🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvida sobre aquário em sua espessura.

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brenno Ferreira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Ago 2014, 11:22
Apelido: Brenno
Data de Nascimento: 22 Fev 1983
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Dúvida sobre aquário em sua espessura.

#1 Mensagem por Brenno Ferreira »

Pessoal apareceu um aquário para eu comprar com móvel e tudo. Porém fiquei um pouco cismado e gostaria de saber a opinião de vocês.

O aquário é de 300 litros. Nao sei o tamanho exato, mais tem 80 de altura, 40 de largura e de comprimento provavelmente deve ter em torno de 1 metro ou 80 cm de comprimento. Enfim... Tem travas francesas mais o vendedor me disse que o vidro é temperado e de apenas 8mm de espessura.

Acham que vale a pena? É arriscado? achei pouco a espessura o que acham?

Obrigado

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Dúvida sobre aquário em sua espessura.

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

O problema não é a espessura, vidro temperado é mais resistente que vidro comum. O problema de vidro temperado é que ele estilhaca ao contrario do vidro comum que trinca, então se o aquário sofrer um impacto ele vai literalmente estourar
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Dúvida sobre aquário em sua espessura.

#3 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Eu acho muito risco aquário de vidro temperado, aliás nem sei porque ainda fazem essa besteira
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Dúvida sobre aquário em sua espessura.

#4 Mensagem por Reinaldo Chen »

Com 80 de altura vai ter que fazer grosso. Usar temperado é risco pois só a variação de temperatura com chiller e iluminação pode fazer o vidro estilhaçar algum tempo depois de montado e estabilizado mas vai estilhaçar sim.

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Dúvida sobre aquário em sua espessura.

#5 Mensagem por Thiago Formigari »

Brenno Ferreira escreveu:Pessoal apareceu um aquário para eu comprar com móvel e tudo. Porém fiquei um pouco cismado e gostaria de saber a opinião de vocês.

O aquário é de 300 litros. Nao sei o tamanho exato, mais tem 80 de altura, 40 de largura e de comprimento provavelmente deve ter em torno de 1 metro ou 80 cm de comprimento. Enfim... Tem travas francesas mais o vendedor me disse que o vidro é temperado e de apenas 8mm de espessura.

Acham que vale a pena? É arriscado? achei pouco a espessura o que acham?

Obrigado


Vidro temperado pode ser mais resistente para segurar uma pressão distribuída por toda sua extremidade... Porém, por sua dureza ser maior que o vidro comum, fica frágil a forças distribuídas em pequenas regiões(batidas por exemplo) além de não resiste e mudanças e temperaturas.

Não é recomendado para aquários o vidro temperado não... A menos que seja bem grosso!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”