🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquário 75lts para Ciclideos

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
ERICK BESSA
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Mar 2017, 12:22
Apelido: ERICK
Data de Nascimento: 03 Set 1996
Cidade: SÃO PAULO
País: BRASIL
Curtiu: 6 vezes

Aquário 75lts para Ciclideos

#1 Mensagem por ERICK BESSA »

Bom galera, tenho um aquário de 75lts.
Meu sistema de filtragem é baseado em um sump lateral de 13lts.
Quando montei o aquário e fiz a ciclagem,coloquei 3 ciclideos africanos Mbunas, claro que agora só resta 1 (PSEUDOTROPHEUS ZEBRA) que inclusive está lindo, pois estou criando sozinho.Este tomou conta (territorialmente) do aquário inteiro, então qualquer outro ciclideo que eu coloque, ele irá matar. Porém gostaria de mais atividade no aquário e minha pergunta é: se eu tirá-lo e colocar somente 3 ciclideos pequenos, vale a pena ?

OBS: sei que a litragem minima para ciclideos é 200lts, porém pretendo mudar assim que tiver mais grana.

Me Ajudem. OBG !

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Aquário 75lts para Ciclideos

#2 Mensagem por Radagast »

Já morreram dois. Vai fazer de novo? Deixar os bichos se matarem por agressividade é de uma crueldade sem tamanho.

Tenha peixes menores até ter verba para montar um aquário adequado para manter os ciclídeos.

Antes disso, é desumano.

ERICK BESSA
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Mar 2017, 12:22
Apelido: ERICK
Data de Nascimento: 03 Set 1996
Cidade: SÃO PAULO
País: BRASIL
Curtiu: 6 vezes

Re: Aquário 75lts para Ciclideos

#3 Mensagem por ERICK BESSA »

Verdade Marina, vou esperar juntar a verba pra montar um maior ou talvez um marinho neste mesmo.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”