🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvida Iluminação e Peixes.[AJUDA]

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
MSRenatoO
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2015, 15:50
Apelido: Loro
Data de Nascimento: 21 Ago 1991
Cidade: Campo GRANDE
País: Brasil

Duvida Iluminação e Peixes.[AJUDA]

#1 Mensagem por MSRenatoO »

Boa tarde galera, sou novo aqui e já agradeço ajuda de vocês.

Tenho Aquário 120x 50x 60x

Peixes:

2 Tucunaré Azul 15 cm

2 pintado 13 cm

Só tem areia branca e um tronco.

Estou sem lampada nele, quero colocar agora mas não tenho ideia qual lampada ideal pro meu aquário, poderiam me ajudar?

Obs: se tiver opção de não ser luz muito azul ou rosa. Me da muita dor de cabeça essas cores fortes.
Mas que também seja uma cor que deixa esses peixes bem bonito, gosto de aquário bem iluminado "claro".

Com esses peixes, posso colocar umas carpas junto?


Aceito critica também, pois sou novo no ramo e posso estar fazendo algo errado.


Obrigado :D

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Duvida Iluminação e Peixes.[AJUDA]

#2 Mensagem por Thiago Formigari »

Com relação a iluminação, não recomendo a rosa pois ajuda a formar algas... Mas a azul e a branca são normais!
Como seus animais não exigem iluminação específica, você pode colocar quais você se adapta melhor. As T5 ou T8 seriam boas... Agora se está com uma grana a mais disponível, opte por LED´s!

Carpas não se dariam bem com seus peixes pois o PH é diferente.

Acho que esses 4 animais estarão excelentes para o tamanho de seu aquário. Lembrando que eles ainda vão crescer com o tempo.
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”