🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda Projeto Aquário

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Responder
Mensagem
Autor
brunosilva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2015, 22:51
Apelido: Bruno
Data de Nascimento: 01 Set 1994
Cidade: Piracicaba
País: Brasil

Ajuda Projeto Aquário

#1 Mensagem por brunosilva »

Bom pessoal, sou novo aqui, fiz a minha apresentação no fórum, e gostaria de uma ajuda de vocês!
Comprei este aquário completo de 96l por um valor que considerei baixo R$ 250,00 ( veio com filtro, ração,carvão, teste de ph, acessórios, enfeites, cascalhos, um aquário de 20l veio junto )


Então montei e meu aquário esta assim:

Imagem

Medidas 60 comp * 40 altura * 40 largura

Filtro tetra fs 20-40 ( que não consigo achar as informações dele em lugar nenhum.. se aguem puder me dizer )

Imagem
Imagem

TRATAMENTO DA ÁGUA

Coloquei a água ontem a noite (18/02) e comprei hoje Condicionador Prime Seachem 100 Ml e Ativador Biológico Stability 100ml, para tratar a água antes de colocar os peixes (LOGICAMENTE icon_frusty ). O ph sem os produtos foi de 7.6; Ainda não coloquei os produtos.
:?: Bom eu pesquisei sobre eles, como utilizar e tudo mais; devo seguir as orientações do fabricante ou me indicam algo diferente ?

DECORAÇÃO
Pelo que pesquisei, o tronco tende a levar o PH ficar ácido, e as pedras brancas tende levar o PH ficar alcalino.
:?: O que me recomendam ?

PEIXES
:?: Qual sugestão de peixes me indicariam ?

Acho que a principio é isso, caso alguém possa me ajudar, ficarei grato!

Abraços!

Juliano Sannino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Mai 2014, 20:44
Apelido: Juliano
Data de Nascimento: 11 Jan 1992
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Ajuda Projeto Aquário

#2 Mensagem por Juliano Sannino »

Olá,

Sobre o tratamento da água pode seguir sim a recomendação do fabricante, ainda mais usando produtos da seachem que são de ótima qualidade

Só não acredite na ciclagem de 2 dias que diz no rotulo. deixe o aquário rodando 1 mês antes de inserir os peixes.

tronco tende a BAIXAR o PH, de preferência para troncos ja tratados e com um certo tempo na água para não turvar muito a sua água.
Sobre rochas é preferível que você saiba o tipo de rocha que está comprando, não va apenas pela cor. de preferência para pedras de ph neutro.
Cor não diz muita coisa, basalto é preto e alcaliniza a água, uso por exemplo no meu plantado para evitar que o ph fique muito ácido.

Sobre peixes, qual o ph que você quer ter? nunca misture peixes de ph diferente.
um aquário igual o seu da para colocar bastante variedade (não ao mesmo tempo, você tem bastante opção de escolha)
Eu iria com peixes pequenos de cardume para ir pegando o jeito, tem muitos que são baratos, faceis de cuidar e toleram algum erro como o mato grosso.

Aconselho também a usar algumas plantas naturais, você só tem a ganhar.
Plantas low tech não precisam de fertilização (zero ou quase nula apenas um npk com micros ja resolveria) não precisam de co2 e nem de muita luz, e vai dar outra cara para o seu aquário, além de ajudar na filtragem os peixes gostam bastante.

É comum também no inicio o surgimento de algas verdes e marrons, não se preocupe elas tendem a sumir com o tempo, apenas controle removendo manualmente nas TPAs
O ph tende a estabilizar com o tempo.

Aconselho a comprar pelo menos um teste de amônia e nitrito para acompanhar a ciclagem e evitar amônia quando inserir seus peixes.

Espero te ajudado.

EDIT: esqueci do filtro, esse filtro é adequado para o aquário, também não achei a vazão dele nem no site da tetra, mas ele é ideal para aquários de 20 a 40 galões, ou seja de 70 a 150 litros aproximadamente. Compre um saquinho de siporax mini e coloque dentro dele, depois da filtragem mecânica. são nessas bolinhas de cerâmica que as bactérias benéficas irão se fixar.

É um investimento um pouco grande de inicio, mas é ''pra vida toda'' a manutenção a partir disso fica bem em conta. os testes duram meses.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Ajuda Projeto Aquário

#3 Mensagem por Vinicius F. Reis »

mto bem explicado pelo Juliano. icon_joia

voce deve se decidir por quais especies de peixes vai inserir, para saber o tipo de ph que vai manter. Voce ja esta com a agua acida, pode colocar alguns neons, acara bandeira fica bonito tambem, e como ja dito os mato-grosso.

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Ajuda Projeto Aquário

#4 Mensagem por Thiago Formigari »

Recomendo dar uma pesquisada nas espécies de PH ácido e alcalino, até porque após começar com um aquário ácido, será um grande investimento se optar trocar por alcalino e vice-versa!
Antes de escolher o peixe ideal, lembre-se de pesquisar sobre a espécie pois eles crescem e muitas vezes o "peixinho" na loja chega a 20 cm depois de adulto!

Feito a pesquisa e a escolha de seu peixe, aqui no próprio fórum existem vários tópicos sobre água ácida ou alcalina.

EU de início iria de mato grosso, neon e até acará bandeiras, conforme aconselhado pelos amigos acima, afinal, eles aguentam melhor algumas "falhas" que cometemos quando estamos iniciando o hobby.
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”