🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Pico Reef 15 litros Dymax

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Carina Corneta
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Fev 2016, 20:36
Apelido: Carina
Data de Nascimento: 17 Fev 1992
Cidade: Valinhos
País: Brasil

Pico Reef 15 litros Dymax

#1 Mensagem por Carina Corneta »

Boa Tarde, Galera!!
Primeiro tópico aqui... estou iniciando no mundo dos marinhos, e resolvi iniciar com um pico de 15 litros.

Aquário Plug and play Iq5 Dymax.
Skimmer 50l horas Dymax
Bomba de recalque 200L/H
Controlador de temperatura tentando manter entre 26,5 e 27 graus, com esse calor a ventuinha não está dando conta, estou mantendo o ventilador de teto ligado durante o dia também.
2kg de substrato Samoa Pink.
Cerca de 2,5 km de Rochas.
Iluminação: Luminária de Led que vem com o aquário, já pesquisei em varios lugares mas não sei dizer com certeza quantos W de potência, acredito que são 4w.

Ciclagem durou 34 dias até zerar parâmetros, com 19 dias apareceram as algas marrons e adicionei a equipe de limpeza, 4 paguros, coloquei tbm um camarão bailarino.
Corais até o momento: Hammer Salomon e um Mushroom.
Peixes: só um palhacinho mesmo, o vendedor garantiu que daria pra manter ele tranquilamente nessa litragem, mas agora, pesquisando sobre o assunto estou preocupada com o espaço pra ele quando crescer.

Estou querendo muitoooo, muito mesmo! uma Xenia Pompom, mas li que podem virar praga, pelo aquário ser pequeno estou com um certo receio de colocar, da pra controlar o crescimento, ou vira Praga mesmo?
Em relação aos peixes Se eu colocar um Goby clow Yellow, vou prejudicar o palhaço

Carina Corneta
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Fev 2016, 20:36
Apelido: Carina
Data de Nascimento: 17 Fev 1992
Cidade: Valinhos
País: Brasil

Re: Pico Reef 15 litros Dymax

#2 Mensagem por Carina Corneta »

Algumas fotos do Pico
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Carina Corneta
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Fev 2016, 20:36
Apelido: Carina
Data de Nascimento: 17 Fev 1992
Cidade: Valinhos
País: Brasil

Re: Pico Reef 15 litros Dymax

#3 Mensagem por Carina Corneta »

O que será isso em meu mush?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Cassio Gebara
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Ago 2014, 13:26
Apelido: Cassio
Data de Nascimento: 13 Abr 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Pico Reef 15 litros Dymax

#4 Mensagem por Cassio Gebara »

Parabéns Carina !

Vc está no caminho certo.
Xênia pode ter 2 caminhos: ou não vai pra frente (não há muitas explicações à respeito), ou vira mato/praga.
Na segunda opção, basta vc controlar com podas. Literalmente corte e troque, doe ou...descarte.
É um coral que anos atrás era de fácil obtenção. Hoje em dia não mais.
Qto ao Gobi, mesmo com uma baixa litragem no seu reef, não vejo problemas em adicionar um. Peixe tranquilo q fica em tocas.
O palhaço crescerá de forma compatível com o tamanho do aquário. Não se preocupe.
Caso fique maior que o desejado, troque com alguém ou venda.
Evite mais peixes, novamente, dado o tamanho. A carga biológica pode ficar alta d+.
Caso a Xênia pare de pulsar ou fique "minguada", é indicador de parâmetro fora. Faça TPA de 10% do reef e observe. Caso ainda permaneça "fechada", outra TPA com um intervalo de pelo menos 5 dias.
Xênia é um coral lega, justamente pq serve de "termômetro" para a qualidade da água. Água com parâmetros fora = Xênia não pulsando ou "minguada".
Yellow polyps é similar, porém oposto...rsrs...se vai bem, indica que sua água não está boa. É um coral meio "porcão", por isso tento tem um dos 2 como indicadores naturais da qualidade da água.
Boa sorte !
[font=Georgia][/font]Cássio H.C. Gebara

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Pico Reef 15 litros Dymax

#5 Mensagem por Daniel Estrella »

Cassio Gebara escreveu:Parabéns Carina !

Vc está no caminho certo.
Xênia pode ter 2 caminhos: ou não vai pra frente (não há muitas explicações à respeito), ou vira mato/praga.
Na segunda opção, basta vc controlar com podas. Literalmente corte e troque, doe ou...descarte.
É um coral que anos atrás era de fácil obtenção. Hoje em dia não mais.
Qto ao Gobi, mesmo com uma baixa litragem no seu reef, não vejo problemas em adicionar um. Peixe tranquilo q fica em tocas.
O palhaço crescerá de forma compatível com o tamanho do aquário. Não se preocupe.
Caso fique maior que o desejado, troque com alguém ou venda.
Evite mais peixes, novamente, dado o tamanho. A carga biológica pode ficar alta d+.
Caso a Xênia pare de pulsar ou fique "minguada", é indicador de parâmetro fora. Faça TPA de 10% do reef e observe. Caso ainda permaneça "fechada", outra TPA com um intervalo de pelo menos 5 dias.
Xênia é um coral lega, justamente pq serve de "termômetro" para a qualidade da água. Água com parâmetros fora = Xênia não pulsando ou "minguada".
Yellow polyps é similar, porém oposto...rsrs...se vai bem, indica que sua água não está boa. É um coral meio "porcão", por isso tento tem um dos 2 como indicadores naturais da qualidade da água.
Boa sorte !


Concordo, Carina Faça TPAS nesse aquario semanal com um bom sal controlando a salinidade, e uma otima agua de reposiçao marcando 0 no tds, que ai dara certo para manter, isso ai e o inicio, depois vc vai querer montar um maior rssss um abraço.
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Janaina Almeida
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 31
Registrado em: 23 Fev 2019, 18:12
Apelido: Janaina
Data de Nascimento: 05 Out 1984
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo-SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Pico Reef 15 litros Dymax

#6 Mensagem por Janaina Almeida »

Carina, e aí? Como anda o aquário? Chegou a colocar a Pompom?

Também gosto desse coral, mas estou super em dúvida, pelo medo de se alastrar e eu não conseguir controlar.
[glow=red]Janaina[/glow]
Primeiro marinho: viewtopic.php?f=25&t=48337

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Pico Reef 15 litros Dymax

#7 Mensagem por Wellington Salles »

Carina Corneta,

O Reef está bem legal, olhei a primeira foto do mush e tive a sensação de ser uma anemona Carpete, de tão pequeno que é o sistema, muito bacana!

Depois poste mais fotos pra acompanharmos...

Sucesso.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”