🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Substratos e mimetismo para Polypterus

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Substratos e mimetismo para Polypterus

#1 Mensagem por André Fonseca »

"Para melhor entendimento devemos saber classificar os Polypterus em dois 'grupos', sendo eles upper jaw e lower jaw.

Definição de upper jaw: Polypterus com maxilar mais avançado, parte superior da boca mais para frente, ultrapassando a porção inferior.

Exemplos de upper jaw: Delhezi, Senegalus, Palmas...

Definição de lower jaw= mandíbula mais avançada, parte inferior da boca mais para frente, ultrapassando a porção superior.

Exemplos de lower jaws: Endlicheri, Congicus, Bichir...


Vamos falar dos substratos que encontramos com mais facilidade por aqui: Terracota, Black Blue, Nature Sand e areia de duna...

Substrato preto/Black Blue: A tendência de um lower jaw em substrato escuro é ficar com o padrão borrado, tirando boa parte do contraste da região abdominal em relação a marcação do restante do corpo e escurecendo todo o restante do corpo.

A tendência em um upper jaw é borrar um pouco menos as marcações e também a obtenção de uma coloração esverdeada bem marcante.

Substrato vermelho, terracota ou garnet sand: A tendência é que um lower jaw fique com muito mais contraste nas marcações em relação ao restante da coloração do corpo do animal, chega a ser gritante, principalmente a relação do contraste da marcação com a porção abdominal do animal.

Um Poly upper jaw vai tender a ficar com o contraste também muito bem marcado, ainda existindo a possibilidade de obtenção da coloração esverdeada, mas não com tanta intensidade quanto no substrato preto.

Substrato marrom/Nature Sand: O efeito é basicamente o mesmo que qualquer outro substrato preto, com o diferencial de ajudar na coloração amarela de Polys que a contenham.

Areia de duna/ substratos claros: Tende a lavar/apagar o padrão tanto de upper quanto de lower jaws, em alguns casos os deixando praticamente brancos."

Texto por: Kowalski
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”