🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Plantas No Aquario

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
samumaquina
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mar 2016, 17:34
Apelido: Samuel
Data de Nascimento: 01 Dez 1983
Cidade: Goiania
País: Brasil

Plantas No Aquario

#1 Mensagem por samumaquina »

Boa tarde eu já tenho meu aquário a 1 ano e meio ultimamente as plantas dele estão ficando com os troncos frágeis quebrando e não estão mais nascendo folhas dá a impressão que estão morrendo e percebi que em algumas folhas do aquário estão nascendo tipo uns negoços pretos como se fossem fungos o que posso fazer para solucionar isso, meu aquário tem a iluminação de led azul e branca, tem o co2 caseiro mais não sei porque as plantas começaram a morrer, obs estou usando um adubo liquido na agua para ver se resolve mais não vi resultado.

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Plantas No Aquario

#2 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Samuel,
Se não me engano, ola tas precisam de ferro para o seu desenvolvimento e iluminação mais "amarelada" (na casa dos 6500k).
Veja se não pode ser isso.

[]'s
Belezoni

Ele chegou!!

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Plantas No Aquario

#3 Mensagem por Roberto Vieira »

Amigo, bem vindo a BR..

Antes de mais nada, por favor, coloque seu nome e sobrenome na identificação do fórum conforme regras !! icon_drunk

Passe mais informações sobre seu aquário, Tamanho, iluminação usada (relação de potencia e quantidade), filtragem, quais fertilizantes está usando, espécies de plantas mantidas e parâmetros de água

Isso irá permitir que ajudemos com mais precisão

Fotos também colaboram muito !

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Plantas No Aquario

#4 Mensagem por Reinaldo Chen »

Identifique as espécies de plantas que você mantém e as condições de água incluindo pH , temperatura para entender o que pode estar havendo.
Porém se sua iluminação usa apenas led´s azul e branco você pode estar oferecendo iluminação com espectro errado pois plantas de água doce precisam de luz com espectro amarelo, verde e vermelho na composição de luz e pouco ou quase nenhum azul. O branco de led também não é igual ao branco de fluorescente que tem um número maior de frequencias na composição de luz. Qual a potência de sua luminária ?

Avatar do usuário
Reginaldo PLopes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 34
Registrado em: 05 Jun 2015, 22:18
Apelido: Reginaldo
Data de Nascimento: 03 Mar 1955
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Plantas No Aquario

#5 Mensagem por Reginaldo PLopes »

Parece que estão com os (caules) quebrando.
Como o Reinaldo falou, passe também os nomes das plantas.
E se tivesse umas fotos delas, ajudaria!

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”