Página 1 de 1

Tartaruga trigre d'agua

Enviado: 14 Out 2014, 07:57
por egnaldo moschem
Pessoal possuo um aquário com algumas bótias e rodostomos, no último final de semana visitei o projeto tamar e meus filhos ficaram ansiosos em ter uma tartaruga, então pensei se seria possível ter a mesma junto com os peixes que tenho hoje, claro fazendo adaptações no aquário!
Alguém já teve este tipo de experiência?
Tenho dois receios, o primeiro é a convivência e o segundo é em relação a amônia, será que aumentaria muito?

Re: Tartaruga trigre d'agua

Enviado: 14 Out 2014, 09:10
por Cristiano Yamashita
Olá Egnaldo, a tartaruga vai comer todos seus peixes, sujam muito a água sim, eu tenho 05 grandes em casa, troco parcialmente a água delas a cada 03 dias, as vezes não dá para trocar e cheiro é forte, comem bastante e sujam muito a água.
O ideal é um aquaterrário, bastante água e com uma boa filtragem ou um lago pequeno.
Um abraço.

Re: Tartaruga trigre d'agua

Enviado: 14 Out 2014, 09:50
por Humberto Jr.
Tópico movido para a sessão "Agua Doce Geral"

Re: Tartaruga trigre d'agua

Enviado: 14 Out 2014, 15:28
por Reinaldo Chen
O ideal não é colocar juntos peixes e tartarugas. Se o aquário for grande, algumas espécies mais rústicas vão sobreviver junto. Porém é importante manter a higiene no aquaterrário pois sem manutenção um tanque de tartarugas pode ser foco de salmonela e ser perigoso para seus filhos.

A manutenção é simples, trocar muita água sempre. Ter filtros e movimentação de água ajuda bastante ,mas no minimo quinzenalmente é necessária uma boa troca de água.

As tartarugas que se encontram a venda , crescem rápido até uns 12 -15 cm e dai crescem mais devagar, mas assim precisam de pelo menos um aquário de 80 cm para ter espaço para andar e nadar.

Re: Tartaruga trigre d'agua

Enviado: 14 Out 2014, 15:56
por egnaldo moschem
Obrigado a todos pelas informações, ajudaram bastante!