🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Quais espécies colocar no aquário

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Jenifer Carolin Dal Pra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Abr 2016, 14:21
Apelido: jhenydp
Data de Nascimento: 21 Mai 1990
Cidade: Laranjeiras do sul
País: brasil

Quais espécies colocar no aquário

#1 Mensagem por Jenifer Carolin Dal Pra »

Boa tarde pessoal

Montei um aquário de 50L, com filtro canister 300l/h, tem termostato, e plantas artificiais,
o pH esta 7,6 a temperatura 20ºC, e amonia não sei pq não achei o teste pra comprar aqui na cidade.
As medidas são:51x28x36
Deixei o aquário ciclando 30 dias e coloquei 3 kinguios e um cascudo mas eles acabaram morrendo, eu deduzo que a amonia estava alta
pq coloquei os 4 peixes na mesma semana.
Após ler descobri que meu aquário é pequeno para os kinguios, por isso queria saber que especies de peixe eu posso colocar no
aquário, estava pensando em Neons, e não sei mais quais espécies que posso colocar junto, mas antes vou deixar a água mais ácida.

Alguém poderia me dar um help sobre quais espécies seriam adequadas para um aquário de 50L?

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Quais espécies colocar no aquário

#2 Mensagem por Reinaldo Chen »

Dependo do pH que você ajustar você pode por peixes como colisas, platis , barbus ouro , barbus sumatra para água de pH neutro a ligueiramente alcalino (7.2)
Não sei se sua água é naturalmente alcalina ou se por conta de cascalho usado (por exemplo dolomita) o pH de sua água fica tão alto.

Se for naturalmente alto será sempre um problema ajustar para manter o pH ácido, além da necessidade de ajustar o pH das trocas parciais antes de colocar no aquário o que acaba aumentando o trabalho.

Nesse caso você pode escolher ciclideos africanos de menor porte como do gênero Lamprologus como o multifasciatus, o occelatus (comum ou gold) ,o caudopunctactus que são bem pequenos e podem ser mantidos em colônias que vão se reproduzir. O Lamprologus brichardi apesar de um pouco maior pode sim ser colocado nesse aquário (1 casal) que também vai se reproduzir e os filhotes e pais vão conviver bem deixando o aquário bem movimentado.


Se a causa do pH alto for o cascalho e se você quiser peixes de água ácida, retire o cascalho e use cascalho de rio, deixe ciclar novamente por 21 a 30 dias e depois coloque pequenos tetras como tetra limão , olho de fogo, mato grosso . O neon é um pouco mais sensível mas o aquário ciclado e aquecido a 27-28 graus pode colocar um cardume de neons que ficará também bem legal . (20 a 30 peixes neons)

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Quais espécies colocar no aquário

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Neons sao peixes de agua acida.

Nessa litragem gosto de guppies.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”