🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novo Reef do Carlos Arouche

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Carlos Toledo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 356
Registrado em: 21 Jun 2009, 18:43
Apelido: Carlos
Localização: Sao Paulo

Novo Reef do Carlos Arouche

#1 Mensagem por Carlos Toledo »

Não é simples postar um reef que levou alguns meses tudo de uma vez, mas vamos fazer um resumo geral.

Bom amigos, fazendo uma reforma em casa, sobrou uma sala de 16M2 e resolvi mudar meu aquario para este novo endereço...risos.
A ideia aqui é compartilhar tudo o que planejo montar e conseguir o máximo de feedback de todos... para evitar o menor número de erros possível.
A ideia é montar o novo sistema, com menos rochas, deixar o mesmo ciclando e então mover todos os meus animais e corais para o novo, da forma menos traumática possível.
Setup novo aquario:
Aquario:

2,68 x 67 (alt) x 70 (1250 litros)

Sump:

2,40 x 45 (alt) x 83

Skimmer:

tunze 9440 Master Doc Skimmer

tunze 9020 Doc Skimmer

Circulação:

4 x Tunze 6045

Recalque:

Refloo 9100 l/h

Quiet One 6000

Chiller:

Aquanetics 3/4 HP

Rochas vivas:

90Kg + 70kg do atual

Substrato aquario:

100kg Samoa Pink #1

Substrato Sump:

Halimeda no Jaubert

Aragonita no refugio
Iluminação:

2 x t5 80W Actinica Geisman (atual)

2 x t5 80W Actinica Geisman (nova)

3 x HQI 250W em luminária do Francisco de alta reflexão.
Reator de Calcio:

korallin

Ozonizador:

Red Sea Deluxe

Bom... é isso por enquanto.
Vamos então as fotos:
Evolução do local aonde o aquario será construido:

Imagem

Imagem

Imagem

área do SUMP:

Imagem

SUMP(desenho):

Imagem

Esquema da queda dágua que substituirá a bota:
Só para entender bem... o meu overflow será semelhante a este... esta foto é de um modelo que estou usando.

A água transborda pelo vidro de trás que tem duas entradas e cai nessa caixa... ai os canos a levam para o SUMP....

Imagem

Algumas fotos da obra...
Espaço reservado para o SUMP... a pedra de ardosia terá as tomadas... (no canto esquerdo o ralo)

Imagem

No canto esquero podemos ver as tomadas na parede de 220 V para a iluminação. O cano na parede superior é reservado para o exaustor.

Imagem

Vista frontal do aquario, já com a elevação necessária e pedra de ardosia para deixar nivelada a base do aquario.

Imagem

o SUMP é complexo... pois gostaria de ter nele tudo consolidado de forma simples e economica.
A regra é:
1- Ítens que quero ter nele:

- Decanter

- Jaubert (reciclavel ou não)

- Área grande para Skimmers

- Quebra Bolhas

- Refugio

- Recalque

2- Regras importantes:

- Jaubert não será em bandejas, mas terá três divisões em caso de necessidade consigo esvaziar e limpar uma parte sem afetar as demais.

- gostaria de ter pelo menos 100 litros entre refugio e recalque para poder fazer trocas parciais sem a necessidade de desligar a bomba de recalque (sonho antigo)

- O mínimo de volume de água considerando estes pontos informados.

3- Duvidas principais:

- Maior volume no Jaubert ou no Refúgio ?

- Que substrato colocar no Refugio e no Jaubert ?

E aqui vai o desenho do mesmo.

Imagem

Veja que não sou um esbanjador de dinheiro não...

O meu ponto aqui é que prefiro gastar um pouco mais neste ítem que diz respeito a minha segurança e vida das pessoas que eu gosto, bem como dos animais e corais... e nisso não economizo mesmo...
Bom... vamos as fotos de hoje...
Área pronta para receber o aquario:

Imagem

Pessoal descendo as lâminas de vidro...

Imagem

Imagem

A colagem do brinquedo...

Imagem

Bom...foi um processo rápido... em menos de duas horas o brinquedo já estava colado e o pessoal muito atencioso deu uma olhada nos equipamentos para já se preparerem para o encanamento e eletrica.
O Antonio é gente muito boa... valeu a indicação... Semana que vem colamos as travas e montamos o SUMP...
Fotos recém tiradas:
1- Sistema de transbordamento:

Imagem

Imagem

Aquario de frente...

Imagem

Bom, a novidade é que todas as travas estão no lugar, com os prendedores lá para auxiliar na montagem. O Sump também já está começando a sair do papel e acredito que tenho o desenho (definitivo) que gostaria mais uma vez de compartilhar com todos para criticas.

Imagem

Bom segue as fotos da reforma quase finalizada e como ficará o aquario na parede...

Imagem

Vista geral da sala...

Imagem

Sump sendo montado....

Imagem

Travas secando...

Imagem

Vista de como ficou a queda por transbordo...

Imagem

Sistema de overflow tem duas aberturas de 40cm, uma de cada lado, mas vão cair em uma caixa única que terá quatro canos, dois de 3/4 (um para um skimmer, e outro para um skimmer extra, caso precise) e dois canos de 1,1/2, sendo que um travado para evitar barulho e o outro sem nenhuma trava como segurança.

O Murinho é de ardosia pintada de branco... conhecemos bem o efeito da maresia...hehehehe
Substrato:
Samoa Pink no aquario principal (100Kg) com finalidade mais estética.
Halimeda no Jaubert
Aragonita (seguindo sua dica) no refúgio.

Todas as rochas já estão maturando... agora estou com mais segurança de ter um belo aquario...
bom, desculpem pelas milhares de versões que vim apresentando... mas com as criticas de vocês...fui evoluindo e acho que cheguei em um modelo adequado ís minhas necessidades...
Notem que ele não possui refúgio, isto ocorre por que o refúgio será feito em separado e mais alto do que o aquario principal, assim entra em acordo com o melhor possível.
Bom... desenhos:

Imagem

Vista de corte lateral

Imagem

Algumas fotos extras...
Encanamento e registros...

Imagem

Rochas (110Kg sendo maturadas para acelerar o sistema do aquario...)
Duas caixas dágua de 150 litros...

Imagem

Imagem

E por fim... um vídeo do meu casal de clarkii desovando pela quinta vez...

[youtube]wJuyklIK5_8&feature[/youtube]

Novidades,
Ontem colamos o SUMP... conforme o último projeto...
Também foram retirados os "pregadores" e as travas já estão prontas... iniciamos a pintura com silicone preto dos vidros traseiros...

Imagem

Imagem

Bomba de recalque

Imagem

Eu no meu novo lar... risos

Imagem

Bom como novidades Paulo (a seu pedido) Hoje instalamos a caixa de overflow (O Super antonio, claro) e terminamos de pintar de silicone preto o fundo... (O pobre do Junior)...
Além disso, resolvi instalar um ventilador de teto acima do SUMP, pois o verão está bravo... né ?
Infelizmente este projeto será demorado... pois prefiro fazer tudo com calma... até por que já tenho um aquario aqui... se agora já fico nervoso... quero ver quando comeár a encher os 2000 litros do sistema com agua de R.O.///
Segue fotos de hoje.
Caixa de Overflow já com os 4 furos.

Imagem

[quote="Carlos Arouche"]Vista interna da caixa de overflow

Imagem

Vista da sala de máquinas com o Ventilador de teto bodoso e no cantinho o exaustor... que espero que de conta do trabalho !!

Imagem

Amigos, a evolução é lenta... e eu insisto... é assim que pretendo que seja mesmo... não vou negar que estou quase roendo as unhas... mas prefiro que tudo seja feito no tempo certo...
Novidades desde os últimos Posts:
1- Toda a Samoa Pink desceu já para a sala certa dela... (muito trabalho carregar 120Kg desse bicho)

Imagem

2) trabalho muito caprichado de canos e descida para o SUMP... além disso o contact no vidro traseiro deixou o aspecto e acabamento muito bacana... nota 10... para o Antonio e para o júnior...

Imagem

Detalhe da descidas, sendo que a menor está no lugar errado... ela vai para o chiller e de lá para o Decanter...

Imagem

Vista Geral do sistema na semana passada:

Imagem

Ontem o Junior veio aqui e adiantamos bastante a parte de encanamento do aquario:
Junior se divertindo de pintar a camiseta de branco...

Imagem

Encanamento indo para a bomba de recalque... cano de 60mm e Valvula de 60 mm um monstrinho... e não aguento mais pagar por canos e conexões...

Imagem

Detalhe da bomba no seu local definitivo... (ligamos ela a seco e não faz barulho ou vibração alguma)

Imagem

Refugio no seu local definitivo...

Imagem

Junior e sua obra... risos

Imagem

Uma outra ideia que estou pensando é em fazer isso e colocar uma lamina de vidro levemente inclinada... assim não aparece nada no aquario...



É extremamente simples, com o sistema de DURSO regular a vazão da água... e o silencio é impressionante... mas existem questões importantes: O peso aumenta consideravelmente e deve-se pensar em um bom travamento para a caixa coletora.
Notem que a caixa que recebe a água (de troca parcial) por um ero meu, ficou com um vão livre (antes do transbordo) de uns 0,5cm... e mesmo assim não transborda, pois é muito estavel a queda com este sistema de DURSO... mas mesmo assim vou colar vidro para elevar em 3cm a altura desta parte, uma vez que quando falta energia, leva-se um tempo até estabilizar o sistema de queda...
Bom, fotos do sistema rodando...

Imagem

Imagem

O refugio ainda desligado...

Imagem

Sistema de Durso provisório... (extremamente eficiente, livre de bolhas e de barulho)

Imagem

Imagem

[quote="Matias Gomes"]A ideia original:furo, coloco uma mangueira de ar e colo ela na altura que quero deixar a água na caixa de transbordo.
Então, quando acaba a energia, fica um bolsão de ar no Durso, para que esse bolsão de ar não crie um problema de travamento do sistema e consequente transbordo, fiz o furo em cima...
Aí quando a água volta a subir, o ar sai por alíe o sistema volta a funcionar, mas com ar entrando pela mangueira... quando o nível de água sobe, a mangueira submerge e o durso funciona normalmente.
O que ocorreu na pratica :
Não funciona e ficava misturando ar a água, criando bolhas no sump... uma bomba.
Como resolvi:
O durso com esta parte superior volta a funcionar automaticamente, mesmo com a mangueira fechada...
Conclusão:
Não precisa furar o durso, mas é fundamental ter a parte superior.
Vídeo do SUMP funcionando... com barulho da bomba de recalque...

[youtube]FtN8JXFDuWg[/youtube]

os últimos 27 dias passei ciclando o aquario... que neste momento está com a areia e as rochas todas tomadas pelas algas marrons.
Como novidades, o refugio já está com algas e elas estão crescendo, a bomba j[a est[a bem ajustada e o sifão / durso estão OK... sem problema algum...
Medi os níveis de Amonia e Nitrito e estão próximo do mínimo para menos, Notrato e fosfato, zerados.
Ainda não instalei o sistema de iluminação e já estou preparando 1400 litros de água para uma troca parcial de 70%, que deverá ocorrer no final de semana que vem, caso tudo de certo...
Algumas fotos:
Sump

Imagem

Durso com cano para restart automático... deve ficar sempre dentro dágua, mas funciona bem.

Imagem

Imagem

Rochas já marrons...

Imagem

Samoa Pink ficando marrom tbm...

Imagem

como novidade...acabei adquirindo duas vortechs MP40W... sem a bateria por que pesa 10KG e não queria carregar muito peso...
Devem chegar em 9 dias... e aí vou decidir se serão as únicas bombas do aquario ou se complementarei com as 6045...
Fotos do sistema que sustentará a iluminação:

Imagem

Imagem

Imagem

A iluminação será 3 x HQI250W e 4 x T5 80W actinicas.
Amigos, algumas novidades...
Mesmo sem iluminação, coloquei quatro green chromis para já dar o start na biologia...
Algumas fotos novas...
1- Rochas do novo aquario...

Imagem

Nova lente macro e a micro-vida... do refugio...

Imagem

E mais uma de um copepode...

Imagem

Resolvi dar uma atualizada no setup, pois o inicial mudou um pouco e já temos 10 páginas entre um e outro...


Setup definitivo:
Aquario:
2,68 x 67 (alt) x 70 (1250 litros)
Sump:
2,40 x 45 (alt) x 83 (750 litros)
Total de 2000 litros
Skimmer:
tunze 9440 Master Doc Skimmer
tunze 9020 Doc Skimmer
Circulação:
2 x Vortech MP40W e se necessário até 4 x Tunze 6045
Recalque:
Refloo 12000 l/h
Mistura de sal e troca parcial
Quiet One 6000
Chiller:
Aquanetics 3/4 HP
Rochas vivas:
90Kg + 70kg do atual
Substrato aquario:
120kg Samoa Pink #1
Substrato Sump:
Halimeda + Crushed Coral no Jaubert
Aragonita no refugio
Iluminação:
2 x t5 80W Actinica Geisman (atual)
2 x t5 80W Actinica Geisman (nova)
3 x HQI 250W em luminária do Francisco de alta reflexão.
Reator de Calcio:
korallin
Ozonizador:
Red Sea Deluxe 200mg/h

o projeto de iluminação finalmente está saindo do papel... as luminarias principais (HQI) estão instaladas e aparentemente não terei problema com sobras... o Frederico Ramos tinha toda a razão...
Seguem fotos:
Vista frontal

Imagem

Imagem

Detalhe da roldana

Imagem

Finalmente as luzes se acenderam...
A boa noticia é que esses refletores de alto fator reflexivo são muito bons, reaolmente com apenas três lâmpadas terei um aquario bem iluminado.
Hoje instalamos as T5 e ligamos o conjunto... desci a anemona e um coral... mais nada...

Imagem

Anemona mudou de casa...

Imagem

Coral mudou de casa...

Imagem

Aquario completo...

Imagem

[quote="Carlos Arouche"]Aquario no movel...

Lembrando que no meio estarei abrigando todas as rochas que estão no outro aquario...

Imagem

Bom amigos,
O trabalho está muito corrido e não pude realmente me dedicar ao aquario como deveria.
Na sexta feira o J e o Antonio vieram em casa e moveram as rochas e 100% dos corais para o aquario novo.
O que eu havia pedido: Um aquascape que realmente fugisse do comum... com menos prioridades para as rochas vivas e mais prioridade para a Samoa Pink, que deveria fazer caminhos e vales por entre as rochas... pedi uma (prainha) de areia no meio do aquario, sem rocha alguma...
Até fiz um desenho de como eu gostaria.
Bom... aí foram algumas grandes horas de trabalho de um artista, que me ligou e disse... alguns corais quebraram, não consegui evitar, mas nenhum ficou de fora do novo aquario.
Sinceramente quando cheguei em casa, a surpresa foi muito grande e a decepção tbm...
Decepção por que esperava ver corais machucados, raspados... realmente estava preparado para perder algumas colonias... e o trabalho dessa dupla... garantiu que todos os meus corais ficassem até melhor do que estavam antes da mudança.
Surpresa por que o aquascape ficou muito parecido com o que eu sonhava ter... e o que ficou diferente foi para melhor.
Depois disso, com o aquario de cima sem chiller, achei melhor já começar a migração dos peixes para o aquario de baixo... até por que os 2000 litros do brinquedo devem segurar uma carga biologica inicial.
Desci o reator de Calcio, os sensores de temperatura e o chiller que já estava ligado, passou a ser adequadamente controlado.
Adicionei iodo para ajudar os corais a se fortalecerem... e agora estou apanhando para tirar os peixes do aquario de cima... o que está se mostrando um verdadeiro inferno.
Algumas coisas que descobri:
1- Temperatura pode ser um problema, se não adequadamente cuidada...
(ela varia muito pouco, mesmo com luzes ligadas, algo como 0,1 grau a cada 45 minutos, mas o chiller sofre muito para reverter isso)
2- Temperatura está variando entre 25 e 26 graus ao longo do dia
(é uma área mais fria da casa mesmo)
Os peixes que já desceram... em menos de uma hora já estavam se alimentando e felizes com a nova casa.
Algumas fotos:
Vista geral

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se o aquario for grande...garanta um super dimensionamento dos vidros e da base... pois a água vai fazer força dentro do brinquedo !!
Bom, agora está com um pouco mais de tempo e o aquario está já com quase todos os peixes e os corais passam bem...
A temperatura (aquecimento) foi testado hoje.
Temperatura externa: 20,5 graus.
Temperatura do aquario e hora:
23.5 graus äs 10:00hs (liguei o aquecedor / resfriador)
23.6 graus ís 10:28hs
23.8 graus ís 10:42hs
24.1 graus ís 11:00hs
Agora as fotos do sistema:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As HQIs são de 14000K rosca e 250W.
Notei que quanto mais perto da superficie, mais coloridos são os corais...
É impressionante como melhorou no aquario novo....
Seguem fotos...

Quando chegou...

Imagem

hoje

Imagem

quando chegou

Imagem

Hoje (lado esquerdo)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Marco Correa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 262
Registrado em: 18 Jun 2009, 12:34
Apelido: Marquinho
Data de Nascimento: 09 Ago 1981
Cidade: Presidente Prudente - SP
País: Brasil
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: Novo Reef do Claudio Arouche

#2 Mensagem por Marco Correa »

Fala Carlos,

PARABÉNS pelo mega projeto que resultou esse MEGA AQUA...

SHOW de bola mesmo...

Essa sala de máquinas ficou perfeita...



Abraço,

Marquinho
[dropshadow=blue]Meu reef...[/dropshadow] http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=33302

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Novo Reef do Claudio Arouche

#3 Mensagem por Matias Gomes »

tá lindo Mesmo, Carlos e como anda o skimmer?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Carlos Toledo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 356
Registrado em: 21 Jun 2009, 18:43
Apelido: Carlos
Localização: Sao Paulo

Re: Novo Reef do Claudio Arouche

#4 Mensagem por Carlos Toledo »

Opa... o Skimmer toca que é uma beleza... e ajudou muito nessa fase em que o aquario não está maturado, mas todos os peixes e corais foram introduzidos de uma única vez...

Para terem uma ideia... após 4 meses e já com 20 peixes... e quase 50 corais... não passei pelas planarias, nem pelas filamentosas... apenas algas marrons no substrato e verdes no vidro...

fosfato e nitrato...zerados.

Ahhh tem uma contribuiçao da vodka tbm...

Abraços.

Aecio Andrade
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jun 2009, 20:00
Apelido: Aecio
Localização: Santana de Parnaíba

Re: Novo Reef do Carlos Arouche

#5 Mensagem por Aecio Andrade »

Carlos,

Fantástico Projeto !!!

Vendo um projeto/aquário desses dá muita vontade de ter um aquário maior. Tenho cerca de 1 ano nesse hobby (ainda aprendendo a caminhar) e quando vejo um projeto de sump como o mostrado/feito por você fico imaginando o que copiar no meu próximo projeto, que deve demorar um pouco mas dá uma vontadezinha de acelerá-lo.

Parabéns!

Abraço

Aécio

Carlos Toledo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 356
Registrado em: 21 Jun 2009, 18:43
Apelido: Carlos
Localização: Sao Paulo

Re: Novo Reef do Carlos Arouche

#6 Mensagem por Carlos Toledo »

Obrigado... o sistema de transbordo na minha opinião, somado ao sistema de troca parcial, somam as grandes facilidades deste projeto...

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Novo Reef do Carlos Arouche

#7 Mensagem por Felipe Cota »

Carambaaa carlos!! que reef show!!

Ficou muito legal o projeto, muito bom mesmo!! E que macro essa sua hein!! kkkkkkkkkk parece mais um microscópio!! kkkkkkkkk

Boa sorte com o reef, que te traga muitas alegrias e muito trabalho também!! hehehe

Abração!! Tudo de bom!!

Carlos Toledo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 356
Registrado em: 21 Jun 2009, 18:43
Apelido: Carlos
Localização: Sao Paulo

Re: Novo Reef do Carlos Arouche

#8 Mensagem por Carlos Toledo »

valeu felipe !!!

Um dia chego ao nível do matias... quem sabe...

Aliás matias... que tal dar um curso de fotografia para iniciantes ?

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Novo Reef do Carlos Arouche

#9 Mensagem por Matias Gomes »

Carlos traz a camera esse fim de semana que te dou umas dicas.
Um abraço
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Felipe Katzer
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Jun 2009, 15:59
Apelido: Felipe
Localização: Niterói

Re: Novo Reef do Carlos Arouche

#10 Mensagem por Felipe Katzer »

Que projeto hein Carlos, muito bacana. Parabéns pelo empenho.

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Novo Reef do Carlos Arouche

#11 Mensagem por Gabriel Tiol »

Poste novas fotos pra nos Carlos!!! hehehehe

Abraços
ImagemIts not a hobby...its way of life

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Novo Reef do Carlos Arouche

#12 Mensagem por Matias Gomes »

da proxima vez que for para sampa vou conhecer essa complexo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Rafael Lisboa
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Jul 2009, 21:26
Apelido: Rafael
Localização: São Paulo- ZL

Re: Novo Reef do Carlos Arouche

#13 Mensagem por Rafael Lisboa »

Que sonho! Parabéns pelo projeto!
abraços

Nando Rudiger
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Jul 2009, 19:44
Apelido: Nando
Localização: Joinville
Contato:

Re: Novo Reef do Carlos Arouche

#14 Mensagem por Nando Rudiger »

Nem preciso falar nada.....

TOTALMENTE IMPRESSIONADO....projeto e execução perfeitas ao meu ver....

Realmente PARABÉNS
"Sem saber que era impossível, Ele o fez"

Luiz Fernando Rüdiger

Carlos Toledo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 356
Registrado em: 21 Jun 2009, 18:43
Apelido: Carlos
Localização: Sao Paulo

Re: Novo Reef do Carlos Arouche

#15 Mensagem por Carlos Toledo »

Bom, após uma aula sobre fotografia com o Matias... acho que agora as fotos ficaram mais razoáveis.... (ainda precisa de treino...)

Nando, obrigado.



Vamos lá...



Peixes:



Comigo desde o inicio do aqua antigo (2 anos)
Imagem






Comigo a 1 ano e 9 meses
Imagem




Recem adquirido (3 semanas)
Imagem




6 meses
Imagem






18 meses
Imagem






19 meses
Imagem


15 meses
Imagem


Um ano.
Imagem




e os corais...



Calice vermelho de boca amarela... já começando a crescer...
Imagem






Calice vermelho e verde ainda no mesmo tamanho e coloração...
Imagem




Calice Fogo (vermelho, laranja e amarelo) já recuperando as cores... e crescendo
Imagem






Acropora (sei lá o nome) depois do tratamento contra red bugs...
Imagem






Acropora (sei lá o nome) precisando de tratamento contra red bugs...
Imagem






Calice sem nome definido... já começando a se espalhar... esse é bonito...
Imagem








Mais um coral que não sei o nome... começando a crescer...
Imagem


Frogs após tratamento de white bugs... (bugs são comigo mesmo)
Imagem

Imagem

E outras fotos...

Imagem

Imagem

Imagem






infelizmente tive uma perda esta semana... um coral que "apareceu" no reef após a viagem simplesmente desapareceu... soltou-se da base que estava preso e sumiu no meio das rochas...



Uma pena...



Semana que vem devo estar testando meu novo reator de calcio.



Abração a todos.

Avatar do usuário
Marco Correa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 262
Registrado em: 18 Jun 2009, 12:34
Apelido: Marquinho
Data de Nascimento: 09 Ago 1981
Cidade: Presidente Prudente - SP
País: Brasil
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: Novo Reef do Carlos Arouche

#16 Mensagem por Marco Correa »

Fala Carlos,


Suas fotos melhoraram e muito viu... PARABÉNS...

Que coral é esse? (foto abaixo)
Imagem
[dropshadow=blue]Meu reef...[/dropshadow] http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=33302

Carlos Toledo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 356
Registrado em: 21 Jun 2009, 18:43
Apelido: Carlos
Localização: Sao Paulo

Re: Novo Reef do Carlos Arouche

#17 Mensagem por Carlos Toledo »

Frog ponta verde

Avatar do usuário
Marco Correa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 262
Registrado em: 18 Jun 2009, 12:34
Apelido: Marquinho
Data de Nascimento: 09 Ago 1981
Cidade: Presidente Prudente - SP
País: Brasil
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: Novo Reef do Carlos Arouche

#18 Mensagem por Marco Correa »

QUE LINDO ESSE CORAL...

Chequei a pensar que era um Solomon, mas como não tinha certeza resolvi perguntar...


PARABÉNS...
[dropshadow=blue]Meu reef...[/dropshadow] http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=33302

Carlos Toledo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 356
Registrado em: 21 Jun 2009, 18:43
Apelido: Carlos
Localização: Sao Paulo

Re: Novo Reef do Carlos Arouche

#19 Mensagem por Carlos Toledo »

Nem conheço a Solomon...

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Novo Reef do Carlos Arouche

#20 Mensagem por Matias Gomes »

Carlos os corais que apareceram rss estão ficando lindos.
um abraço
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”