🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Peixe oscar.

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
EduardoMax
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Mar 2015, 14:52
Apelido: Eduardo
Data de Nascimento: 19 Fev 1928
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Peixe oscar.

#1 Mensagem por EduardoMax »

Olá, meu peixe oscar paro comer a ração dele...

fiquei 1 semana sem dar ração a ele, apenas dava tenébrio e pão kkk

Fui na loja comprar outra ração e vi uma escrita ração a base de alho.

Dai eu pensei, ração a base de alho é... Cheguei em casa, fui logo mistura alho a ração, peguei alguns alhos, tirei o caldinho deles... misturei um poco com agua, mergulhei as raçoes no caldo, e deixei no sol para secar por 1 hora.

Fui oferecer para o peixe, e ele gosto, eu até boto as vezes a ração sem alho, mas a praga comi, e gospi fora a ração, ele só come a com alho.

E aqui vai minha duvida, posso ficar dando a ração com mistura de caldo de alho para o peixe oscar?

do todos os dias a ele, e 2 vezes por semana do tenébrio, e quando vem visita em casa, do uns peixinho para ele comer kkk...

Mas faz mal eu dar ração a com caldo de alho ao peixe?

Avatar do usuário
Denis P Lima
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 830
Registrado em: 13 Out 2010, 14:18
Apelido: Denis
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Localização: São Carlos-SP
Curtiu: 220 vezes
Recebeu Curtir: 89 vezes

Re: Peixe oscar.

#2 Mensagem por Denis P Lima »

Boa noite,

Não há problema algum em fornecer alimento embebido em alho, alguns atribuem um aumento da imunidade dos animais a alicina presente no alho.
O alho aumenta o sabor e facilita a alimentação de peixes.
Se não quiser ficar moendo alho todo dia a Seachem vende um produto chamado Garlic Guard (Extrato de Alho).

Sei que a Tropical e a New Life oferecem rações com alho em suas composições, normalmente utilizadas em marinhos, dependendo do tamanho do peixe a relação custo benefício não justifique.

Boa Sorte com o Oscar Manhoso... Rsrsr


Abraços

Denis



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri

"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"

PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563

EduardoMax
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Mar 2015, 14:52
Apelido: Eduardo
Data de Nascimento: 19 Fev 1928
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Peixe oscar.

#3 Mensagem por EduardoMax »

Opa, beleza então, vo ficar dando ração com alho ao peixe... icon_yes

Para não ficar moendo todo dia, eu já faço a mistura com uma porção grande de ração,e boto em um potinho... a cada 1 semana eu faço denovo e.e kk

Mas obrigado ae clapping_02 :)

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Peixe oscar.

#4 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Eu dou ração para os meus peixes 2 vezes por semana usando garlic guard
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Peixe oscar.

#5 Mensagem por Roberto Vieira »

Não se esqueça que o oscar é um peixe carnívoro, pode usar a ração com alho, mas o ideal é que seja somente a alicina componente do alho, fornecer o alho puro triturado, vai ter muita coisa que ele não come.

Pão a longo prazo pode dar problemas com o seu peixe. Tenébrio é uma boa fonte de proteínas, mas uma opção é filé de peixe, além é claro de rações de qualidade

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Peixe oscar.

#6 Mensagem por Thiago Formigari »

Denis P Lima escreveu:Boa noite,

Não há problema algum em fornecer alimento embebido em alho, alguns atribuem um aumento da imunidade dos animais a alicina presente no alho.
O alho aumenta o sabor e facilita a alimentação de peixes.
Se não quiser ficar moendo alho todo dia a Seachem vende um produto chamado Garlic Guard (Extrato de Alho).

Sei que a Tropical e a New Life oferecem rações com alho em suas composições, normalmente utilizadas em marinhos, dependendo do tamanho do peixe a relação custo benefício não justifique.

Boa Sorte com o Oscar Manhoso... Rsrsr


Abraços

Denis



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



plus_icon plus_icon plus_icon plus_icon plus_icon plus_icon plus_icon plus_icon

Manda bala em ração temperada para ele e aproveita e faça uma picanha no alho para você! icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”