🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto Primeiro Aquário - 60 Litros

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
JonnySan
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Ago 2020, 13:43
Apelido: Jonny
Data de Nascimento: 15 Abr 1987
Cidade: Apodi
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Projeto Primeiro Aquário - 60 Litros

#1 Mensagem por JonnySan »

Saudações aquaristas, estou com um projeto de um aquário de 60 litros em andamento, pretendo colocar as atualizações por aqui e sempre estar acompanhando as dicas e atualizações de seus aquários, antes mesmo de mandar fazer eu já havia pesquisado em alguns fóruns do tipo, e decidi tirar esse projeto que sempre tive vontade do papel.

Informações:
Litragem: 60 litros;
Medidas: 50x40x30;
Filtro: Hang-on Modelo Sunsun HBL-302;
Fauna: Nada ainda, mas espero poder colocar peixes alcalinos;

Substrato: Coloquei uma camada de Húmus pois pretendo ter alguma vegetação nele e por cima coloquei uma camada de areia lavada e peneirada.
Temperatura: Não estou usando termostato ainda pois ainda estou ciclando ele e não tem fauna ainda, mas, fiz a medição em dias distintos e as temperatura mínima e máxima que obtive foram, respectivamente, 26.7 e 28.4, aqui no RN o tempo não varia muito, não sei se haverá a necessidade de instalar um termostato (me corrijam se estiver errado), até porque vou escolher a fauna de acordo com o que ficar mais confortável para a mesma.

Iniciei a ciclagem dia 09/10/2020. Não havia feito testes de pH até ontem pois aqui na cidade não encontrei para comprar. Estava esperando chegar uma encomenda que tinha feito.

A partir do dia 17/10/2020 percebi uma mudança de cor na água do aquário, amarelando, e hoje dia 27/10 ela está em um tom bem amarelado. Pode ser que "hardscaping" do aquário, acrescentei umas rochas e misturou um pouco da areia no húmus e o mesmo subiu um pouco para a superfície e, de acordo com algumas pesquisas que fiz isso pode amarelar a água. Ontem (dia 26/07) acrescentei uma camada de perlon ao filtro com o objetivo de melhorar um pouco o aspecto da água, e hoje vou corrigir a formatação do aquário a fim de não deixar o humus exposto e esperar alguns dias e ver se o aspecto melhora.

Ontem 26/07 fiz a primeira medição de pH e deu algo entre 8 e 9.

Depois posto umas fotos para mostrar como que está.

Edit:
Foto dia 1
Imagem

Pela foto da pra ver que não isolei nada a camada de Húmus. Vou tentar corrigir amanhã.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”