🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu Primeiro Nano Reef 40L

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
MauLac
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2017, 02:37
Apelido: Mauricio
Data de Nascimento: 08 Jan 1993
Cidade: SP
País: brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Meu Primeiro Nano Reef 40L

#1 Mensagem por MauLac »

Olá brasil reef!,

Sempre tive vontade de entrar no mundo dos aquarios mas por falta de dinheiro nunca levei pra frente.

Desde o começo do ano venho acompanhando montagens de reefs, me animando com a ideia e tentando aprender com voces e outras tantas fontes que hoje existem.

decidi comprar um nano que um dia encontrei passeando por uma loja e entrar de cabeça nesse mundo
são cerca de 40l de agua no display

Os equipamentos:
O display dele tem 40x25 e 45cm de altura a caida é feita por um vidro que separa o sump do display
6kg de substrato
devo ter uns 6 ou 7 kg de rocha viva compradas já cicladas de um aquario estavel

O sump é traseiro nele tenho:

Um skimmer max ventury ny 150
perlon, e um pouco de ceramica
uma bomba sb1000c
termostato atman 50w
uma caixa de reposição por gravidade, deve ter un 2litros.. dura 4 dias.

tanto o suporte quanto as led comprei de um aquarista que já esta acostumado a faze-los.

são 4 lampadas de 10w blue royal e uma branca 10k 10w
(Aqui tenho medo de ser muita coisa)

o suporte foi feito por um serralheiro, achei que ficou muito caprichado e estou muito satisfeito, foi revestido com tinta automotiva para evitar a oxidação.

apesar das rochas e a agua já serem cicladas e ter colocado acelerador biologico, estou a 3 semanas pacientemente esperando sua ciclagem. icon_frusty

Estou muito ansioso para começar a inserir animais, e por enquanto estou segurando a mao.

esta semana coloquei 5 mini-paguros e 5 turbos. Como está sem algas ainda, dei uma ração de fundo para eles se divertirem.
Reparei que tenho um verme de fogo também pra me ajudar com detritos (:
Consigo ver pequenos animais no vidro andando. Parecem copépodes pelas fotos que vi de outros posts aqui do fórum.

Pretendo colocar:
Corais
Uma muda carpet green (adoro a carinha dele de grama balançando)
Um cloves papaya (que cores)
Talvez uma xenia pompom (gosto do pulsante desta)
Por enquanto só estes corais (gosto de muitos outros, mas melhor começar pensando pequeno)

Peixes: (daqui a alguns meses)
É um aquario pequeno eu sei. Acho que sua lotação maxima é 2 peixes pequeninos.
Pensei em um casal de ocelaris pequenos.
ou um ocelaris e outro peixe a escolher. (tenho olhado varios para até 40l acho todos lindos rs)
Infelizmente as opções são limitas aqui, mas um dia quem sabe tenho um aquario maior

FOTOs

Estou aprendendo ainda a tirar fotos desta luz azul

Imagem

Junto com uma das rochas veio uma massa branca. Parece um fungo. Perguntando aqui me disseram que pode ser uma esponja:

Imagem

alguem tem outro palpite?

Espero estar fazendo a coisa certa. Pretendo levar a agua para fazer testes em alguma loja, como saber se já posso inserir animais com segurança?

icon_headstars

Já vou agradecendo que o pouco que aprendi foi lendo aqui com dicas que voces dão icon_iCo01 icon_joia

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Meu Primeiro Nano Reef 40L

#2 Mensagem por Wellington Salles »

MauLac,

Para começar você escolheu um nano, reef que demanda um pouco mais de atenção, por conta da pequena quantidade da água, o que facilita uma alteração brusca e repentina...

Pela foto que postou, vou com a maioria e afirmo ser esponja.

Saiba que se praticar a paciência e mantiver uma rotina de ajustes constantes terá muitas felicidades no hobby.

Espero ver mais fotografias do seu tank.

Parabéns pelo projeto!

Abraço e sucesso.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Avatar do usuário
MauLac
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2017, 02:37
Apelido: Mauricio
Data de Nascimento: 08 Jan 1993
Cidade: SP
País: brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Meu Primeiro Nano Reef 40L

#3 Mensagem por MauLac »

Desculpem a ausencia, hoje venho atualizar o progresso, meu reef está de 4 para 5 meses,
Após alguns erros de iniciante cometidos estou muito feliz com o andar das coisas, MEU REEF ESTA EM MATURAÇÃO icon_first
comprei alguns materiais de manutenção necessario esses ultimos meses e bem, e minha fauna está adorando a estabilidade do sistema

se eu pudesse dar dicas pra mim mesmo de 4 meses atrás seria, Gaste com testes, Deionizador e Refratometro, faça sua agua e mantenha-se paciente.

aqui vão fotos:

Foto geral do Aquario
Imagem

GSP sendo incomodado pelos mini-paguros
Imagem

Kenya tree, existe uma outra logo atrás dessa do mesmo tamanho, ganhei juntas e estao imponentes no aquario
Imagem

Casal palhaços, Cloves papaya (a foto não faz juz o quanto esse coral é bonito), leather( nao sei ao certo a espécie) e devil hand leather
Imagem

algas coralineas estão nascendo começando a se espalhar
Esse leather que os polipos parecem "pelos" qual o nome dele? ele é muda de uma loja que visito sempre e é grande como um finger mas os polipos sao finos e balançam bastante, como se fossem do carpet brown, alguem pode me ajudar? icon_iCo01

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”