🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeiro aquário para Betta 18lt - SUGESTÕES

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Rafa Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Jun 2013, 01:54
Apelido: Rafael Rodrigues
Data de Nascimento: 09 Jun 1984
Cidade: São Caetano do Sul
País: Brasil
Localização: Santo André
Recebeu Curtir: 2 vezes

Primeiro aquário para Betta 18lt - SUGESTÕES

#1 Mensagem por Rafa Rodrigues »

Bom dia pessoal, tudo bom?

Vou montar um aquário para um Betta e vi vários videos sobre, porem gostaria de uma ajuda de vocês, que já tem bastante experiencia.

Vou começar com um aquário de 18 litros A=24cm L=40cm P=19cm

Sei que o essencial é:

1- Termostato
1- Luminaria led (é a melhor escolha)
1 - Filtro (escolhi o hang on, mas se não for o melhor, por favor comentem)
1- Substrato bom (ainda não escolhi)

Quero montar um plantado, com plantas que não exigem muita luminosidade, pois será meu primeiro.

O que vcs indicam?

Muito obrigado.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Primeiro aquário para Betta 18lt - SUGESTÕES

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eu montei um pro meu filho com caracteristicas parecidas, mas de 10 litros

Pense em um kit de CO2, mesmo com plantas pouco exigentes ajuda bastante no desenvolvimento delas. Carbono liquido é paleativo, nao é igual o resultado.

Uma camada inferior de substrato fertil e recobriria com basalto

O problema do betta é por ser um peixe agressivo entao muito dificilmente conseguira por algum outro peixe ou mesmo camarao. Eu coloquei uma ampularia amarela pra dar uma quebrada. Outra alternativa é montar com peixes pequenos e camaroes (esses eu curto bastante tbem)
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Rafa Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Jun 2013, 01:54
Apelido: Rafael Rodrigues
Data de Nascimento: 09 Jun 1984
Cidade: São Caetano do Sul
País: Brasil
Localização: Santo André
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Primeiro aquário para Betta 18lt - SUGESTÕES

#3 Mensagem por Rafa Rodrigues »

Celso Suguimoto escreveu:Eu montei um pro meu filho com caracteristicas parecidas, mas de 10 litros

Pense em um kit de CO2, mesmo com plantas pouco exigentes ajuda bastante no desenvolvimento delas. Carbono liquido é paleativo, nao é igual o resultado.

Uma camada inferior de substrato fertil e recobriria com basalto

O problema do betta é por ser um peixe agressivo entao muito dificilmente conseguira por algum outro peixe ou mesmo camarao. Eu coloquei uma ampularia amarela pra dar uma quebrada. Outra alternativa é montar com peixes pequenos e camaroes (esses eu curto bastante tbem)


Bom dia Celso, tudo bom?

Muito obrigado pelas dicas. Estava vendo sobre o CO2 e vi que é bem caro e muito mais complexo. Acho que vou começar um pouco mais devagar rs

Quando ao peixe, de inicio, vou colocar apenas um Betta mesmo, não tenho intenção de colocar outro, mas ampularia é uma boa opção, nao conhecia.

Para um aquario de 18lts vc recomenda algum filtro ou etc?

Obrigado.

Rodrigo Inhaquites
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Ago 2020, 15:48
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 01 Mai 1982
Cidade: Guaíba
País: Brasil

Re: Primeiro aquário para Betta 18lt - SUGESTÕES

#4 Mensagem por Rodrigo Inhaquites »

Olá Rafa!

Deixe-me dar minha sugestão...

Lembre-se que os Bettas adoram esconderijos e se sentem seguros e protegidos com eles.

Lâmpada - É importante caso o local onde irá ficar o aquário seja escuro, além de ser necessário para as plantas memo que lowtech;
Aquecedor com Termostato - 1w por litro de água, sempre lembrando que embora as tenha lugares que faça calor o ano todo... basta 1 dia de frio para a temperatura cair e matar o peixinho;
Cascalho - Sugiro usar um cascalho mais fino a sua escolha, eu uso um da OceanTech;
Filtro - Pode usar um Hang on de acordo com a litragem do aquário, acho que tem que cuidar apenas a vazão pois o beta é um peixinho calmo e acaba fazendo bastante esforço para nadar, portanto a água não deve ser muito movimentada;
Plantas - Pode ser uma boa optar por plantas LowTech pesquise por (Fundo(Anúbia Comum, Amazonense, Microsorum Pteropus), Meio(Anúbia Nana, Musgo de java ou Musgo Christmas ambas para colocar em raízes), Carpete(Eleocharis Mínima));

Espero que eu consiga ter ajudado um pouquinho!
Abraços

Rodrigo Inhaquites
www.Aquarize.com.br

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Primeiro aquário para Betta 18lt - SUGESTÕES

#5 Mensagem por Celso Suguimoto »

Rafa Rodrigues escreveu:
Celso Suguimoto escreveu:Eu montei um pro meu filho com caracteristicas parecidas, mas de 10 litros

Pense em um kit de CO2, mesmo com plantas pouco exigentes ajuda bastante no desenvolvimento delas. Carbono liquido é paleativo, nao é igual o resultado.

Uma camada inferior de substrato fertil e recobriria com basalto

O problema do betta é por ser um peixe agressivo entao muito dificilmente conseguira por algum outro peixe ou mesmo camarao. Eu coloquei uma ampularia amarela pra dar uma quebrada. Outra alternativa é montar com peixes pequenos e camaroes (esses eu curto bastante tbem)


Bom dia Celso, tudo bom?

Muito obrigado pelas dicas. Estava vendo sobre o CO2 e vi que é bem caro e muito mais complexo. Acho que vou começar um pouco mais devagar rs

Quando ao peixe, de inicio, vou colocar apenas um Betta mesmo, não tenho intenção de colocar outro, mas ampularia é uma boa opção, nao conhecia.

Para um aquario de 18lts vc recomenda algum filtro ou etc?

Obrigado.


Tem dois tipos de ampularia é preciso ter cuidado pq uma delas detona as plantas

http://www.aquarismopaulista.com/ampula ... o-pomacea/

Filtro opte por um hang on pq poupa espaço dentro do aquario (estetica)
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”