🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Convertendo aquário de água salgada para doce

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Adriano Donato
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jan 2016, 18:58
Apelido: Darth Guinzu
Data de Nascimento: 12 Fev 1975
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 1 vez

Convertendo aquário de água salgada para doce

#1 Mensagem por Adriano Donato »

Salve pessoal

Estou chegando agora no fórum e já vi que tem muitas informações e eu já li bastante icon_bangin icon_bangin

Acabei de ganhar um aquario completo de água salgada 220x70x70 1080 litros mais filtro de 250 litros.
Eu sei que muitos vão achar um pecado, mas vou passa-lo para água doce. Onde eu vou coloca-lo não posso ter água salgada próximo.

Gostaria de saber qual a melhor forma de convertê-lo e que tipo de aquário montar.
Não quero peixes enorme. No máximo balashark, botias, peixes que não bagunce o aquário

Talvez até fazer plantado já que tem cilindro de CO2.

Assim que possível passo a relação dos equipamentos.

Valew
HEROI É O CARA QUE NÃO TEVE TEMPO DE CORRER !!

Avatar do usuário
Adriano Donato
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jan 2016, 18:58
Apelido: Darth Guinzu
Data de Nascimento: 12 Fev 1975
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 1 vez

Re: Convertendo aquário de água salgada para doce

#2 Mensagem por Adriano Donato »

Desde já Obrigado pela ajuda.

Esse aquário estava funcionando a 15 dias, o meu colega foi viajar e caiu o disjuntor do aquário, matando os peixes, ficou boa parte dos corais.

Tem muita rocha viva, vários corais, o fundo é de concha com pouca areia grossa,

O sistema de filtragem está completo com chiller, skillet, reator de cálcio, e tudo mais, um monte de bombas no filtro, tem 3 compartimentos, 250 litros, 100x50x50

As luminárias são de Led e estão queimadas, acho que pela queda de energia.
O aquário tem 70x70x220 1080

Sei que corta o coração mas não posso ficar com o aquário salgado, vai ficar na minha loja e tem muita ferragem para portas, sem falar que ficará muito próximo do servidor. Se der pau ferrou. :ops:

Eu tive um aquario que misturei tudo, tinha papagaio, balashark, botias, neon, disco, entre outros, tinha peixes com magos de 10 anos comigo

Dúvida alguma coisa destes filtros eu vou usar?
Que fundo usar? Areia branca ou cascalho de Rio?

Que luminaria usar Led branca com azul ou RGB?
HEROI É O CARA QUE NÃO TEVE TEMPO DE CORRER !!

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Convertendo aquário de água salgada para doce

#3 Mensagem por Radagast »

Adriano, parabéns pela decisão. É importante saber os nossos limites Se não rola ter marinho, não tenha.

Não posso te ajudar, mas logo aparece alguém aqui - tem muita gente boa. O Celso Suguimoto é um deles.

Vai com calma, e boa sorte!

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Convertendo aquário de água salgada para doce

#4 Mensagem por Rodrigopasqua »

Poxa presentão heim, parabens e boa sorte

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1483
Registrado em: 10 Out 2010, 16:57
Apelido: Arthur
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte-MG
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Re: Convertendo aquário de água salgada para doce

#5 Mensagem por artrcf »

Bom dia Adriano! Seguinte, é um aquário grande e para água doce a maior parte desses equipamentos não vai ter função. Nunca vi Chiller em água doce, não sei se vai ajudar, mas se funcionar para manter a temperatura, ótimo! Quanto à todo o resto, você vai ter que tirar, principalmente o reator de cálcio e o skimmer. Pra aquário doce desse porte, você precisa por muita mídia no sump ou apelar para Dry-Wet, ou Canister. Quanto à iluminação, se for ter plantado, pode manter e substituir os LED's quebrados, se for ficar só com peixes pode ser qualquer uma, mas não recomendaria RGB não.
Abraços! Qualquer dúvida estamos aí.
-

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Convertendo aquário de água salgada para doce

#6 Mensagem por Thiago Formigari »

Arthur França escreveu:Bom dia Adriano! Seguinte, é um aquário grande e para água doce a maior parte desses equipamentos não vai ter função. Nunca vi Chiller em água doce, não sei se vai ajudar, mas se funcionar para manter a temperatura, ótimo! Quanto à todo o resto, você vai ter que tirar, principalmente o reator de cálcio e o skimmer. Pra aquário doce desse porte, você precisa por muita mídia no sump ou apelar para Dry-Wet, ou Canister. Quanto à iluminação, se for ter plantado, pode manter e substituir os LED's quebrados, se for ficar só com peixes pode ser qualquer uma, mas não recomendaria RGB não.
Abraços! Qualquer dúvida estamos aí.


Concordo com o Arthur sobre reator de cálcio e skimmer. Não terão necessidade alguma em água doce.

Porém:
Chiller serve para um controle mais específico de temperatura, onde no caso de marinhos tem que ser extremamente controlado pois os corais não resistem a altas temperaturas.
Porém se você ganho um chiller junto com o aquário, excelente, mantenha ele ligado para manter sua temperatura sempre baixa ou venda ele para levantar uma grana e investir em equipamentos.
Evite deixar parado pois ele pode vir a estragar com o tempo.

Quanto a iluminação... Se for plantado, irá precisar de bastante iluminação, caso contrário, apenas por estética mesmo, então pode trocar por T5 ou até T8... Mas recomendo manter os LED´s por economia!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”