🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Betta e Outros Peixes No Mesmo Aquário ?

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Aricia
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jun 2016, 22:09
Apelido: Ari
Data de Nascimento: 10 Out 1999
Cidade: Brasilia
País: Brasil

Betta e Outros Peixes No Mesmo Aquário ?

#1 Mensagem por Aricia »

Boa Noite,
Tenho um Betta e gostaria de saber quais peixes posso colocar junto com ele no aquário, pois vi que algumas pessoas fazem isso com Tetras, Rã Anã Africana, Camarão Fantasma.
Meu aquário é de 5L 25x10x20cm, pH neutro, sem plantas, e com filtro externo Atman.
Obrigada! bye1

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Betta e Outros Peixes No Mesmo Aquário ?

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

Nesse tamanho de aquário, só o Betta mesmo.

Para aquários maiores pode adicionar peixes mais calmos e que sejam de mesma faixa de pH.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Betta e Outros Peixes No Mesmo Aquário ?

#3 Mensagem por Reinaldo Chen »

É um aquário pequeno. Ideal não por mais nenhuma espécie.

Avatar do usuário
Diogo Klens
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 106
Registrado em: 20 Jan 2014, 22:26
Apelido: Di
Data de Nascimento: 06 Abr 1985
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez

Re: Betta e Outros Peixes No Mesmo Aquário ?

#4 Mensagem por Diogo Klens »

Com um de 40 L já dá para fazer isto, meu ultimo Betta de tantos que foram meus, morreu de velho em um comunitário...

Dicas: Os únicos peixes que consegui fazer com que vivessem em harmonia com o Betta foram os Lebistes não muito coloridos e cascudos Leopardos. Molinésias e espadinhas, pode se preparar que vão judiar do Betta, ficam mordiscando a cauda dele e ai entrada de doença é normal...

O que fiz foi o seguinte, primeiro inseri o Betta e deixei muita planta boiando na superfície do aquário para ele dormir em cima e a cada peixe inserido depois, eu colocava primeiro eles protegidos por aqueles saquinhos para o Betta acostumar com eles, o Betta rodeava e depois esquecia... Outra coisa, eu coloquei muitas tocas para o Betta, ele adora se esconder quando esta stress e, utilizei um canister para filtrar para que não trabalhasse muito a água, tipo filtrar mas sem fazer muitas bolhas e movimento, tanto é que, na saida da água, eu virei o esguicho contra o vidro do aquário ;)

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”