🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Volta ao hobby após 8 anos.

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Lindermann
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2019, 11:22
Apelido: Lindermann
Data de Nascimento: 08 Abr 1980
Cidade: Criciuma
País: Brasil
Localização: Criciúma

Volta ao hobby após 8 anos.

#1 Mensagem por Lindermann »

Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum e estou querendo voltar para esse hobby maravilhoso. Há 8 anos atrás desmontei meu aquário e nuca mais montei outro. Na época meu aquário tinha as medidas de 60x40x30. Medida meio incomum pela relação altura e largura, mas eu tinha limitação de largura e profundidade na época e queria um aquário com mais de 100L. Meu aquário era plantado e possuía Acará bandeira, Neons, Colisa azul, 01 botia blue red trail e cascudos.

No local onde posso instalar um novo aquário hoje consigo montar ele com 50x75x45. Estou pensando em fazer a montagem muito parecida com o anterior, sendo ele plantado e os peixes que gostaria de colocar seriam:
01 Acará bandeira comum
01 Acará bandeira marmorato
01 Acará bandeira ouro
01 Acará bandeira blue leopard
01 Cascudo tigre
02 Colisas azul
02 Colisas Laila
01 Botia blue red trail
02 Labeo bicolor
01 botia borneo sucker
05 Tetra Green Fire
15 Neon Cardinal

Dúvidas:
  • Gostaria que essa fosse a população total do aquário que seria inserida no sistema aos poucos. O que acham, a compatibilidade e quantidade estão OK ?
  • Na filtragem protendo usar dois Filtro HangOn, uma em cada lado do aquário na parte de trás. É uma boa ideia ? Qual sugestão de filtro ?
  • Termostato também pretendo colocar dois. Ficarão próximos a cada filtro. É uma boa ideia ? Qual sugestão de filtro ?
  • Iluminação estou mais perdido do que tipo de luz e quantidade correta para ser usada, considerando que será plantado.

Agradeço qualquer tipo de sugestão, comentários e críticas construtivas.

Valeu...
Daniel Lindermann
Aquário doce plantado (projeto)

Lindermann
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2019, 11:22
Apelido: Lindermann
Data de Nascimento: 08 Abr 1980
Cidade: Criciuma
País: Brasil
Localização: Criciúma

Re: Volta ao hobby após 8 anos.

#2 Mensagem por Lindermann »

Lindermann escreveu:No local onde posso instalar um novo aquário hoje consigo montar ele com 50x75x45.


Essas medidas são:
Comprimento 50cm frente
Altura 75cm
Largura 45cm lateral.
Daniel Lindermann
Aquário doce plantado (projeto)

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”