🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquario azulejo em residência ::: Canister ??

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Gabipn
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2015, 21:26
Apelido: gabipn
Data de Nascimento: 19 Ago 1985
Cidade: Santa Teresa
País: Brasil

Aquario azulejo em residência ::: Canister ??

#1 Mensagem por Gabipn »

Boa noite!
Sou bastante novata e muito amadora no quesito aquarismo, mas é um assunto que estou iniciando como hobby, por ter me mudado para uma casa que possui um aquário.
Tenho um aquário na entrada de minha casa sob uma ponte, de 2.000 litros, em azulejo claro, com carpas e telescopios e uma bomba submersa Boyu FP-58 2500l/h e outra submersa SunSun Bomba UV 13W 2000L/H; a água em si fica 70% clara, porém acumula com muita velocidade algas e grumos verdes escuros pardos nas paredes e no fundo com bastante grumos e sujeira no fundo (fica exposto a luz solar diretamente o dia todo - exceto na parte embaixo da ponte -).
Gostaria de algo que limpasse esse resíduos e algas que acumulam no fundo e paredes, esse CANISTER além dos outros já presentes, ajudaria?

Pensei no Hopar Canister UVF-3328 ou existe outro melhor? O que colocar nas gavetas/midias para este caso? Obrigada!

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Aquario azulejo em residência ::: Canister ??

#2 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Olá bem vindo ao fórum, esteja à vontade, acho que você tem é um laguinho em frente de casa, eu tive um de 2000 litros na casa de minha mãe, o único jeito efetivo que nós tinhamos de se livrar de algas era com plantas flutuantes como aguapé, o canister pode te fazer uma filtração até que boa mas com a luz do dia fica complicado
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Gabipn
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2015, 21:26
Apelido: gabipn
Data de Nascimento: 19 Ago 1985
Cidade: Santa Teresa
País: Brasil

Re: Aquario azulejo em residência ::: Canister ??

#3 Mensagem por Gabipn »

Verdade, seria um mini lago rs.
Seria algo tipo essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... unidad-_JM ?

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Aquario azulejo em residência ::: Canister ??

#4 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Isso mesmo, e fica muito lindo qdo eles abrem suas flores roxas, o lago fica todo florido
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”