🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Problema Duvida

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Rafael Bartalini
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Mar 2016, 18:13
Apelido: Rafa
Data de Nascimento: 23 Set 1984
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Problema Duvida

#1 Mensagem por Rafael Bartalini »

Boa Tarde amigos,

A um bom tempo tenho problemas com algas que deixam minha agua totalmente verde,ano passado tive um surto muito forte e demorei meses para estabilizar(Acabei com a fonte de luz cobrindo o aquario com pano,2 tpas semanais,termostato desligado),agora depois de um bom tempo estabilizado aconteceu novamente.

Minha duvida é,não existe a possibilidade de ter um aquario recebendo luz solar o dia inteiro?Sempre terei esse problema de alga mantendo o aquario perto da entrada de luz solar?

Há algo que posso fazer para minimizar esse problema?Ou Elimina-lo?

Parâmetros atuais da agua:
Ph-6.8
Amonia-0,25
Nitrito-0,0 ppm
Temperatura-26 Graus



Desde já agradeço amigos

Marcia Sinigaglia
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Set 2015, 22:19
Apelido: marciathiago
Data de Nascimento: 05 Mai 1983
Cidade: mongagua
País: brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Problema Duvida

#2 Mensagem por Marcia Sinigaglia »

ola.
a luz solar sim é um grande problema, porem vc pode colocar filtro uv no seu sitema, tenho certeza que vai melhorar muito, de cabeça nao sei quantos whats por litro mas faca sempre as contas para mais, vc vai ter sucesso;)

Rafael Bartalini
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Mar 2016, 18:13
Apelido: Rafa
Data de Nascimento: 23 Set 1984
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Problema Duvida

#3 Mensagem por Rafael Bartalini »

Marcia Sinigaglia escreveu:ola.
a luz solar sim é um grande problema, porem vc pode colocar filtro uv no seu sitema, tenho certeza que vai melhorar muito, de cabeça nao sei quantos whats por litro mas faca sempre as contas para mais, vc vai ter sucesso;)



Amiga muito Obrigado,

Você conhece ou alguem conhece o sistema Twistar Nano?Aquele que gera micro bolhas no aquario,realmente ele mata algas?E previne?Como utiliza-lo?

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Problema Duvida

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

1.500 reais ? Acho mais barato usar um UV para eliminar algas verdes
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Rafael Bartalini
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Mar 2016, 18:13
Apelido: Rafa
Data de Nascimento: 23 Set 1984
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Problema Duvida

#5 Mensagem por Rafael Bartalini »

Celso Suguimoto escreveu:1.500 reais ? Acho mais barato usar um UV para eliminar algas verdes



Celso,R$1.500 o twistar nano você quis dizer?Então eu vi varios tutoriais sobre como fazer um desses caseiro,e é facil,já tenho todos os materiais,porem ao mesmo tempo li em varios topicos que em alguns casos a agua ficava turva depois de alguns dias utilizando esse sistema,agora nao sei se a pessoa que nao esta sabendo usar ou realmente ele nao é eficaz para algas e não passa de propaganda enganosa.Se ele for eficaz é facil montar um caseiro,a unica duvida será como utiliza-lo de modo correto

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Problema Duvida

#6 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Rafael nao conheco este sistema, mas o filtro UV pode ajudar voce sim.

Lampadas vencidas e/ou amarelas tambem podem favorecer o crescimento de algas

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”