🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ciclagem MICROBE-LIFT / Gel Filter Cartridge Inoculant

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
bovo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Mar 2015, 14:45
Apelido: Philipi Bovo
Data de Nascimento: 19 Jan 1987
Cidade: Santos
País: Brasil
Localização: Santos

Ciclagem MICROBE-LIFT / Gel Filter Cartridge Inoculant

#1 Mensagem por bovo »

Eae pessoal, tudo certo?

Estou montando me aquário novo de 200L (100x40x50) usei o MICROBE-LIFT / Gel Filter Cartridge Inoculant que comprei com o Roberto Vieira da Flora e Fish aqui de Santos. Pois bem, montei o Canister (Sunsun 402b) no domingo, nele coloquei perlon, Purigen (2x100ml) e quase 3L de "cerâmica" de quartzo da Ista e joguei o MICROBE-LIFT / Gel Filter Cartridge Inoculant diretamente na cerâmica conforme dizia nas instruções.

Para encher o aquário usei água da torneira tratada com AquaSafe, areião grossa como substrato e substrato féril em baixo que agora me fuigio o nome, coloquei cerca de 3 troncos de aroeira já bem curtidos, que já veêm sendo usados a anos em outras montagens, um bonsai de aroeira e musco de singapura, e coloquei muitas plantas, um termostato de 150W a 28°.

Minha dúvida está relacionada a ciclagem, como usei acelarador em gel direto na cerâmica, e como é a primeira vez, não sei se a ciclagem está concluída venho testando Amônia, Nitrito e PH diariamente e sempre com o mesmo resultado: Amônia 0, Nitrito 0 e PH 7, será que já posso colocar alguns peixes?

O Aquário:
[img=left]https://lh3.googleusercontent.com/OOUAE9ozkL_lYkBEjFOihAqA66Xws0gu5Muqs9qNrdh8SiWiz0b8gvXrkwbAxTMmkymeI_G8=w1032-h287[/img]

Estrutura pra aguentar o peso:
[img=left]https://lh4.googleusercontent.com/yz_4uStqSZb_ad5OGgyg-Y_UJjVKvrJXxFXgZQ-WPXoaMbZRoAb3plcfBnzltrY70G4UEXEa=w1032-h287[/img]
Meu aquário - 200L Comunitário: viewtopic.php?f=27&t=37493

Avatar do usuário
Daniel Vieira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 43
Registrado em: 13 Jul 2011, 20:17
Data de Nascimento: 05 Out 1975
Cidade: Brasilia-DF
País: Brasil

Re: Ciclagem MICROBE-LIFT / Gel Filter Cartridge Inoculant

#2 Mensagem por Daniel Vieira »

Aguenta uns 7 dias pelo menos amigo,depois vai adicionando os peixes gradativamente!!
"Não sou o melhor aquarista,não tenho o melhor aquário,tudo que sei aprendi com vocês."

bovo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Mar 2015, 14:45
Apelido: Philipi Bovo
Data de Nascimento: 19 Jan 1987
Cidade: Santos
País: Brasil
Localização: Santos

Re: Ciclagem MICROBE-LIFT / Gel Filter Cartridge Inoculant

#3 Mensagem por bovo »

Eae Daniel blz?

Então na dúvida dei um um pulo na loja em que comprei, falei com o Roberto Vieira aqui do forum que é o dono da loja rs, e ele me disse que por esse produto ser de uso direto na cerâmica e contem clononia viva de bacterias, e como a amonia não disparou, nemo nitrito, isso quer dizer que o produto deu conta e já estava ciclado, ou seja, ciclou em 24 horas, comecei a colocar os peixes na quinta a noite, fui colocando aos poucos e no sábado a noite já tinha acabado de transferir os peixes.

Com todos os peixes no aquário , a amônia subiu um pouco, ficou entre 0,25 e 0,50, mas já estou fazendo tratamento com Special Blend e ela está baixando.

Pra quem precisar ciclar um aquário com urgência indico o MICROBE LIFT GEL FILER, relamente muito bom.
Meu aquário - 200L Comunitário: viewtopic.php?f=27&t=37493

egnaldo moschem
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 191
Registrado em: 03 Ago 2013, 19:43
Apelido: egnaldo
Data de Nascimento: 14 Set 1981
Cidade: Vila Velha
País: Brasil
Localização: Vila Velha - ES
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Ciclagem MICROBE-LIFT / Gel Filter Cartridge Inoculant

#4 Mensagem por egnaldo moschem »

A paciência é o segredo do sucesso do aquarista!

Boa sorte!

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Ciclagem MICROBE-LIFT / Gel Filter Cartridge Inoculant

#5 Mensagem por Thiago Formigari »

pbovo escreveu:Eae Daniel blz?

Então na dúvida dei um um pulo na loja em que comprei, falei com o Roberto Vieira aqui do forum que é o dono da loja rs, e ele me disse que por esse produto ser de uso direto na cerâmica e contem clononia viva de bacterias, e como a amonia não disparou, nemo nitrito, isso quer dizer que o produto deu conta e já estava ciclado, ou seja, ciclou em 24 horas, comecei a colocar os peixes na quinta a noite, fui colocando aos poucos e no sábado a noite já tinha acabado de transferir os peixes.

Com todos os peixes no aquário , a amônia subiu um pouco, ficou entre 0,25 e 0,50, mas já estou fazendo tratamento com Special Blend e ela está baixando.

Pra quem precisar ciclar um aquário com urgência indico o MICROBE LIFT GEL FILER, relamente muito bom.


Ao meu ponto de vista, sua amônia não subiu pois não tinha nenhuma carga biológica! Todo aquário recém montado tende a subir o nível de amônia!
Se amônia e nitrito estão zeradas, faça o teste de nitrato... Se o mesmo também estiver zerado e você não fez nenhuma TPA, significa que seu aquário não tem carga orgânica suficiente para o desenvolvimento acelerado das bactérias!
Meu aquário chegou ao pico próximo de 6 ppm de amônia no terceiro dia(Lembrando que utilizei nutrivec para começar a ciclagem).
Em dois dias dia a amônia chegou em 1 ppm... Mais um dia e ela chegou a 0 eu fiz o teste de nitrito e nitrato... Nitrito deu algo(Não me lembro o valor) e nitrato nada... Oque significava que o ciclo da amônia ainda não estava completo!
Coloquei alguns platys(após 2 semanas de aquário montado) para ajudar na ciclagem e ontem fiz minha primeira TPA pois havia nitrato na água! Amônia e Nitrito estavam zerados, sinal de o ciclo estava concluído.

Na reposição já coloquei special blend e hoje a noite irei medir os parâmetros novamente... Já que os peixes definitivos, provavelmente virão para o aquário na quinta-feira, quando irá completar 38 dias na quarentena da loja!

egnaldo moschem escreveu:A paciência é o segredo do sucesso do aquarista!

Boa sorte!


Concordo totalmente! Apesar da ansiedade, temos que ter muita calma para não prejudicarmos os futuros moradores!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

bovo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Mar 2015, 14:45
Apelido: Philipi Bovo
Data de Nascimento: 19 Jan 1987
Cidade: Santos
País: Brasil
Localização: Santos

Re: Ciclagem MICROBE-LIFT / Gel Filter Cartridge Inoculant

#6 Mensagem por bovo »

Hoje, depois de 3 dias com os peixes no aquário, a amônia subiu, bateu 0.5, fiz TPA e a mesma baixou para 0.25, mas já estou providenciando o Special Blend e o Nite Out II, pelo visto a colônia de bacterias ainda não está 100% desenvolvida, mas também está baixa.
Meu aquário - 200L Comunitário: viewtopic.php?f=27&t=37493

bovo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Mar 2015, 14:45
Apelido: Philipi Bovo
Data de Nascimento: 19 Jan 1987
Cidade: Santos
País: Brasil
Localização: Santos

Re: Ciclagem MICROBE-LIFT / Gel Filter Cartridge Inoculant

#7 Mensagem por bovo »

Realmente devia ter esperado um pouco mais, mas hoje a amônia zerou e o ntrito deu um pico mas também já zerou.

O produto ajudou bastante, mas não foi tão milagroso rs.
Meu aquário - 200L Comunitário: viewtopic.php?f=27&t=37493

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”