🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Flavio Fuster
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Jan 2015, 13:33
Apelido: Flavio
Data de Nascimento: 12 Mar 1988
Cidade: mirassol
País: brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#21 Mensagem por Flavio Fuster »

wilson_antunes escreveu:Eu adicionaria mais 250g de carvão e cerâmica, caso consiga, e introduziria mídias removedoras de Amonia x Phosfato x Nitrato. Existem Midias da Searchem (Matrix) e algumas placas "tipo esponja" que você recorta. Existem placas especificas para eliminar cada um destes elementos. Se conseguir introduzir estas mídias, isso reduzira a necessidade de adicionar condicionadores como o PRIME.

Outra sugestão é colocar agora durante a ciclagem um Biostart, da Sera por exemplo. E lembre-se que as mídias de cerâmica para reter biologia não devem ser enxaguados com agua corrente e quando for limpá-las use agua do próprio aquário, pois o carvão e demais mídias servem para filtrar, mas as cerâmicas são usadas para manter colônias de bactérias nitrificantes.

Existem 2 condicionadores INCRIVEIS que garantem a saúde e alta taxa de reprodução de meus ciclideos, que é o uso do Chicld Trace e Sal do Malawi/Victoria, ambos da Searchem.

Eles não são corretores, eles cumprem o papel de colocar na agua elementos biológicos existentes nos lagos africanos e o sal, além de elementos, funciona como um tampor para garantir um <acronym class="id16" title="PH: Potencial de hidrogênio"><b>PH</b></acronym> Alcalino e Dureza mínima, comum nos lagos africanos.

Com estes elementos você terá um aquário super equilibrado, peixes muito saudáveis e com cores vivas!

Ah .. é super critico! Na hora de escolher os peixes ... não sou um dos radicais que limitam só peixes tanganika ou só malawui, só onívoros ou algueiros, porém, não misture extremos, mais importante que manter espécies do mesmo lago (a não ser que queira montar um biopo, o que eu acho maravilhoso e é o melhor para os peixes) busque aqueles com alimentação similar! Peixes algueiros se comere muito alimento com proteínas desenvolve rapidamente doenças devido mal funcionamento do sistema digestivo.

E caso faça o que eu fiz (que não é o que eu recomendo, mas ao escolher este caminho busquei a melhor forma de manter o equilibrio), sempre dou alimentos para os algueiros e spirulina forte primeiro e quando estão satisfeito, ofereço uma pequena quantidade (normalmente alimento até com a mão ou coloco na direção onde os onívoros estejam) alimentos genéricos de ciclideos onívoros e tanganika, assim os herbívoros ficam satisfeitos e já reparei que os onívoros sacaram que faço essa rotina e deixam para comer mais quando coloco o alimento que eles mais gostam!

Seguindo essa linha nunca tive baixas, doenças, meus peixes estão lindos e com grande taxa de nascimento (eu não separo, deixo seleção natural e observei que os peixes - não sei porque - não se interessam em perseguir crias pequenas) comprei pouquíssimos peixes e estou com o aquário cheio devido as crias.

Espero ter ajudado! E reforço, não sei qual será a fauna e flora que pretende, mas se eu for recomendar algo .. recomendaria mesmo lago e alimento .. fiz diferente, busquei alternativas saudáveis, manter parâmetros comuns de 2 lagos .. e ao longo dos quase 5 anos desse aquário tenho certeza que estão vivendo muito bem e não apenas sobrevivendo.



deve ser lindo seu aquario depois deixa foto ae pra gente ver!!!

para mim adicionar mais mídias acho que vou precisar usar um filtro só com ceramica e outro com carvao e mídias removedoras de Amonia x Phosfato x Nitrato. tenho 2 filtros externos de 800 L/h... será que fica melhor?

a água do aquário está com 31º devido ao forte calor aqui... vou comprar hoje collers de pc para tentar resfriar a agua! será que da certo?

valeu pelas dicas... vou tentar executar todas!

abraços

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#22 Mensagem por André Fonseca »

Wilson,

E eu achando que era o único doido a colocar um Jack Blue junto com CAs!!!

icon_harhar

Seu aqua está demais, mesmo misturando os lagos conseguiu montar diferentes "biótopos" para atender a todos os comportamentos dos Ciclídeos. Ficou realmente muito bacana, eu achava que em aquas com menos de 2 metros não seria possível fazer esse tipo de montagem. Agora seu aqua poderá se tornar referência!!!

No meu aqua, que com o passar dos tempos foi se transformando num temático Tanganica (não é biótopo pois misturei espécies de locais diferentes, e inicialmente era para os Polypterus) montei para os Calvus, que é o CA que mais gosto, e atualmente tenho dois deles e que por enquanto não consegui perceber se formarão um casal ou não, por isso penso em colocar mais um. Além do Calvus, tenho um cardume com 10 Nigripinnis Neon Blue (Paracyprichromis nigripinnis) que são tão coloridos quanto os peixes marinhos, 1 Julie Marlieri, além dos chamados "dithers fish", como melanotaenias, Mixiricas e Tetras. Estava esquecendo dos "atores principais", 3 Polypterus senegalus (1 normal e 2 albinos) e 1 Plypterus ornatipinnis.

Como é o comportamento dos Leleupis, vc conseguiu formar um casal???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#23 Mensagem por wilson_antunes »

Leleules são muito tranquilos, tenho 2 de coloração diferente, mas não dei sorte de formar casal e como tenho muitos peixes não posso mais introduzir pra tentar.
Sobre o Jack Jampse, eu me desfiz dele, achei que não estava adequado pelo PH muito elevado e elementos traços de lagos africanos. Antes que ficasse mal eu o doei icon_cry_smile .

Adoro os Calvus, mas não dei sorte com um deles.

Uso um grande tronco no meu aquário até porque nos lagos africanos caem troncos. Meu substrato é de Samoa pink que somado com rochas calcarias e sal dos lagos deixam o PH certinho. Eles AMAM o tronco.

Adoro o estilo Tanganika. A maior diversidade de meus peixes são desse lago, mas a maior quantidade é malawui só por conta da reprodução mesmo!

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#24 Mensagem por André Fonseca »

Wilson,

Vou ver se coloco uns 3 Leleupis então...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#25 Mensagem por wilson_antunes »

BLZ André,

Claro, eles darão umas corridinhas uns nos outros, comum de ciclideos, mas nada a ponto de colocar a vida ou saúde em risco!
Tem fotos de seu aqua de CAs?

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#26 Mensagem por André Fonseca »

Wilson,

Tenho apenas umas antigas, quando o aqua ainda era todo dos Polys...

Depois disso, coloquei mais algumas rochas para os CAs e retirei a maioria das plantas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#27 Mensagem por wilson_antunes »

Seguem algumas fotos novas 2015.
A qualidade não está boa devido reflexo, assim que eu fizer umas TPA's e deixar a água mais cristalina com menos tanino eu posto aqui :-)

Visão Geral:
Imagem

Canto Direito:
Imagem

Meus Mascotes na porta de suas "Concha-Casa":
Imagem

Canto Esquerdo:
Imagem

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#28 Mensagem por Wellington Salles »

Tá bem maneiro!!! icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#29 Mensagem por wilson_antunes »

Meus CA's devem estar com ciúmes do marinho, porque tenho dedicado mais tempo a ele, mas não conseguiria deixar de ter CA's, eles são incríveis! Inteligentes, cheios de atitude e personalidade!

Estão comigo há 5 anos. Tinha um comunitário que deixei na casa da minha mãe, lá tenho 2 cascudos de cerca de 18 anos!

Estou seriamente pensando em um aquário para a cozinha só de bagres e cascdos :-D ..... mas preciso arrumar um emprego antes! :-D

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#30 Mensagem por wilson_antunes »

André Fonseca escreveu:Wilson,

Tenho apenas umas antigas, quando o aqua ainda era todo dos Polys...



Acho que não dá para ter um Polyterus sem ser um aqua Jumbo, ele deve comer tudo! Não?

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#31 Mensagem por André Fonseca »

Wilson,

Não tem problema colocar Polys junto com CAs, desde que os Ciclídeos não caibam na boca...

Os Polypterus são extremamente calmos, mas são predadores, então as possíveis presas só precisam ser maiores do que a boca deles.

O maior problema é quando os CAs tem filhotes, pois os Polys vão para cima dos alevinos e podem apanhar dos pais.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#32 Mensagem por wilson_antunes »

É um peixe interessante, mas tenho CA's pequenos que não crescem e tenho muitos filhotes constantemente.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#33 Mensagem por André Fonseca »

Wilson,

Ai complica realmente...

E no caso dos Polys, eles sempre fazer jus ao ditado que "peixe morre pela boca"!!!

Já perdi um Tetra Congo pequeno ao soltá-lo, mesmo tendo socado camarão e filet de peixe nos Polys durante o dia todo, eles comeram tanto que ficaram escorados na criadeira que mantinha o Tetra separado por um tempo, com a barriga sem encostar em nada, sem chegar perto do substrato pois pareciam que iriam explodir. Ainda assim, o Tetra passou perto da criadeira e "tchau"...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

[ATUALIZADO] aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#34 Mensagem por wilson_antunes »

[FOTOS NOVAS]

Bem, como não se mexe em time que está se reproduzindo, digo, ganhando ... não fiz alterações no layout ou suplementos, apenas inclui duas rochas com conchas "coladas" para os Lamprologus.

Rochas do meio do aquário e o Julie protegendo a entrada do ninho, estou vendo que virá nova leva de filhotes, na ultima vingaram 4 que estão explorando o aquário hoje:
Imagem

Visão Geral:
Imagem

Canto Esquerdo:
Imagem

Canto Direito:
Imagem

Meu grande xodó!
Imagem

abcs

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#35 Mensagem por Thiago Formigari »

POW... Parabéns cara...
Seu aquário está demais... Espero que o meu chegue a ser assim algum dia! icon_clap icon_clap icon_clap icon_clap
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#36 Mensagem por Vinicius F. Reis »

caracaaa :shock:
ficou show. Muito bem equilibrado os meios. Gostei bastante.

parabens!

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#37 Mensagem por wilson_antunes »

Vlw meus nobres. Sou péssimo fotografo, meu aqua tá mais bonito que nas fotos, mas sim ... sou um "pai" orgulhoso dos meus aquarios :-)

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#38 Mensagem por Thiago Formigari »

wilson_antunes escreveu:Vlw meus nobres. Sou péssimo fotografo, meu aqua tá mais bonito que nas fotos, mas sim ... sou um "pai" orgulhoso dos meus aquarios :-)



Tem que se orgulhar mesmo!

Infelizmente o fato de não sabermos tirar fotos ou até mesmo o fato das câmeras não serem ideais para isso acaba prejudicando a imagem, porém está ótimo para vermos como está TOP!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

[VIDEO REPRODUÇÃO] CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#39 Mensagem por wilson_antunes »

Olá todos,
Tá aí um registro em vídeo das várias e varias cenas que já presenciei entre vários tipos de ciclideos do meu aquário.
É uma cena bonita de se ver pelo dono, com certeza!!! Pena que meu aquário tá populoso demais!!!! Eles tem que maneira com o namoro!!!

https://youtu.be/46Ek5fX1KzQ

[videos]https://youtu.be/46Ek5fX1KzQ[/videos]

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Meu aquário de CA's - Ciclideos Africanos 300LT

#40 Mensagem por Thiago Formigari »

HAuoauohauouoahouaouhoa está na hora de dar uma segurada na criação!!! icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

Não cabe mais ngm ae!]hauoahuoha
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”