🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Tavares Reef II

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Tavares Reef II

#21 Mensagem por rodrigo tavares morais »

Salve, Salve, pessoal.

Atualizando
O aquário tem se desenvolvido muito bem, sem algas, muita vida marinha surgindo principalmente no vidro,

A luminária hoje está com uns 70% da capacidade, fui aumentando gradativamente.

Tpa de 30 litros a casa 15 dias, estou usando SEACHEM SAL VIBRANT

O sistema de SALT WATER MIXING SYSTEM Tem funcionado muito bem.

Nitrato em torno de 10 ppm,
A algum tempo tinha um post aqui falando de nitrato e fosfato, até quando devo me preocupar ou não com isso eu não sei, no começo fiquei preocupado, querendo deixar zerado, vendo e pesquisando o que poderia fazer para abaixar, mais pesquisando mais sobre, acho que tudo depende muito do seu sistema, o que tem nele e como ele se comporta, no you tube mesmo tem um vídeo aula do grande João Calos Basso falando sobre. Apesar do nitrato neste nível, não tenho algas, o sistema anda bem limpo. Minha água de reposição é de R.O. então acho que tudo anda muito bem.

Atualizando fauna marinha no aquário hoje tenho,

  • Casal de ocellaris black “zecareefs”
  • Yellow tang “zecareefs”
  • Pseudochromis fridmani “Eco reef”
  • Pseudochromis sankeyi “Eco reef”
  • Pseudochromis aldabraensis “Eco reef”
  • Ouriço do mar “Matias”
  • 2 Paguro Paul Newman “Matias”
  • Strombus pugilis “Matias”
  • Anêmona bubble rose

No refúgio/mudario tenho
  • Casal de ocellaris “zecareefs”
  • Pepino do mar “Matias”
  • Anêmona bubble rose

As anêmonas peguei no fds com isaac hoga cara muito gente boa, animais fantásticos

Os dois próximos passos seria montar um sistema de emergência para falta de luz, tenho em mente usar dois compressores a pilhas que tenho e montar um sistema automático para acionar eles na falta de luz, e quando tiver luz que carregue as baterias, de baterias tenho umas 18650 de lithium que tem uma alta capacidade, acho que daria uma boa autonomia

E tendo em vista os animais que tenho, visando a saúde deles, estou pensando em montar um pequeno aquário para usar com hospital, caso seja necessário ou pelo menos ter um para usar em um caso de necessidade, deixar um kit separado para tender.

Se alguém tiver alguma pergunta, dica, conselho, ajuda sei lá o que, estou a disposição.
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Tavares Reef II

#22 Mensagem por rodrigo tavares morais »

Fala ai galera,

Mais algumas atualizações no meu aquário, Desta vez no meu skimmer DIY que esta precisando dar uma atualizada nele.

Esse é o cara, bomba externa injetando direto no corpo, sistema de regulagem das antigas que tive que abrir no maximo, essas bombas DC são bem fortes.

Imagem

A ideia foi substituir o corpo que foi feito de cano de pvc, com um corpo um pouco mais alto, e colocar a bomba dentro do skimmer, deixando mais compacto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para a bomba fiz um bubble plate, que ficou bem mais ou menos, mais esta atendendo, ainda pretendo fazer um mais caprichado.

Imagem

Imagem

Fiz fixação lateral pois não tinha nenhum parafuso de plastico ou similar grande o bastante para fixar um só no meio.

Imagem

Imagem

Visão geral já pronto, o corpo separa da base para futuras manutenções na bomba.

Imagem

Um detalhe interessante, é que tive que fazer um controle de entrada de ar, pois com a bomba no máximo acaba puxando muito ar, as bolhas ficam muito grande, Desordenadas.
Controlando a entrada de ar, consegui diminuir as bolhas, aumentando sua eficiência, transportando mais matéria orgânica, com uma espuma mais densa.

A altura do skimmer fico em 57 cm, com um diâmetro de 15 cm, estou trabalhando com a bomba no máximo.
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Tavares Reef II

#23 Mensagem por rodrigo tavares morais »

Apos alguns dias, o skimmer dar uma amaciada, ele um pouco mais regulado, de uma forma mais eficiente,

este foi o resultado de 5 dias de trabalho.

Imagem

tendo em vista que não tenho muitos peixes, e procuro não exagerar na comida, fazendo tpa a cada 15 dias tbm

achei o resultado bem satisfatório,

No pouco de espuma que tem no copo, da pra ver que a espuma esta bem bolhas menores e mais densa

li algumas materias sobre skimmer diy, ou sobre os parâmetros, e até onde eu vi, seria o ideia ou o melhor dos muntos ter uma proporção de 12% de ar sobre o volume da camará, então quero ver se de algum modo consigo aferir essa proporção e sentir os resultado e efeitos.

se alguém de alguma conseguir colaborar com algo, ou saiba como posso chegar em alguns números, seria muito grato.

Qualquer critica, sugestão são sempre bem vindas, afinal aprender sempre é bom.
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Tavares Reef II

#24 Mensagem por rodrigo tavares morais »

Mais um upgrade no sistema,

Agora eu pretendo substituir aos poucos as midias que tenho hoje no meu sistema, por essas da Continuum, Não pretendo fazer a mudança de uma vez para não perder biologia.

Exxodus BAC e Exxodus Nitryx


Imagem

Mais detalhes da onde em como comprei se alguém tiver interesse Clique aqui

Pra quem quer ou pretende usar, tem todo um processo a se fazer antes de colocar no aquário para evitar que o skimmer fique desregulado e para ter uma máxima eficiência.

O fabricante fala muito bem do produto mais sinceramente não estou esperando milagres... rrsss

Se alguém tiver alguma pergunta, dica, conselho, ajuda sei lá o que, estou a disposição.
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Tavares Reef II

#25 Mensagem por rodrigo tavares morais »

Vou compartilhar com vocês este video do meu reef,

Tem alguns detalhes, acho que da para ter uma ideia melhor do projeto.

[videos]https://www.youtube.com/watch?v=ZYhv0GWl4eU[/videos]

Eu me inscrevi neste concurso mais com a ideia de apresentar meu projeto para talvez servir de exemplo ou inspiração,

[glow=red]"Ninguém sabe tanto que não possa aprender e nem tão pouco que não possa ensinar"[/glow]
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Tavares Reef II

#26 Mensagem por rodrigo tavares morais »

Mais uma atualização.

Eu esta pensando em colocar ou melhor fazer um reator diy para chaetomorpha, mais ai fiquei na duvida se não seria melhor que um reator um refugio só para as algas, ou ainda de seria melhor que isso um ATS SCRUBBER,

Não que eu tenha a grande necessidade, Os níveis de nutrientes andam bem baixo. sem fazer nada o nitrato já abaixou de 10 pra 5, então ao meu ver tudo anda dentro dos conformes.

Mais queria ver se conseguiria colocar alguns SPS, como sei que eles são mas exigentes. o ideal seria melhorar ainda mais a água.

Ai para Fazer um teste resolvi fazer um ATS SCRUBBER, ver o quanto vai contribuir para o meu sistema.

Então vamos a um projeto piloto. se der bons resultado acho que merece um ats melhor. e que fique em um lugar melhor.


Cano de pvc de esgoto de 100 mm

Imagem

cortei no meio e um eu transformei em chapa.

Imagem

Agora com um pouco de paciência e calor vc consegue transformar ele.

Imagem

E a outra metade virou uma tampa para o ats e suporte para a luz

Imagem

Teste no local.

Imagem

Imagem

Para a luz comprei pelo mercado livre duas barras de led. uma com led vermelho, e outro amarelada.

Imagem

Montei intercalado os leds entre vermelha e amarelo.


Imagem

Imagem

O resultado final foi este.

Imagem

Não mostrei mais coloquei um bombinha de 170lth para tocar o ats,

Imagem

As mídias da continuum já estão no sump. ocupa pouco espaço e fico bem legal, por enquanto, ainda estou com todas as mídias juntas no sump. mais minha ideia ainda seria retirar as mídias antigas.
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

Thiago Mota
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 87
Registrado em: 20 Jan 2016, 22:28
Apelido: Thiagomota
Data de Nascimento: 02 Jun 1993
Cidade: bh
País: brasil
Localização: BH
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Tavares Reef II

#27 Mensagem por Thiago Mota »

Parabens pelo projeto ! Achei bacana demais

E sobre as mídias da continuum, o que esta achando ? Abraços
Não crie caso, crie peixes !

rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Tavares Reef II

#28 Mensagem por rodrigo tavares morais »

Thiago Mota, Muito obrigado.

Olha quando coloquei as mídias, meu nitrato estava em 0,5 hoje ele permanece em 0,5

Diria que o resultado maior até agora foi na biologia do aquário, Parece que hoje tem mais vida. e ocupa pouco espaço no sump.

lembrando que não estou usando nenhuma fonte de carbono junto as mídias. o que seria indicado pelo fabricante.

Por enquanto acredito que não tenho essa necessidade.

Ouvir dizer que ao longo prazo perde sua eficiência, talvez por entupir os poros...

Agora aproveitando, o ATS já esta cheio de algas, Display esta limpo, sem algas, Acredito que as algas ainda precisa se desenvolver mais no ATS para começar a consumir os nutrientes. mais ja gostei do progresso,

Estou pensando em fazer outro ATS no modelo mais convencional de um modo que fique melhor no meu sump.
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Tavares Reef II

#29 Mensagem por rodrigo tavares morais »

Apesar de estar pouco tempo funcionando este ATS que fiz ja se mostrou eficiente quanto a produção de algas "no ATS"

Já estou estudando a ideia de fazer outro ATS, um que fique em um local melhor.

Estou desenvolvendo algumas ideias por enquanto, se alguém quiser ajudar ou apenas acompanhar o projeto.

Pretendo postar tudo aqui, ATS scrubber compacto, DIY
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

Valentim Neto
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 32
Registrado em: 02 Ago 2015, 00:07
Apelido: Valentim Neto
Data de Nascimento: 28 Out 1992
Cidade: RibeiraoPreto
País: Brazil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Tavares Reef II

#30 Mensagem por Valentim Neto »

rodrigo tavares morais escreveu:Apesar de estar pouco tempo funcionando este ATS que fiz ja se mostrou eficiente quanto a produção de algas "no ATS"

Já estou estudando a ideia de fazer outro ATS, um que fique em um local melhor.

Estou desenvolvendo algumas ideias por enquanto, se alguém quiser ajudar ou apenas acompanhar o projeto.

Pretendo postar tudo aqui, ATS scrubber compacto, DIY


Gostei da ideia. pretendo fazer um compacto. Vamos somar as ideias!

abs.

rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Tavares Reef II

#31 Mensagem por rodrigo tavares morais »

Muito obrigadoValentim Neto,

Bora la.... icon_joia
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”