🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

aquario 240 litros

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Responder
Mensagem
Autor
rafarinha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abr 2015, 22:15
Apelido: rafael
Data de Nascimento: 21 Abr 1986
Cidade: SANTO ANGELO
País: BRASIL

aquario 240 litros

#1 Mensagem por rafarinha »

galera como eu ja disse meu sonho era um aqua maior eu tenho um de 35 litros e agora consegui realizar um sonho bem bacana compreium de 240 litro e queria uma ajudinha de vcs quais peixes fikariam melhor? m ajudem com sugestoes porfavor.......

gabriel dutra
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 266
Registrado em: 11 Fev 2015, 17:55
Apelido: gabriel
Data de Nascimento: 03 Out 2000
Cidade: lajinha
País: brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: aquario 240 litros

#2 Mensagem por gabriel dutra »

no meu de 220 litros vou colocar 1 yellow tang ,1 blue tang ,2 ocellaris, 1 firefish ,uma moreia snow flake,1 mandarim mas o mandarim só depois que já tiver bastante micro vida, pretendo colocar também um grama loretto e alguns anthias. mas isso vai do seu gosto e do tamanho do peixe quando estiver adulto.

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: aquario 240 litros

#3 Mensagem por Thiago Formigari »

gabriel dutra escreveu:no meu de 220 litros vou colocar 1 yellow tang ,1 blue tang ,2 ocellaris, 1 firefish ,uma moreia snow flake,1 mandarim mas o mandarim só depois que já tiver bastante micro vida, pretendo colocar também um grama loretto e alguns anthias. mas isso vai do seu gosto e do tamanho do peixe quando estiver adulto.


Gabriel, esse espaço do fórum é dedicado a aquários de água doce!

rafarinha escreveu:galera como eu ja disse meu sonho era um aqua maior eu tenho um de 35 litros e agora consegui realizar um sonho bem bacana compreium de 240 litro e queria uma ajudinha de vcs quais peixes fikariam melhor? m ajudem com sugestoes porfavor.......


Partindo do princípio que estamos na parte do fórum dedicada a água doce, vamos antes de falar de espécies, falar mais do seu aquário:
1º: Como será sua filtragem? Sump, overflow, canister, sump;
2º: Quais equipamentos você possui ou pretende ter? Iluminação, circulação, filtragem;
3º: Qual tipo de Ph você prefere? Isso irá influenciar na escolha de seu substrato, ornamentos(troncos ou rochas);
4º: Após tudo decidido vem a escolha dos peixes.

Lembrando que a escolha dos peixes vai depender do seu gosto... Recomendo dar uma olhada nos aquários postados nesse fórum e ver quais espécies lhe agradam mais e com isso pedir ajuda para a galera caso tenha dúvidas!

Abraço
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

gabriel dutra
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 266
Registrado em: 11 Fev 2015, 17:55
Apelido: gabriel
Data de Nascimento: 03 Out 2000
Cidade: lajinha
País: brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: aquario 240 litros

#4 Mensagem por gabriel dutra »

Ata desculpe n vi .eu tenho um de água doce acho que as a caras disco ficariam lindas os botias e as coridoras, rodostomos,néon, tetras, acaras bandeira. Entre outros eu gosto desses peixes.mas a escolha é sua

Ametista
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Dez 2015, 19:11
Apelido: Emilly
Data de Nascimento: 09 Jul 2005
Cidade: Ajuricaba
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes

Re: aquario 240 litros

#5 Mensagem por Ametista »

Colisa cobalto, cascudo, lebiste, otto, espadinha, acará...
Não recomendo kinguio por serem meio ladrões de comida de peixe, e por ficarem grandes.
''Mais vale um jundiá na mão do que dois nadando na sanga''
Tchê!

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: aquario 240 litros

#6 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Acho o mais importante você escolher qual PH você vai querer, a partir daí você escolhe que peixes você vai querer
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”