde já agradeço a cordialidade e atenção recebidos.

Me chamo Paulo Mallard Scaldaferri.
Tenho 38 anos. Moro em Belo Horizonte - MG.
Sou médico neurocirurgião e mergulhador há vários anos (atualmente mergulho mais com perfil técnico - profundo e vários cilindros - e em cavernas). O amor pela vida marinha começou com o mergulho há muitos anos, mas só recentemente tomei a coragem de montar meu aquário marinho. Tive a oportunidade de viajar para meus mergulhos e encontrar na natureza a maioria dos bichinhos que hoje tenho em casa.
Já tive aquários de água doce no passado, marinho é o primeiro, nano, de 58L.
Tenho lido muitíssimo para aprender com a maior velocidade possível e muito empolgado com este hobby.

jecosta
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jul 2018, 16:46
Apelido: Jose Eugenio Costa
Data de Nascimento: 17 Dez 1967
Cidade: salvador
País: brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1626 Mensagem por jecosta »

Olá aquaristas do Fórum. É um prazer poder compartilhar informações com vcs. Me chamo José Eugênio Costa e moro em Salvador, Bahia. Há muito tempo atrás tive aquários de água doce e salgada, mas tudo de forma bem amadora. Agora, depois de muito tempo, minha filha queria ter um aquário e para atender a ela acabei redescobrindo minha antiga paixão por aquários, agora de forma mais estruturada. Estou com aquário de água doce e estou pensando em montar um nano reef de água salgada, que acho perfeito. Tenho estudado muito, mas aqui em Salvador, ao que me parece, não existe nada. Estou sofrendo até com o básico que é a compra do nano, pois quem está em São Paulo não manda pra cá e aqui não senti firmeza ainda nas pessoas que consultei. Tenho dúvidas também com relação a onde comprar água RO/DI e quanto a temperatura (que aqui é muito alta, em torno de 28º). Mas ainda não desisti, só pisei no freio um pouquinho. Vamos em frente!

alemotta
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 31 Jul 2018, 13:21
Apelido: Alexandre
Data de Nascimento: 18 Set 1982
Cidade: Sao Bernardo do Campo
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1627 Mensagem por alemotta »

Cheguei! Boa noite amigos aquaristas!
Sempre tive aquário, meu último foi um plantado de 200l. Depois de 14 anos o vidro descolou, vazou. Os peixes, plantas e controlador de CO2 foram para o aquário dos meus pais.
Agora vou montar um marinho, algo entre 1m a 1,2m x 0,5 x0,5.
Estou pesquisando skimmer, se compro filtro osmose e DI, sump de qual configuração, substrato, etc etc.
A ideia é começar depois de ciclado com um par de palhaços, anêmonas, algum zoantus, depois alguns corais moles e depois corais duros.
Se tiverem dicas, inclusive de bons tópicos, serão bem vindas.
Grande abraço a todos!

rezendearantes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Ago 2018, 15:08
Apelido: CAIO
Data de Nascimento: 09 Jan 1986
Cidade: São José dos Campos
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1628 Mensagem por rezendearantes »

Boa noite amigos.
Meu nome é Caio, tenho 32 anos, sou de São José dos Campos e sou empresário.

Nunca tive aquário. Estou pesquisando para ter o meu primeiro marinho. Ainda em dúvida sobre litragem ideal para começar .

Obrigado!

Alexandrereef
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Ago 2018, 18:01
Apelido: Xandereef
Data de Nascimento: 22 Jan 1992
Cidade: Guarulhos
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1629 Mensagem por Alexandrereef »

Olá a todos me chamo Alexandre tenho 26 anos.
Sou de SP Guarulhos
Tenho um aquário de 200 litros com peixe de água doce do qual pretendo transformar em um marinho.
Por obrigado a todos desde já e espero aprender muito com vcs para que esse projeto venha se realiza.
Abraço Galera.

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1630 Mensagem por Rodrigopasqua »

Andre Serio escreveu:Ola pessoal, meu nome André Sério (sério mesmo ) tenho 37 anos, casado, trabalho com TI (mais precisamente na área de Virtualização de servidores, e hospedagens).

Sou aquarista de agua doce a uns 4 anos e estou agora montando meu primeiro Reef! Ja comprei o display com o móvel 80x40x60 e também a luminária que por sinal foi de um anúncio aqui do classificados!

Agora preciso dos outros equipamentos:
skimmer (estou pensando em um Aviv A500 novo ou se encontrar um usado legal)
Bombas de recalque e circulação (ainda não sei ao certo qual vou comprar)
Rochas, substrato, ... e por ai vai! :P
Bem-vindo André!

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1631 Mensagem por Rodrigopasqua »

Seja bem vindo Ale, por aqui vai encontrar tudo que precisa saber para o seu projeto. Bons estudos!
alemotta escreveu:Cheguei! Boa noite amigos aquaristas!
Sempre tive aquário, meu último foi um plantado de 200l. Depois de 14 anos o vidro descolou, vazou. Os peixes, plantas e controlador de CO2 foram para o aquário dos meus pais.
Agora vou montar um marinho, algo entre 1m a 1,2m x 0,5 x0,5.
Estou pesquisando skimmer, se compro filtro osmose e DI, sump de qual configuração, substrato, etc etc.
A ideia é começar depois de ciclado com um par de palhaços, anêmonas, algum zoantus, depois alguns corais moles e depois corais duros.
Se tiverem dicas, inclusive de bons tópicos, serão bem vindas.
Grande abraço a todos!


Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Mylene Moreira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 19 Jun 2018, 11:06
Apelido: MyleneM
Data de Nascimento: 20 Nov 1966
Cidade: Santos
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1632 Mensagem por Mylene Moreira »

Olá boa noite.
Meu nome é Mylene, sou de Santos
/SP, e realizei esse sonho uns 4 meses.
Através de uma empresa de Santos, fiz um projeto de marinho, 1,50x0,50x0,50.
Tenho estudado muito, lendo, ouvindo, assistindo, e assim tentando ser mais independente.
Viajo muito então tb estou aprendendo a fazer o melhor que posso para garantir o bem estar da galera aqui. Não são muitos, mas são apaixonantes.
Ainda não consegui entrar nos Corais, mas logo estarei tentando.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Guilherme Felipe dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 14 Ago 2018, 10:07
Apelido: SantosVet
Data de Nascimento: 18 Nov 1983
Cidade: São José dos Campos - SP
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1633 Mensagem por Guilherme Felipe dos Santos »

Olá, me chamo Guilherme, sou iniciante no aquarismo marinho e moro em São José dos Campos - SP. Sou médico veterinário e estou ficando cada vez mais fascinado pela ecofisiologia marinha, pela diversidade impressionante de espécies e pela possibilidade de TENTAR mimetizar, nem que em uma ínfima fração, a perfeição que é a natureza, além é claro, de ser um hobby muito estimulante e que alivia o estresse do dia-a-dia. Tenho certeza que tenho muito a aprender com todos colegas deste fórum.

DIOGO ROXA
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Set 2018, 16:32
Apelido: DIOGO15
Data de Nascimento: 15 Abr 1985
Cidade: SANTO ANDRE
País: BRASIL

Re: Que tal vc se apresentar?

#1634 Mensagem por DIOGO ROXA »

Meu nome é Diogo, tenho 33 anos e sou novo no mundo dos aquários. Estou aqui para tirar dúvidas e absorver informações nos fóruns.

Enerson luiz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 24 Set 2018, 11:35
Apelido: E. luiz
Data de Nascimento: 06 Jul 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1635 Mensagem por Enerson luiz »

Olá turma sou Enerson luiz, apaixonado por aquarismo desde criança.
Já tive vários tanques de diversos tamanhos mas sempre de água doce, estou pensando em iniciar um novo projeto de água salgada e por esse motivo com indicação de um amigo me cadastrei aqui.
Espero apreender bastante por aqui.

Abraço a todos e até mais.

Avatar do usuário
samuelcava
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Nov 2018, 21:59
Apelido: Samuel Cava
Data de Nascimento: 11 Mai 1995
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Localização: São Carlos - sp

Re: Que tal vc se apresentar?

#1636 Mensagem por samuelcava »

Eaí pessoal!
Sou Samuel, moro em São Carlos-sp, sou iniciante no aquarismo marinho, e tenho estudado bastante para montar meu nano de 80L!]
Abraço!!! bye1

rafagaroli
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2018, 15:34
Apelido: Rafael
Data de Nascimento: 02 Jul 1985
Cidade: Brasília
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1637 Mensagem por rafagaroli »

Boa tarde Galera!
Meu nome é Rafael Garcia e tenho estudado bastante para montar meu Reef de ~200litros.
Tenho aquário de água doce há algum tempo.
Espero montar o aquário entre Março e Abril/2019.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

lllima
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2018, 14:13
Apelido: Leonardo
Data de Nascimento: 21 Dez 1978
Cidade: Teresina
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1638 Mensagem por lllima »

Bom dia a todos,

Meu nome é Leonardo, tenho 40 anos, sou natural de Conselheiro Lafaiete MG, mas atualmente resido e trabalho em Teresina PI. Sou professor de Física e tenho vários interesses como: marcenaria, serralheria, mecânica, aquarismo (água doce e marinho), eletrônica e robótica, aeromodelismo e tiro esportivo.
Meu primeiro aquário foi um aquário de beta, seguido de um aquário misto, onde fui feliz e infeliz, aprendendo sozinho o que se podia criar comunitariamente ou não. Esse mesmo aquario posteriormente se tornou um aquario amazônico onde mantive espécies como mato grossos, neons, rodóstomos e tetras. Logo que me estabeleci em Teresina, voltei ao aquarismo após quase 10 anos parado, montando um aquario de ciclideos africanos e, um ano após, muito recentemente, iniciei no aquarismo marinho.

Adriano Simoes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 12 Fev 2019, 14:11
Apelido: Adriano
Data de Nascimento: 10 Mar 1976
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1639 Mensagem por Adriano Simoes »

Pessoal, meu nome é Adriano Simões, moro no Rio de Janeiro, tenho 42 anos e sou analista de sistemas.
Desde menino sou fascinado por peixes. Meu avô tinha aquários na casa dele. Com 8 anos meu pai me deu um aquário e nele tinha lebistes e um cascudo.
Depois de muitos anos sem ter aquários, em 2014 resolvi entrar de cabeça neste mundo.
Tenho dois aquários, um de água doce comunitário com plantas simples e peixes. Nele tenho uma bótia lohachata linda de 4 anos, um gourami leopardo que é o meu xodó e mais alguns tetra red phantom, barbos cereja e coridoras adolfoi e sterbai.
O outro é um reef com 2 anos de idade. Nele tenho um casal de palhaços e sua anêmona bbt rose, um melanurus, um cardinal pijama, um spotted hawk, e um scopas. Corais moles, zoanthus, poucos LPS e SPS, carangueijo mitrax e camarão palhaço.
Espero poder contribuir para a divulgação do hobby e trocar experiências com os colegas aqui do fórum.
Contem comigo.

fredlang
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Mar 2015, 13:54
Apelido: Fred
Data de Nascimento: 23 Fev 1984
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1640 Mensagem por fredlang »

Boa noite pessoal sou Fred de BH 34 años já tive aquário marinho e agora estou retornando ao hobby com um novo projeto de 150 litros


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder

Voltar para “CHAT”