🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Peixes morrendo e eu não sei o motivo

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Peixes morrendo e eu não sei o motivo

#21 Mensagem por Thiago Formigari »

tcanaes escreveu:Olha, não tem nenhum aerossol ou produto químico próximo.
Todos os baldes são exclusivos do aquário e não entram em contato com produtos químicos.
No momento, não estou pingando nada no aquário. Eu estava, mas parei. Diminuí a TPA também.
Por causa dessa crise de água, a água da torneira não tem estado muito boa.
O teste de amônia na na água da torneira está registrando 1ppm, com PH de 7,2.
Embora o panfleto do teste indique verde, eu estaria adicionando amônia no meu aquário, que está com 0ppm.

Esse aquário ficou muito tempo parado na casa dos meus pais. Eu lavei antes de montar, mas vai saber...

Eu nunca tive a intenção de ter a resposta exata do problema aqui. Eu queria mesmo ajuda em como procurar problema. Todos os testes parecem normais... se for algum problema químico, tipo aerossol, como que eu descobriria?


Acredito que o melhor seria observar mesmo com relação ao aerossol.
Água da torneira é complicado, principalmente em tempos de crise hídrica! Eu estava tendo problemas com algas... Comprei 1 pré filtro de 5 micras e carvão ativo e meus problemas acabaram... Ligo a saída da torneira no filtro e tudo se resolve...
Case não tenha condições de fazer esse investimento agora, invista em algum anti-cloro como o prime... Ele ajuda a zerar a amônia da água da torneira.

O ideal de aquários muito tempo parados é deixar com água alguns dias, depois colocar cloro... Feito isso, água limpa com anti-cloro(dobro da medida recomendada) umas 3 vezes durante alguns dias... Feito isso, água limpa com anti-cloro na medida e bola para frente!

Infelizmente nunca receberemos muitas respostas exatas no aquarismo... são vidas que estamos tratando... Mas o importante é sempre compartilhar as experiências e procurar dar o melhor para nossos animais.
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Peixes morrendo e eu não sei o motivo

#22 Mensagem por Roberto Vieira »

Para lebiste tem dois fatores importantes


Primeiro - Dureza. Água muito mole favorece doenças nele. Vc chegou a colocar sal ou medir o GH da água ?

Segundo - Nitrito. Já percebi que nitrito afeta bem esses peixes, em alguns aquários com mortandade alta, sempre acusou altos parâmetros de nitrito. Vc chegou a medir ?

O Limpa vidro não é recomendado para ser colocado junto devido a questão da dureza e do ph. Ampularias seriam mais recomendadas como limpadores !!

Até mais

tcanaes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Out 2015, 11:51
Apelido: tcanaes
Data de Nascimento: 25 Mai 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil

Re: Peixes morrendo e eu não sei o motivo

#23 Mensagem por tcanaes »

Bem, sinto informar que ontem a última fêmea morreu. Só estão os alevinos. Deve ter uns 10.
Parecem bem por enquanto.
Ela tinha uma mancha vermelha na barriga. Não era externo, era interno. E eu não tirei foto... mancada minha :/

Repondendo:
Dureza: testei sim, está bem mole.
Nitrito: testei sim, está zerado, assim como a amônia. Não testei nitrato.
Sal: eu coloquei um pouco de sal. Acho q uns 30gm. Ficou 1 semana com sal nessa quantidade, depois foi saindo com as TPAs. Não notei diferença nenhuma.

Estou com vontade de colocar os alevinos em um balde e começar do zero o aquário.

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Peixes morrendo e eu não sei o motivo

#24 Mensagem por Thiago Formigari »

tcanaes escreveu:Bem, sinto informar que ontem a última fêmea morreu. Só estão os alevinos. Deve ter uns 10.
Parecem bem por enquanto.
Ela tinha uma mancha vermelha na barriga. Não era externo, era interno. E eu não tirei foto... mancada minha :/

Repondendo:
Dureza: testei sim, está bem mole.
Nitrito: testei sim, está zerado, assim como a amônia. Não testei nitrato.
Sal: eu coloquei um pouco de sal. Acho q uns 30gm. Ficou 1 semana com sal nessa quantidade, depois foi saindo com as TPAs. Não notei diferença nenhuma.

Estou com vontade de colocar os alevinos em um balde e começar do zero o aquário.



Não recomendo... Seria um grande choque para os alevinos e todos poderiam vir a morrer.

Mantenha como está e procure aumentar essa dureza da água... Feito isso, não desanime e volte a colocar animais.
Lebistes são lindos, porém bastante sensíveis a variações.

Infelizmente, todos os aquaristas erram tentando acertar.
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

tcanaes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Out 2015, 11:51
Apelido: tcanaes
Data de Nascimento: 25 Mai 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil

Re: Peixes morrendo e eu não sei o motivo

#25 Mensagem por tcanaes »

Olá a todos...
Venho informar que está tudo bem agora. E o que eu fiz: nada. Simplesmente esperei.
Notei que no começo de fevereiro, começaram a nascer caramujos. A planta e as pedra que coloquei faziam mais de 3 meses que estavam lá, e nenhum havia nascido até o momento. Isso me fez crer que alguma coisa na água tinha mudado para melhor, já que a vida (mesmo q de caramujo) começou a prosperar. Dos 10 alevinos que tinham, 3 sobreviveram.
Resolvi então colocar 3 casais no começo desse mês. E, como esperado, estão todos vivos, muito bens, alegres e correndo atrás de quem passa perto do aquário achando que vão ganhar comida.

Gostaria de agradecer a todos pela ajuda.
Estou muito feliz que o aquário se recuperou e não precisei me desfazer dele.

[]s!
Thiago.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Peixes morrendo e eu não sei o motivo

#26 Mensagem por Vinicius F. Reis »

[mod="Moderador"]Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome”
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto etc. Para fazer a modificação, acesse esse link:

ucp.php?i=profile&mode=reg_details.

Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso.

Veja Também:

viewtopic.php?f=34&t=28128

Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. boa navegação. Obrigado.[/mod]

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”