🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Recomeçando

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Ametista
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Dez 2015, 19:11
Apelido: Emilly
Data de Nascimento: 09 Jul 2005
Cidade: Ajuricaba
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes

Recomeçando

#1 Mensagem por Ametista »

Olá bye1 . Vou reconstruir meu aquário, ele tem mais ou menos 29L, queria umas dicas sobre que especies de peixe eu posso por, estava pensando em três platis, uma colisa, um trio de corydoras e um caramujo.
Boa ideia?

De plantas eu pensei em musgo de java e ''aguapé'', sobre o musgo de java eu queria saber como plantar e cuidar dele.

Desde já, obrigada!
''Mais vale um jundiá na mão do que dois nadando na sanga''
Tchê!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Recomeçando

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Caramujo nao vai predar suas plantas ?

Eu colocaria neons... sou fã deles e com o musgo da um visual muito legal
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Ametista
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Dez 2015, 19:11
Apelido: Emilly
Data de Nascimento: 09 Jul 2005
Cidade: Ajuricaba
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes

Re: Recomeçando

#3 Mensagem por Ametista »

Celso Suguimoto escreveu:Caramujo nao vai predar suas plantas ?

Eu colocaria neons... sou fã deles e com o musgo da um visual muito legal


O caramujo comer a plantas eu sei que é quase certo, mas o caramujo será uma das últimas coisas, possivelmente as plantas já estarão mais desenvolvidas e fortes para aguentar uma ''poda''.

Também acho que nenos iriam ficar lindos, mas o problema é que não encontro por aqui.
''Mais vale um jundiá na mão do que dois nadando na sanga''
Tchê!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Recomeçando

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

De grao em grao... sei la... eu nao colocaria caramujo.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Recomeçando

#5 Mensagem por tedescowill »

Ametista escreveu:Olá bye1 . Vou reconstruir meu aquário, ele tem mais ou menos 29L, queria umas dicas sobre que especies de peixe eu posso por, estava pensando em três platis, uma colisa, um trio de corydoras e um caramujo.
Boa ideia?

De plantas eu pensei em musgo de java e ''aguapé'', sobre o musgo de java eu queria saber como plantar e cuidar dele.

Desde já, obrigada!


Esse musgo é bem simples, basta prende lo em alguma rocha/pedro ou preferivelmente galho de madeira tratada para aquário (mas colocando esta ,a água vai ficando acida e escurecendo ,ficando meio marrom)
Para o musgo ir bem o aquário tem, que ter iluminação durante o dia e tem uma voa oxigenação (ter filtro) para não ter zonas mortas sem oxigênio




Neons não são adequados a iniciantes, são de aquários de água acida.e aquários assim demandam um controle de CO2 ph e dureza da água com um pouco mais de precisão que o aquário de água neutra normal (que deve ser este seu agora) os neons em água neutra meio básica, ph 7 -7,4 vão ficando escuros e sem brilho ,também ficam ofegante e morrem ,já perdi levas inteiras quando comecei no aquarismo.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”