🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Planejamento de iniciante

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Guilherme Prado
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Out 2012, 00:22
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 12 Jun 1990
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo

Planejamento de iniciante

#1 Mensagem por Guilherme Prado »

Sempre quis montar um aquário marinho, porem pela dificuldade de cuidados, preços, espaço e medo sempre acabo desistindo ... estou querendo montar um aquário doce, seria o meu primeiro aquário então estou fazendo um planejamento...

Até agora a unica coisa que pensei é que seria um aquário pequeno de 20L com 2 peixes...

Como sou iniciante abrir esse tópico se alguém puder me dar dicas sobre pontos de atenção sobre aquários, oq devo pensar antes de montar, tipo: tamanho, tipo de peixe, equipamentos e etc...

Editado: Eu vi o tópico de iniciantes, porem achei muito vago, a primeira coisa que ele fala é não fazer aquários menores, por isso minha duvida sobre que tipo de cuidados terei com um aquário de 20l

Obrigado icon_Snorkle

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Planejamento de iniciante

#2 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Guilherme, seja muito bem vindo.
Esteja entre amigos e fique a vontade para perguntar e participar.

bom, aquarios maiores sao mais estaveis e assim menos complicado de manter os parametros no nivel adequado. Oque voce precisa ver é o espaço disponivel e orçamento proporcional para entao pensar no restante.

nao sei oque ja chegou a ler, vou colocar alguns topicos interessantes aqui, ai voce da uma olhada e volta com o restante das duvidas que vamos tentando ajudar. icon_joia

viewtopic.php?f=53&t=24678

viewtopic.php?f=53&t=14986

viewtopic.php?f=53&t=21973

GustavoLZanini
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2017, 12:21
Apelido: Gustavo
Data de Nascimento: 12 Mai 1917
Cidade: Tatui
País: Brasil

Re: Planejamento de iniciante

#3 Mensagem por GustavoLZanini »

pesquise no youtube amantes do aquarismo sobre a loja mundo aquatico tem aquarios muito bons por uma faixa de R$ 400,00 completo

Guilherme Prado
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Out 2012, 00:22
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 12 Jun 1990
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo

Re: Planejamento de iniciante

#4 Mensagem por Guilherme Prado »

GustavoLZanini escreveu:pesquise no youtube amantes do aquarismo sobre a loja mundo aquatico tem aquarios muito bons por uma faixa de R$ 400,00 completo


Obrigado pela dica, gostei bastante!

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”