🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

AJUDA COM FILTRAGEM EM AQUA DE 28L!!! FILTRAGEM x OXIGENAÇÃO

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
marcusv
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Dez 2015, 23:17
Apelido: mavi
Data de Nascimento: 15 Mai 2000
Cidade: Cravinhos
País: Brazil

AJUDA COM FILTRAGEM EM AQUA DE 28L!!! FILTRAGEM x OXIGENAÇÃO

#1 Mensagem por marcusv »

Olá pesoal, sou novo no forum e no hobby.
Encomendei a um tempo atrás um aqua de 30x30x30cm e eu resolvi "ativa-lo"
pois bem, pesquisei muuuuuuito e fiz tudo no aqua, ciclagem, desclorifiquei, medi PH etc.
porém o filtro eu que fiz com PVC e etc, o filtro é maravilhoso porém o único problema é que a saída da água não da conta de oxigenar o suficiente, iclusive perdi 1 neon devido a isso(hoje). logo depois resolvi tirar a mangueira do filtro e usar apenas bomba para oxigenar a água, eu a coloco na superficie e o jatinho que cai oxigena toda a água, dentro de 10 minutos depois de fazer esta mudança percebi a diferença nos meus peixes.
O que eu queria saber com vocês é se eu posso deixar sem filtragem até o dia 21/12(quando chegar meu oxigenador Boyu S-510) nesse exato momento a água ta bem turva devido a sujeira eu acho.
aqui vai uma lista atual da fauna do meu aqua:
5 Neons(-1 que faleceu hoje)
2 Sumatras
4 Matos Grosso
1 Beta Fêmea
5 Paulistinhas da barriga rosa
2 ramirezi (1 ouro e 1 comum)
1 cascudo
2 espadas (1 macho e uma fêmea prenha)
3 tanicts
além disso tambem tenho 3 especies diferentes de algas, todas bem desenvolvidas.

alguém pode dar uma dica ou me dizer o que fazer enquanto espero o oxigenador, porque se eu ligar a mangueira no filtro para de oxigenar a água.
Agradeço a ajuda de vocês.

Lucas Oliveira Alves
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Dez 2015, 21:37
Apelido: Bart
Data de Nascimento: 01 Jun 1998
Cidade: Minas Gerais
País: Brasil

Re: AJUDA COM FILTRAGEM EM AQUA DE 28L!!! FILTRAGEM x OXIGEN

#2 Mensagem por Lucas Oliveira Alves »

tudo isso em um aqua de 28l? oloco, nao tem peixe que aguente

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: AJUDA COM FILTRAGEM EM AQUA DE 28L!!! FILTRAGEM x OXIGEN

#3 Mensagem por Marcelo E Novais »

Olá marcusv,
Primeiramente acho que é muito peixe,para pouco aquario, mas vamos focar no problema maior, muito provavel e justamente pela super lotação o problema não é movimentação e oxigenação, e sim deva ser pico de amonia, vc já fez a medição? aconselho a vc fazer uma TPA para melhorar se não os peixes vão sufocar e morrer aos poucos até que morram o bastante para equilibrar a carga organica e biologia
Se vc não tiver onde deixar os peixes aconselho a vc a turbinar essa sua filtragem de modo que de conta da carga gerada

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: AJUDA COM FILTRAGEM EM AQUA DE 28L!!! FILTRAGEM x OXIGEN

#4 Mensagem por Radagast »

Leve os peixes a uma loja até chegar seu aquário. Não tem turbo de filtragem que dê conta disso tudo, infelizmente.

Faça isso rápido.

marcusv
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Dez 2015, 23:17
Apelido: mavi
Data de Nascimento: 15 Mai 2000
Cidade: Cravinhos
País: Brazil

Re: AJUDA COM FILTRAGEM EM AQUA DE 28L!!! FILTRAGEM x OXIGEN

#5 Mensagem por marcusv »

Acho que por enquanto resolvi o problema, achei uma bombinha, daquelas de esguichar água no vidro do carro e liguei a saída dela no filtro, melhorou um pouco pois a vazão dela é maior do que a da minha anterior, o problema é que como ela não tem isolamento eu tenho que deixa-la na superfície para não dar choque elétrico nos peixes. ([{PROBLEMA DE FILTRAGEM RESOLVIDO}
Para oxigenar a água, eu liguei também a bombinha que ficava no filtro e coloquei a saída dela na flor d'água, porém a ventosa fica escorregando então toda hora eu tenho que ir levanta-la um pouquinho.
Vou deixar o aqua assim até 4ª Feira da semana que vem(23/12) quando chegar meu oxigenador Boyu S-510.

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: AJUDA COM FILTRAGEM EM AQUA DE 28L!!! FILTRAGEM x OXIGEN

#6 Mensagem por Rodrigopasqua »

E o problema da super lotação?

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: AJUDA COM FILTRAGEM EM AQUA DE 28L!!! FILTRAGEM x OXIGEN

#7 Mensagem por Marcelo E Novais »

Sinceramente Marcusv, acho que vc vai estar apenas tampando o sol com a peneira e atrasando o relogio dessa bomba com essas gambiarras, não sei qual é a capacidade desse seu canister caseiro , mas não adianta vc colocar uma bomba Barracuda para circular a agua desse aqua ou colocar um compressor industrial para fazer bolhas, se vc não solucionar o problema dessa carga organica gerada pela super lotação, de nada vai adiantar o oxigenador Boyu S-510
Na minha opinião vc tem tres opções para ter um aqua o mais saudavel possivel, primeiro seria vc se desfazer de alguns de seus peixes para diminuir a carga, mas como sei que vc nao vai fazer isso , aconselho vc comprar ou montar um filtro maior e com capacidade para abrigar bastante midias biologicas ou então vire escravo de TPAs sem margem para erros ou esquecimentos, acho muito dificil, esse aqua nessas condições aguentar mais de uma semana sem TPA, e manter uma agua saudavel e sem estresse para os peixes
É apenas minha opinião, cabe a vc saber o que deve fazer já que pesquisou muuuuuuito, só acho que se não solucionar daqui alguns meses vc estara comprando peixes novamente

marcusv
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Dez 2015, 23:17
Apelido: mavi
Data de Nascimento: 15 Mai 2000
Cidade: Cravinhos
País: Brazil

Re: AJUDA COM FILTRAGEM EM AQUA DE 28L!!! FILTRAGEM x OXIGEN

#8 Mensagem por marcusv »

Infelizmente a bomba que eu utilizava para filtragem resolveu pifar, agora nem sei o que eu posso fazer.
E Marcelo, o filtro que eu fiz, abriga bastante midia filtrante e carvão ativado, cerca de umas 50 senão mais ""rodelinhas"" de mídia.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: AJUDA COM FILTRAGEM EM AQUA DE 28L!!! FILTRAGEM x OXIGEN

#9 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Marcus
seja bem vindo ao Brasil Reef. Esteja entre amigos e fique a vontade para perguntar e participar. icon_joia

primeiramente, nos ajude a manter o padrao e organizacao, ajuste seu nome no painel de controle para o padrao do forum "Nome Sobrenome"

quanto ao reef. Um problema seu leva a outro, vc tem um aquario pequeno, com pouca oxigenacao, e ainda assim uma superpopulação que consome ainda mais oxigenio doque o sistema pode oferecer.

faça oque foi dito pelo pessoal, aloque-os em algum outro aquario ou loja até que voce mude o aquario. Ou se vai ficar somente com esse, se adeque a quantidade limite que esse aquario suporta.

abraço

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: AJUDA COM FILTRAGEM EM AQUA DE 28L!!! FILTRAGEM x OXIGEN

#10 Mensagem por Thiago Formigari »

marcusv escreveu:Infelizmente a bomba que eu utilizava para filtragem resolveu pifar, agora nem sei o que eu posso fazer.
E Marcelo, o filtro que eu fiz, abriga bastante midia filtrante e carvão ativado, cerca de umas 50 senão mais ""rodelinhas"" de mídia.


Com uma população dessas, você iria precisar de pelo menos 5x essa quantidade de cerâmica... E digo cerâmica de boa qualidade!

Do mais, acho que você deveria retirar animais desse aquário... A carga de amônia está excessiva e os animais estão morrendo asfixiados pelo excesso de amônia e não exatamente por oxigenação.
Verifique também a temperatura da água... Se ela estiver superior a 30º, a água perde oxigenação e nem com um compressor você consegue oxigenar a água... Pois a mesma não fica com o oxigênio, ele é liberado instantaneamente.
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”