🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

nao consigo estabilizar meu PH, quero deixar acido..

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
veitcobain
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jun 2014, 11:57
Apelido: leandro
Data de Nascimento: 27 Abr 1979
Cidade: Balneario Camboriu
País: Brasil

nao consigo estabilizar meu PH, quero deixar acido..

#1 Mensagem por veitcobain »

Montei meu aquario faz 10 dias e nao estou conseguindo deixar meu ph acido, tenho troncos, pedras de rio que me disseram que sao neutros, e assim por em diante, ja usei produtos para baixar o ph, mas ele logo volta a ficar alcalino, ate pensei em injetar co2 caseiro para ver se consigo, mas pelo que li na net o ph vai voltar aos parametros de novo, alguem te alguma ideia , minha fauna será de ciclideos americanos, vou em alguuma loja de aquario para comprar o teste de KH para ver ...

Juliano Sannino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Mai 2014, 20:44
Apelido: Juliano
Data de Nascimento: 11 Jan 1992
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: nao consigo estabilizar meu PH, quero deixar acido..

#2 Mensagem por Juliano Sannino »

Ja pensou em usar algum tamponador?
um buffer 6.5 irá manter seu ph nesse valor, apenas precisa fazer a manutenção, e colocando mais uma vez ao Mês ou quando você perceber que o ph está subindo de novo e o tamponador perdendo o efeito.
é bom verificar o kh também, mantenha entre 4 ou 5º mas não é regra.

mas é bom você descobrir a origem desse ''problema'' de deixar a água sempre básica. alem de que está ciclando a apenas 10 dias, nesse período ele varia bastante os parâmetros

veitcobain
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jun 2014, 11:57
Apelido: leandro
Data de Nascimento: 27 Abr 1979
Cidade: Balneario Camboriu
País: Brasil

Re: nao consigo estabilizar meu PH, quero deixar acido..

#3 Mensagem por veitcobain »

Vou tentar usar um buffer, vc tem uma marca pra me indicar que resolva.. estou procurando um teste de KH por aqui, será que eu usar um pouco de CO2 caseiro vai me ajudar a baixar meu PH..

veitcobain
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jun 2014, 11:57
Apelido: leandro
Data de Nascimento: 27 Abr 1979
Cidade: Balneario Camboriu
País: Brasil

Re: nao consigo estabilizar meu PH, quero deixar acido..

#4 Mensagem por veitcobain »

acho que vou usar esse Acid Buffer Seachem Tamponador Ph, pelo que estou pesquisando acho q vai resolver meu problema..

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: nao consigo estabilizar meu PH, quero deixar acido..

#5 Mensagem por Roberto Vieira »

Usa ele com calma pq ele é muito eficiente, as vezes ate demais

teste de kh é fácil conseguir


outra opção muito prática é usar resina para amolecer a água (water softener) ou turfa na filtragem

veitcobain
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jun 2014, 11:57
Apelido: leandro
Data de Nascimento: 27 Abr 1979
Cidade: Balneario Camboriu
País: Brasil

Re: nao consigo estabilizar meu PH, quero deixar acido..

#6 Mensagem por veitcobain »

eu estava usando co2 caseiro para tentar baixar meu PH, mas lendo alguns topicos vi que em excesso sao prejudiciais aos peixes (se estiver errado favou me corrigir ), acho que vou para e ir atras desse tamponador pois vai resolver meu problema.. minha fauna chega de 4a feira , sao ciclideos americanos, mas ja tenho uma pirarara e um tucunare dentro dele filhotes,.. alguma ideia que me ajude eu agradeço..

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: nao consigo estabilizar meu PH, quero deixar acido..

#7 Mensagem por Radagast »

O Roberto deu várias. Vai com calma que dá certo.

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: nao consigo estabilizar meu PH, quero deixar acido..

#8 Mensagem por tedescowill »

Leandro,voce fala de pedras de rio grandes,se for elas podem ser meio calcarias,esperimente pingar acidificante em uma(fora dagua e de preferencia seca) se ao pingar a gota fizer espuma a pedra tem calcio/calcario

se vc fala de cascalho comprado ,nos saquinhos de cascalho costuma vir um pouco de conchas moidas

outro problema pode ser a reserva alcalina da agua vinda da rua(sabesp) pois parece que eles estao aumentando o nivel de produtos quimicos para tratar a agua de sao paulo (ja ouvi falar qua a agua sai tem gosto de antiaçido)
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

veitcobain
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jun 2014, 11:57
Apelido: leandro
Data de Nascimento: 27 Abr 1979
Cidade: Balneario Camboriu
País: Brasil

Re: nao consigo estabilizar meu PH, quero deixar acido..

#9 Mensagem por veitcobain »

o cascalho de rio que usei no fundo comprei numa loja de jardinagem, conferi para ver se nao tinha conchas moidas e nao tinha, mas as pedras eu peguei em um rio e nao fiz os testes, mas farei os testes nelas para ver se nao tem calcio/calcario, e sobre a agua sou de SC, mas com certeza a agua que usei da torneira deve ter vindo alcalina, e meu aqaurio esta somente a 10 dias ciclando entao pode ser isso que esta variando meu ph, ja usei o ACID DA LABCON 3 vezes nesses dias e o PH baixa e logo mas muito rapido volta a fica alcalino de novo, pensei em usar o CO2 para baixar , mas como tenho 2 pirarara e 2 tucunare filhote dentro do aquario fiquei com medo de matar eles, vou tentar usar esse Acid Buffer para tentar resolver meu problema e vou comprar o teste de KH para ver como esta, mas se alguem tem uma ideia melhor eu estou aqui para isso, tentar resolver meu problema antes de colocar meu ciclideos americanos nele..se alguem mais experiente nesse assunto me ajudar eu agradeço muito...

outra duvida que tenho é a seguinte: Posso usar só SEACHEM ACID BUFFER para baixar o PH ou ele funciona só para estabilizar meu PH, será que tenho que usar um acidificante antes ai depois usar o SEACHEM ACID BUFFER para fazer o efeito..??
Editado pela última vez por veitcobain em 29 Jun 2014, 18:31, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: nao consigo estabilizar meu PH, quero deixar acido..

#10 Mensagem por tedescowill »

desculpe pela confusao ,eu comfundi o usuario,mes desculpe
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

veitcobain
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jun 2014, 11:57
Apelido: leandro
Data de Nascimento: 27 Abr 1979
Cidade: Balneario Camboriu
País: Brasil

Re: nao consigo estabilizar meu PH, quero deixar acido..

#11 Mensagem por veitcobain »

Outra duvida que tenho é a seguinte: Posso usar só SEACHEM ACID BUFFER para baixar o PH ou ele funciona só para estabilizar meu PH, será que tenho que usar um acidificante antes ai depois usar o SEACHEM ACID BUFFER

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: nao consigo estabilizar meu PH, quero deixar acido..

#12 Mensagem por tedescowill »

bom fazendo uma analogia a um aquario alcalino,eu sei que o que se faz é aumentar o ph e depois colocao o tamponador,mas dando uma lida na net enccontrei isso:

o acid buffer não é tamponador, ele acidifica agua e reduz a alcalinidade carbonatada (KH), transforma o kh em Co2.
Se usado em conjunto com o alkaline buffer ele se torna um tamponador.

Se vc quer acidificar a agua e reduzir o Kh este é o produto certo, eu uso e posso dizer que rende bem e diz na embalagem que é livre de fosfato.

e no site da SEACHEM :
Para diminuir o pH, a utilizar de 1/4 colher de chá (2g) para cada 80 litros (20 galões) por dia até que o pH desejado seja atingido (esta dose baixa alcalinidade por cerca de 0,2 meq / L (0,6 DKH)). Doses maiores podem ser necessários em águas muito duras (KH) ou alcalinas.

A fim de ajustar o pH gradualmente, ou se a água é mole ou não bem tamponado, use Ácido Tampão com Alkaline buffer . Ao utilizar Alkaline buffer e Ácido Tampão ™ em conjunto para atingir um pH específico, utilize o gráfico proporção sugerida. Este gráfico é baseado no uso em RO ou RO / água DI e índices pode precisar de ser ajustado para uso em água de torneira.

DICA: Primeiro determine a quantidade de Alkaline buffer necessário para o volume de água. Isso deve ser determinado com base na sua alcalinidade desejada (KH). Em seguida, divida pelo número na coluna do meio para obter a quantidade correta de ácido buffer
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Sarah Saraiva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2017, 16:04
Apelido: Sarah
Data de Nascimento: 07 Out 1988
Cidade: Oliveira - MG
País: Brasil

Re: nao consigo estabilizar meu PH, quero deixar acido..

#13 Mensagem por Sarah Saraiva »

Olá pessoal. Também estou com o mesmo problema.
Montei o aquário há 10 dias e o pH não baixa. Já usei o acidificante Labcon, mas da mesma forma e efeito só dura algumas horas e retorna à alcalinidade. Meu substrato é cascalho de rio e tenho troncos e pedra rolada no layout. Estou desconfiada que o problema é o substrato, pois sei que tem pequeninos pedacinhos de concha no meio. Não tirei porque ia dar trabalho demais! Mas agora me arrependo disto...
Mas minha intenção é criar acarás-bandeira. Ou seja, preciso baixar o pH! Mas não quero ter que tirar tooodoo o substrato. Então minha pergunta é: Se eu pagar caro num acidificante bom como o Acid Buffer da Seachem será que funciona, mesmo meu substrato sendo fonte de alcalinidade? Será que consigo o efeito tampão mesmo assim?

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”