🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal se apresentar

Bate Papo
Responder
Mensagem
Autor
lpsouza
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Fev 2012, 22:14
Apelido: lpsouza
Data de Nascimento: 27 Dez 1978
Cidade: Salvador
País: Brasil

Que tal se apresentar

#1 Mensagem por lpsouza »

Ola, meu nnome e Lucio , sou de Salvador - Bahia. Ja viajei para varios lugares neste mundo todos com prais maravilhosas mas conheco muito pouco do Brasil. Tenho 33 anos, dois filhos e sou um amante das coisas dos animais. Tenho 1 Labrador preto o Dookie , 1 Curio e agora estou interessado no aquario marinho pois sempre foi o meu sonho e sempre tive aquario de agua doce onde quer que eu fosse.
Obrigado a todos,

Lucio Passos

[mod="Moderador"]Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome”
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto etc. Para fazer a modificação, acesse esse link: ucp.php?i=profile&mode=reg_details . Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. Nos avise que efetivou a correção e boa navegação. Obrigado.[/mod]

Avatar do usuário
Mauricio Foz
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 471
Registrado em: 04 Mai 2010, 15:12
Apelido: MFZ
Data de Nascimento: 22 Dez 1968
Cidade: São Caetano do Sul
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal se apresentar

#2 Mensagem por Mauricio Foz »

Então tá, bem-vindo!
Mauricio Fóz

Paullo Silva
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Abr 2012, 19:38
Data de Nascimento: 05 Dez 1970
Cidade: Rio Clato
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Que tal se apresentar

#3 Mensagem por Paullo Silva »

Boa Noite ! Meu nome é Paullo Silva ; moro no interior SP cidade Rio Claro , 41anos trabalho numa multinacional sou embalador Roving tipo 30! sempre tive agu icon_yahoo a doce e agora me aventura no marinho espero estar certo e contar com a ajuda de voce.Desde já agradeço

Gilson Franzoni
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 488
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
Apelido: Franzoni
Localização: Curitiba PR
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Que tal se apresentar

#4 Mensagem por Gilson Franzoni »

Tão no lugar certo, bem vindos, Abraço Paullo Silva, sou rioclarense!

Novel
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2012, 16:05
Apelido: Novel
Data de Nascimento: 25 Abr 1980
Cidade: SP
País: Brasil

Re: Que tal se apresentar

#5 Mensagem por Novel »

Ola meu nome é Leandro tenho 32 anos,tive aquario tropical por mais de 10 anos agora vou montar o meu primeiro marinho,estou com varias duvidas espero ter respostas para elas,até mais.....

educords
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2012, 09:43
Apelido: educords
Data de Nascimento: 25 Nov 1972
Cidade: Goioere
País: Brasil

Re: Que tal se apresentar

#6 Mensagem por educords »

Meu nome é Eduardo, 39 anos, moro em Curitiba, iniciando no mundo do aquarismo. Estou começando com um aquario Plug and Play Boyu 550 Led e estou com ele há 11 dias. O mais difícil até o momento é segurar a ansiedade e esperar para começar a dar vidas à este aquário.

Avatar do usuário
Eduardo Arcos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 205
Registrado em: 09 Mai 2013, 09:04
Apelido: Du Skywalker
Data de Nascimento: 03 Jul 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Salto - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Que tal se apresentar

#7 Mensagem por Eduardo Arcos »

Olá Pessoal, meu nome é Eduardo Arcos.
Estou adquirindo um aquário Marinho com biologia formada já, inclusive de um membro deste fórum. Estou com um pouco de receio embora já tive aquário de agua doce a cerca de uns 12 anos atrás, era lindo com capacidade de 140 lts.
Estou voltando ao hobby e desta vez pra ficar..... sempre que via aquários batia aquela saudade, então resolvi voltar pra valer com isso..... e vou precisar muito da ajuda de vocês do fórum.... Peço por favor que tenham bastante paciência pois sou muito mas muito iniciante mesmo com este tipo de aquário.

Abraços a todos.

Reginaldo Francisco
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 20 Dez 2013, 15:57
Apelido: Reginaldo Francisco
Data de Nascimento: 09 Jan 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré - São Paulo - SP

Re: Que tal se apresentar

#8 Mensagem por Reginaldo Francisco »

Olá a todos.
Meu nome é Reginaldo Francisco dos Santos, tenho 40 anos, trabalho com desenvolvimento na área de Engenharia Eletrônica.

Sempre quis utilizar meu conhecimento em algum hobby, tentei aeromodelismo, mas não consegui fazer meu helicóptero decolar pois, logo que saia do chão, perdia toda estabilidade, e aprender sozinho é muito difícil, não que goste de aprender sozinho mas voar é bem restrito, procurar um local, "tunar" seu "helis", ser acompanhado por alguém até conseguir alguma coisa...

Em relação ao aquarismo, trabalho perto de um Pet Shop que sempre teve aquário marinho. Desde 2007 sou encantado por esse hobby, mas estava adormecido...

Em casa, quando solteiro, minha mãe sempre teve aquário de água doce, mas de maneira bem caseira pois faltava informação, apenas tirávamos o cloro da água e misturávamos todos tipos de peixes, uma dó, pois só vemos isso hoje. Agora com internet, tudo é mais fácil...espero...

Ao citar para minha esposa que era um sonho meu ter um marinho, tive total apoio, ao apresentar o hobby para ela foi amor a primeira vista. Sei que manter um hobby relativamente caro, para meu perfil é difícil, sem apoio da esposa poderia ser mais difícil ainda, mas Deus preparou tudo.

Mergulhamos fundo na internet.
Lemos muito, mas como existem várias tendências, ainda estamos tentando escolher a qual seguir.

Mas já estamos dentro, aqui vai nossa configuração:
- Tanque 1,50 x 0,50 x 0,50 com bota central traseira;
- 50 Kg de Dry Rock - 40 no tanque e 10 no sump;
- 20 Kg de Aragonita Nacional (um logista disse que não existe aragonita nacional, mas até agora não confirmamos);
- 9 Kg de Samoa Pink nº1;
- 9 Kg de Samoa PinK nº0;
- Sump 100L, com 4 estágios: 1 para skimmer, outro para o filtro de lâ e mídias + para pedras + Bomba de Recalque;
- 3 L de Ciporax;
- Skimmer Bubble-Magus C6;
- Bomba de recalque Sicce Multi 4000 (3800 L/h);
- 2 Bombas de circulação SUN SUN Wave Maker JVP-101 (3000 L/h);
- RO;
- Fabriquei a Luminária Led com 2 barras de dissipador de 1 m, uma montei 10 Leds 10W Branco Actínio 20000K e outra montei 10 Leds 10W Royal Blue + 6 Leds 10W Vermelhos (não sei se vou montar) + Fonte 12V 30A + Ainda estou montando o controle que será programado para as funções diárias: amanhecer, meio dia, entardecer e noite - ainda não está pronta a luminária;

- Enchemos o tanque com água de RO e sal Nutratec com densidade 1024.
- Começamos a ciclar dia 15/12/2013. Com 4 ampolas de BioDigest + 4 de Bioptim, sem iluminação, sem skimmer apenas as bombas ligadas;
- Hoje, dia 21/12/2013 já observamos as pedras do sump com machas marrons, a água ficou turva só no primeiro dia agora está limpa, transparente.
- Iremos medir os parâmetros apenas após o 30º dia, pois "dizem" ser o período de ciclagem que a amônia já foi, e o nitrito também, e pensamos em medir inicialmente apenas o nitrato antes de começar a povoar.

- De tudo que fizemos, digo sempre no plural, pois disse que minha esposa Elaine está comigo em tudo nisso, o que tivemos mais dúvida foi no método de montagem do substrato, onde utilizamos o método Jaubert que foi sugerido pelo nosso "montador" do aquário, e depois vimos muitos falando muito mal deste método. Mas decidimos não desmontar para não bagunçar o substrato que achamos ter ficado muito bonito com as camadas.

Abraços a todos e obrigado pela oportunidade da apresentação.
Espero trocar muitas informações e fazer amigos hobistas.
Nunca participei de fóruns na internet espero que eu aprenda com este meio de interação e me perdoem se escrever algo que não condiz com o objetivo do mesmo.

Responder

Voltar para “CHAT”