🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Bancada de concreto para aquário de 200x60x60

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Esdras Sousa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Jul 2015, 14:41
Apelido: .
Data de Nascimento: 21 Ago 1987
Cidade: SBC
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes

Bancada de concreto para aquário de 200x60x60

#1 Mensagem por Esdras Sousa »

boa tarde amigos
depois de muito tempo tentando comprar um aquário grande finalmente consegui um aquário nas medidas q eu queria 200x60x60
desde o inicio do projeto já sabia q eu não teria condições para comprar um móvel o mais barato q achei aqui pelos lados de SBC-SP foi de R$3200,00 a vista
então já tinha em mente fazer a bancada de concreto mesmo...

estava pensando em fazer a bancada com as seguintes medidas 220x80 eu não entendo absolutamente nada do assunto
minhas maiores duvidas são se devo colocar uma parede ou colunas por baixo da bancada ou se posso deixar o vão completamente aberto irei usar um sump de 200L, recebi o aquário na sexta feira ele esta no chão para evitar dores de cabeça penso em fazer a bancada o quanto antes... nessa semana já quero comprar o material

aceito todo tipo de sugestão

Imagem

infelizmente a minha casa tem o corredor muito estreito tivemos muito trabalho pra descer o aquário pro meu quarto
e o aquário é muito pesado acabamos quebrando o isopor, mais ainda bem não aconteceu nada mais grave

abs e obrigado a tds!

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Bancada de concreto para aquário de 200x60x60

#2 Mensagem por Andrés Segal »

apesar de o meu ser de agua salgada, as medidas sao muito proximas, de uma olhada no de 1000 litros na minha asinatura . la tem o começo da construcao da bancada, na pagina 3 começam as fotos da construção, espero que te ajude em algo

http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=31842&start=40
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Esdras Sousa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Jul 2015, 14:41
Apelido: .
Data de Nascimento: 21 Ago 1987
Cidade: SBC
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes

Re: Bancada de concreto para aquário de 200x60x60

#3 Mensagem por Esdras Sousa »

Andrés Segal escreveu:apesar de o meu ser de agua salgada, as medidas sao muito proximas, de uma olhada no de 1000 litros na minha asinatura . la tem o começo da construcao da bancada, na pagina 3 começam as fotos da construção, espero que te ajude em algo

http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=31842&start=40


muito obrigado Andrés assim q chegar em casa irei dar uma olhada no seu projeto sim, toda ajuda é muito bem vinda

abs!

Esdras Sousa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Jul 2015, 14:41
Apelido: .
Data de Nascimento: 21 Ago 1987
Cidade: SBC
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes

Re: Bancada de concreto para aquário de 200x60x60

#4 Mensagem por Esdras Sousa »

Andrés Segal escreveu:apesar de o meu ser de agua salgada, as medidas sao muito proximas, de uma olhada no de 1000 litros na minha asinatura . la tem o começo da construcao da bancada, na pagina 3 começam as fotos da construção, espero que te ajude em algo

http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=31842&start=40


Andrés sua bancada fico muito boa, apesar de ficar incrivel com revestimento de madeira eu acho q por enquanto vou deixar a minha com cerâmica mesmo
irei passar o projeto para o pedreiro, vc ainda se lembra mais ou menos a quantidade de ferro q usou???
unica coisa q acho q vou fazer diferente é ao invés de usar as lajotas colocar aquelas placas de isopor pra estrutura não ficar tão pesada e facilitar a passagem dos canos pro sump sera q fica bom???

irei comprar o material hj

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Bancada de concreto para aquário de 200x60x60

#5 Mensagem por Andrés Segal »

Acho que NÃO pode usar só placas de isopor em tudo, pois dai não daria sustentação no meio e o fundo do aquario pode trincar... pense nisso e converse com mais pessoas, não sou engenheiro e não entendo muito, mas é a minha impressão..
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Esdras Sousa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Jul 2015, 14:41
Apelido: .
Data de Nascimento: 21 Ago 1987
Cidade: SBC
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes

Re: Bancada de concreto para aquário de 200x60x60

#6 Mensagem por Esdras Sousa »

Andrés Segal escreveu:Acho que NÃO pode usar só placas de isopor em tudo, pois dai não daria sustentação no meio e o fundo do aquario pode trincar... pense nisso e converse com mais pessoas, não sou engenheiro e não entendo muito, mas é a minha impressão..


muito obrigado pela dica Andrés
ainda bem q hj só fiz os orçamentos, certamente irei mudar de isopor para as ja tradicionais lajotas elas são ate um pouco mais baratas

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Bancada de concreto para aquário de 200x60x60

#7 Mensagem por tedescowill »

Atente se ao fato de existir laje que serva apenas para cobertura, e aque serve para piso tambem,sendo esta ultima a qual deve ser escolhida
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Esdras Sousa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Jul 2015, 14:41
Apelido: .
Data de Nascimento: 21 Ago 1987
Cidade: SBC
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes

Re: Bancada de concreto para aquário de 200x60x60

#8 Mensagem por Esdras Sousa »

will tedesco escreveu:Atente se ao fato de existir laje que serva apenas para cobertura, e aque serve para piso tambem,sendo esta ultima a qual deve ser escolhida


boa noite will
qual seria a diferença entre uma e outra??? achei q as lajes fossem tds iguais icon_wacko

nesse meio tempo ate cheguei a mudar de ideia e fui fazer um orçamento de uma bancada de metalon pelo simples fato de ser mais tranquilo caso futuramente resolver me livrar do aquario o mudar ele de lugar e principalmente não ter q mecher com contrução dentro do meu quarto, o cara da serralheria me cobrou R$300,00 no projeto q levei pra ele.. tinhamos combinado pra ele colocar uns vibrastop pra amortecer o peso e ajudar no nivelamento se preciso, mais hj quando fui dar o sinal pra fechar negocio o serralheiro dobrou o preço de R$300,00 foi para R$600,00 e disse q havia calculado errado mudei de ideia novamente e a bancada de concreto vai ser feita, comprei todo material hj deve chegar aqui em casa ate amanha

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Bancada de concreto para aquário de 200x60x60

#9 Mensagem por tedescowill »

Esdras escreveu:
will tedesco escreveu:Atente se ao fato de existir laje que serva apenas para cobertura, e aque serve para piso tambem,sendo esta ultima a qual deve ser escolhida


boa noite will
qual seria a diferença entre uma e outra??? achei q as lajes fossem tds iguais icon_wacko

nesse meio tempo ate cheguei a mudar de ideia e fui fazer um orçamento de uma bancada de metalon pelo simples fato de ser mais tranquilo caso futuramente resolver me livrar do aquario o mudar ele de lugar e principalmente não ter q mecher com contrução dentro do meu quarto, o cara da serralheria me cobrou R$300,00 no projeto q levei pra ele.. tinhamos combinado pra ele colocar uns vibrastop pra amortecer o peso e ajudar no nivelamento se preciso, mais hj quando fui dar o sinal pra fechar negocio o serralheiro dobrou o preço de R$300,00 foi para R$600,00 e disse q havia calculado errado mudei de ideia novamente e a bancada de concreto vai ser feita, comprei todo material hj deve chegar aqui em casa ate amanha


A lage usada só para teto é mais fina e nao suporta peso:
Imagem

E a laje piso e a adequada para por peso em cima:
Imagem
e seria bom voce planeja a construcao desta laje da bancada,de maneira que voce ja faça o lugar que tera o buraco para nao ter que cortar o lugar depois
dica pra isso seria fazer uma "planta" do fundo do aquario em papelao com o furo da tubulacao para voce poder colocar em cima da montagem da laje e calcular bem onde ficara o furo
o furo deve der um diametro maior que o que sera usado pela tubulacao,tipo se a tubulacao a ser usada for de 50mm tente fazer com que o furo tenha 120mm e que o projeto tenha este tubo de 50mm centralisado,isso para evitar ter medidas justas demais
assim:
mod.JPG



Sobre o preço do serralheiro ,sim ia ficar mais de 300,mas 600 esta caro.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Esdras Sousa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Jul 2015, 14:41
Apelido: .
Data de Nascimento: 21 Ago 1987
Cidade: SBC
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes

Re: Bancada de concreto para aquário de 200x60x60

#10 Mensagem por Esdras Sousa »

will tedesco escreveu:
Esdras escreveu:
will tedesco escreveu:Atente se ao fato de existir laje que serva apenas para cobertura, e aque serve para piso tambem,sendo esta ultima a qual deve ser escolhida


boa noite will
qual seria a diferença entre uma e outra??? achei q as lajes fossem tds iguais icon_wacko

nesse meio tempo ate cheguei a mudar de ideia e fui fazer um orçamento de uma bancada de metalon pelo simples fato de ser mais tranquilo caso futuramente resolver me livrar do aquario o mudar ele de lugar e principalmente não ter q mecher com contrução dentro do meu quarto, o cara da serralheria me cobrou R$300,00 no projeto q levei pra ele.. tinhamos combinado pra ele colocar uns vibrastop pra amortecer o peso e ajudar no nivelamento se preciso, mais hj quando fui dar o sinal pra fechar negocio o serralheiro dobrou o preço de R$300,00 foi para R$600,00 e disse q havia calculado errado mudei de ideia novamente e a bancada de concreto vai ser feita, comprei todo material hj deve chegar aqui em casa ate amanha


A lage usada só para teto é mais fina e nao suporta peso:
Imagem

E a laje piso e a adequada para por peso em cima:
Imagem
e seria bom voce planeja a construcao desta laje da bancada,de maneira que voce ja faça o lugar que tera o buraco para nao ter que cortar o lugar depois
dica pra isso seria fazer uma "planta" do fundo do aquario em papelao com o furo da tubulacao para voce poder colocar em cima da montagem da laje e calcular bem onde ficara o furo
o furo deve der um diametro maior que o que sera usado pela tubulacao,tipo se a tubulacao a ser usada for de 50mm tente fazer com que o furo tenha 120mm e que o projeto tenha este tubo de 50mm centralisado,isso para evitar ter medidas justas demais
assim:
mod.JPG



Sobre o preço do serralheiro ,sim ia ficar mais de 300,mas 600 esta caro.


muito obrigado pela explicação Will, essa ideia do papelão foi excelente ate pq o aquário é bem pesado só de pensar em mexer ja bate aquele cansaço kkk

acho q ate sabado o pedreiro vem levantar a bancada ai vou postando o andamento...

abs!

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”