🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu primeiro aquario

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Deyvson Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Set 2017, 14:58
Apelido: Deyvson
Data de Nascimento: 09 Set 1995
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Meu primeiro aquario

#1 Mensagem por Deyvson Santos »

Olá amigos (as) estou aqui por uma dúvida é muito medo ... estou começando agora esse Rob e não tenão experiência.. tenho um projeto em mente mais estou com muita dúvida.. quero fazer um aquário de água doce .. 60x 40 de altura 30 de largura acho que da 70 litros, mas não sei qual espressura de vidro usar e se precisa de trava .. e estou pensando em um sump sexto vidro lateral .. 60 comprimento 40 altura 10 largura .. mas não sei a altura que devo furar pra queda da água.. (altura do pente) e do retorno da bomba .. e qual vidro usar também.. fico muito agradecido quem puder me ajudar.. e cola posso comprar uma normal mesmo ?! Kk

ERICK BESSA
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Mar 2017, 12:22
Apelido: ERICK
Data de Nascimento: 03 Set 1996
Cidade: SÃO PAULO
País: BRASIL
Curtiu: 6 vezes

Re: Meu primeiro aquario

#2 Mensagem por ERICK BESSA »

Eae Deyvson, estou a pouco tempo no hobby mais posso te dar umas ajudas. Tenho um aquário quase com as mesmas medidas e utilizei um vidro de 6mm e sem travas e está de boa. O Sexto vidro pode ser de uma espessura menor.
Referente a queda e a reposição; a queda de água deve ser o mais superficial possível, o meu mesmo fica uns 3cm abaixo dos vidros principais e a reposição você pode deixar uns 5cm abaixo do vidro principal.
E na verdade existe silicones específicos para aquário, dê uma procurada.

Espero ter ajudado. Fica em aberto caso alguém queira acrescentar ou corrigir algo. Abraços e boa sorte neste projeto. tmj !

Deyvson Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Set 2017, 14:58
Apelido: Deyvson
Data de Nascimento: 09 Set 1995
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Meu primeiro aquario

#3 Mensagem por Deyvson Santos »

Sim amigo..mas será que não usar a trava não vai estourar a longo prazo? E qual tipo de milímetro voce usaria no sump? E outra .. o sump recebendo só a água do pente..( capitação só por cima) é o suficiente? Ou teria que abri um por baixo também pra filtra? Será que aumenta a pressão pro sump

ERICK BESSA
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Mar 2017, 12:22
Apelido: ERICK
Data de Nascimento: 03 Set 1996
Cidade: SÃO PAULO
País: BRASIL
Curtiu: 6 vezes

Re: Meu primeiro aquario

#4 Mensagem por ERICK BESSA »

Usando uma espessura de 6mm não vejo a necessidade de trava. Caso fosse uns 80cm de comprimento ai recomendaria.
Para o sexto vidro usaria 5mm.
Só a capitação por cima da conta do recado !
Abrcs

Deyvson Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Set 2017, 14:58
Apelido: Deyvson
Data de Nascimento: 09 Set 1995
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Meu primeiro aquario

#5 Mensagem por Deyvson Santos »

bye1 valeu amigo ! Abraço.

mineiro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Nov 2017, 12:58
Apelido: minero
Data de Nascimento: 27 Jan 1986
Cidade: sete lagoas
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Meu primeiro aquario

#6 Mensagem por mineiro »

Po irmão to na mesma situação sua, até postei no fórum no faça você mesmo mas ninguém respondeu.

Quero montar uns aquários, comprei aquele silicone DC 732 de grau alimentício mas na parte do vidro to perdido.

Quero montar uns 3 aquários de uma vez pq o silicone seca.


Pensei em 60x30x40 com vidro de 6mm
30x25x25 com vidro de 4mm
100x30x40 com vidro de 10mm

O que acham?

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”