🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nano 32l - Dúvidas plantado

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ricardod
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2015, 10:49
Apelido: Ricardo
Data de Nascimento: 05 Mar 1977
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Nano 32l - Dúvidas plantado

#1 Mensagem por ricardod »

Boa tarde a todos,

Iniciei um novo projeto de uma plantado de 32L e iniciei a montagem com as seguintes características:

-Aquário com dimensões: 40 (comprimento) X 35 (largura) X 39 (altura) cm
- Filtragem Sump traseiro com bomba de retorno 400 litros/hora, filtragem mecânica com esponja, cerâmica.
- Luminária com lâmpada 4W Led = 25 Watts - Luz do Dia;
- Substrato JBL Manado 8L (Vou tentar utilizar somente esse substrato, pois pelo que pesquisei é um substrato de longa duração).
- CO2 - Estou utilizando o Carbon Plus, não estou com nenhum sistema de Co2, será que esse Carbon Plus funciona???
- Flora: Por enquanto coloquei apenas plantas não muito exigentes, mas pretendo fazer um tapete com eleocharis mínima.

Pesquisei um produto da JBL chamado Kugeln e dizem que funciona muito bem com JBL Manado, alguém já utilizou esse produto?

Enfim se alguém puder me ajudar com essas dúvidas (Manado, Carbon Plus e Kugeln) eu agradeço.

Segue foto do dia da montagem (16/01/2016)

Valeu !! ;)

Imagem


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Avatar do usuário
Reginaldo PLopes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 34
Registrado em: 05 Jun 2015, 22:18
Apelido: Reginaldo
Data de Nascimento: 03 Mar 1955
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Nano 32l - Dúvidas plantado

#2 Mensagem por Reginaldo PLopes »

Eu acho que não ha muito o que acrescentar.
Está muito bom para plantas low tech!
Só a iluminação é que é preciso ver se é sempre necessário,
e não levar ao pé da letra o que tem por aí!
Pequei em uma lâmpada de 25W, e pra mim aquilo produz um
calor insuportável para um aquário de 32 litros! Então, se surgir qualquer variação, comece
pela iluminação!

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”