🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Takeo's reef 540 litros

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#41 Mensagem por Alexandre Takeo »

Uma imagenzinha do aqua todo como fica com a tampa...

Imagem

...falta só a porta que fecha o sump, que estou dando uma ajeitadinha e ponho depois, hehehehehe.

Abs.
Takeo

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#42 Mensagem por Alexandre Takeo »

Humberto Jr. escreveu:Não lembro agora se a hipossalinidade só evita o ictio ou se também evita oodinium. O cobre eu sei que evita os dois, mas tem peixes que não toleram...

Com a hipossalinidade nos peixes irá reduzir muito a chance de doenças. Mas tem que se atentar também com os corais adquiridos, pois pode vir cistos nas bases.


Ôpa Humberto!!!

Desculpe a amolação, mas me surgiu uma curiosidade, que no meu caso iria resolver de modo bem mais "prático" a questão toda. Considerando a desativação do aqua atual, ao final da ciclagem do novo, a hipossalinidade que estou fazendo, poderia estar sendo feita diretamente nele mesmo, com o peixes, os invertebrados, o substrato, as rochas, as mídias, enfim, do jeitinho que está no momento, eu poderia aplicar a hipossalinidade diretamente nele, uma vez que ele pode ser considerado o "hospital" do momento??????????????

Fiquei pensando nisso agora pela manhã, se daria certo ou não?!?

Abração!!!
Takeo

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#43 Mensagem por Humberto Jr. »

O Leo Cardoso tem um vídeo bacana sobre a profilaxia de corais. Vale a pena assistir.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#44 Mensagem por Alexandre Takeo »

Humberto Jr. escreveu:O Leo Cardoso tem um vídeo bacana sobre a profilaxia de corais. Vale a pena assistir.


Sim, sim. Já assisti algumas vezes, hehehehehehe. Pra não esquecer nadinha quando eu tiver que fazer, hehehehehe.
Deixa eu perguntar, você viu minha questão anterior sobre se eu poderia estar fazendo a tal hipossalinidade, diretamente no aqua onde estavam "todo mundo", os peixes, os invertebrados, o substrato, as rochas, as mídias, etc, etc, etc. Enfim, no aqua "doente" todo, uma vez que ele todo pode ser considerado um "hospital", antes de tudo ir para o aqua novo, hehehehe!!! Poderia???????????

Vlws. Abs.
Takeo

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#45 Mensagem por Humberto Jr. »

Não, não pode.
Dá mais uma lida sobre os tratamentos de hipossalinidade. Invertebrados não toleram esse tratamento. Faça apenas com peixes.

Para as rochas, substrato e cerâmicas é mais rápido clorar e deixar secar ao sol.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#46 Mensagem por Alexandre Takeo »

Humberto Jr. escreveu:Não, não pode.
Dá mais uma lida sobre os tratamentos de hipossalinidade. Invertebrados não toleram esse tratamento. Faça apenas com peixes.

Para as rochas, substrato e cerâmicas é mais rápido clorar e deixar secar ao sol.


Legal. Nesse momento, desde ontem, somente os peixes estão no Boyu com a água que estavam, com uma bomba para circulação/oxigenação e só. Inclusive já com 2 pontos de salidade abaixo, de ontem pra hoje.
Putz, e o que fazer então com o bailarino, paguros e turbos??????? Você mencionou uma aclimatação bem lenta, mas seria uma aclimatação bem lenta já com o ambiente do aqua novo depois de ciclado??????

Outra, como quarentenar então esses animais (bailarinos, turbos e paguros) quando eu trouxer novos da loja?????????? Ou esses não precisam de quarentena????????

Quanta questão não?!? Mas realmente agora fiquei muito confuso, pois sempre indicam após a ciclagem, chegar com a "equipe de limpeza" e com um bailarino, que é o "termômetro" da "saúde" do aquário. Mas nunca ouvi ninguém falar em como quarentenar esses animais, só falam de quarentena de peixe e profilaxia de corais, hehehehehehe.

Mais uma vez, valeuzíssimo!!!!!!!!

Abraço grande!!!!
Takeo

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#47 Mensagem por Alexandre Takeo »

Bom, procurei, procurei, procurei e procurei e o mais próximo de "o que fazer" com paguros e camarões que encontrei foi isso, extraído de algum site ou algo que o valha...

"...invertebrados não toleram Hipossalinidade ou cobre. Você pode quarentena-los em ambiente normal, mas não tem como tratá-los. De tal forma que o que se faz é evitar que a água na qual eles vêm entre em contato com seu aquário..."

Será que procede??????????

Abs.
Takeo

Avatar do usuário
Everton Andriani
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 117
Registrado em: 29 Nov 2016, 09:04
Apelido: Everton
Data de Nascimento: 17 Jul 1983
Cidade: São José dos Pinhais
País: Brasil
Localização: São José dos Pinhais - PR
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#48 Mensagem por Everton Andriani »

Quando eu vou inserir a equipe de limpeza, faço a climatização equalizando a temperatura e adiciono água do meu aquário no recipiente que vieram, em torno de 25% do existente no recipiente, espero 10 minutos, mais 25% e mais 10 minutos, retiro os bichos do recipiente e dou um rápido banho (10 segundos) em água RO doce, insiro no aquário.

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#49 Mensagem por Alexandre Takeo »

Everton Andriani escreveu:Quando eu vou inserir a equipe de limpeza, faço a climatização equalizando a temperatura e adiciono água do meu aquário no recipiente que vieram, em torno de 25% do existente no recipiente, espero 10 minutos, mais 25% e mais 10 minutos, retiro os bichos do recipiente e dou um rápido banho (10 segundos) em água RO doce, insiro no aquário.


Maravilha Everton!!!!!!!!! Pelo menos não é simplesmente pegar do saquinho e por no aqua né, hehehehehehe. Já gostei, se ninguém aparecer com algum procedimento mais "politicamente correto" será esse meu procedimento também.
Agora, na sua opnião, você acha que quando o aqua novo estiver ciclado, vou poder fazer o mesmo com os paguros, turbo e bailarino que já tenho num aqua sabidamente "doente"?????????

Valeuzão!!!!!!! Abração grande prô cê!!!!!!!!!
Takeo

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#50 Mensagem por Armando Ito »

pq vce acha que tem ictio no seu ref ?

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#51 Mensagem por Alexandre Takeo »

Armando Ito escreveu:pq vce acha que tem ictio no seu ref ?


As típicas pontinhas brancas nas nadadeiras e já no corpinho dos ocellaris e do ciancephalus. só o tang que como é amarelão não se enxerga no corpo mas olhando de frente, nas nadadeiras laterias também há pontinhos brancos :-(

Abs. Vlws!
Takeo

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#52 Mensagem por Alexandre Takeo »

Hoje improvisei uns LEDs by ML. 324 LEDs sendo 108 azuis 216 brancos em nove réguas de 50cm cada, sendo 6 réguas de LEDs brancos e 3 réguas de LEDs azuis. Mais pra não ficar na escuridão total até saber o que fazer, hehehehehe.

Imagem

Abração mega!!!
Takeo

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#53 Mensagem por Alexandre Takeo »

Primeiro lay-out de rochas. Eu sei, eu sei, tá meio tosco, hehehehehehe. Mas eu não quis nem empilhar e nem grudar com durepox, hehehehehe. Então inicialmente vai ficar assim mesmo!!!

Imagem

Bom, quanto ao animais, tá tudo excelentemente bem com eles e inclusive já mostrando sinais de recuperação no aquário hospital, ufa!!! Os paguros, turbos, bailarino e corais, continuam no aqua onde estavam, e assim que eu puder inserí-los no aqua novo, vou proceder conforme a sugestão do Everton, acho que a chance de dar certo é muuuiiitooo grande, hehehehehe!!!

Abração a todos!!!
Takeo

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#54 Mensagem por Alexandre Takeo »

Olá Pessoal.

Atualizando. Os animais estão todos bem, os peixes no hospital e os invertebrados no aqua "doente". Amanhã devo atingir os tais 1009 no aqua hospital, para deixar assim por pelo menos duas semanas quando então iniciarei a "subida" da salinidade, certo?!?
Enquanto isso o aqua novo continua ciclando firme e forte, aguardando a chegada dos novos moradores, hehehehehehe. A água a essas alturas está totalmente cristalina e é lindo demais ficar olhando pro aqua só com água, substrato e rochas, hehehehehehehe. Aliás, o fundo preto do vidro traseiro juntamente com o substrato preto basalto, acabou por criar um visual que eu não esperava, contrastando com o "branco" das rochas, tá bem legal. Nas fotos aí pra cima, parece tudo meio azul, mas é assim mesmo, toda foto que vejo de aquas que possuem na composição da iluminação a cor azul, ela predomina nas fotos, hehehehehehe.

Aproveitando e deixo aqui uma perguntinha para o Humberto. Ao término do tratamento e quando os peixes sairem do hospital, o mesmo é um hospital totalmente saudável que poderei manter exatamente assim para as futuras quarentenas de peixes novos correto???????? Onde então farei exatamente o mesmíssimo procedimento com o novo membro, ou seja, baixar até 1009, manter por duas semanas,e subir novamente até igualar com a do aqua principal e transferir o peixe, está correto???????

É isso pessoal. Gigantesco abração a todos!!!
Takeo

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#55 Mensagem por Alexandre Takeo »

Olá pessoal.

Hoje fui conhecer a Reef's Store. Bem bacana!!! Acabei trazendo mais algumas rochas de lá e aí ficou assim...

Imagem

No mais, os animais continuam muito bem no hospital já no 2o dia de sal a 1009, mostrando sinais de recuperação e o mais importante, sem absolutamente nenhuma perda até o momento, nem dos peixes nem dos invertebrados. Ufa!!!!
O aqua novo continua ciclando a pleno vapor aguardando chegar o momento de receber seus novos moradores, hehehehehehe.

É isso! Abração grande a todos!!!
Takeo

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#56 Mensagem por Alexandre Takeo »

Só pra manter registrado. Iniciei um processo de TPAs dia sim dia não no hospital, mantendo os 1009 e assim ficarei até completar duas semanas quando então, iniciarei a "subida" do sal lentamente para alcançar os 1025 novamente.
O mais "engraçado" está sendo ver o cianocephalus ficar o dia inteiro procurando algum lugar pra se enterrar, uma vez que o hospital tá direto no vidro com alguns pedaços de pvc pra servir de toca e só. Tadinho!!!
Nesse meio tempo a ciclagem do 540, segue firme e forte e coincidirá com o término do tratamento no hospital, mas de qualquer forma, primeiro irei levar os turbos, paguros e bailarino pois a essas alturas, já estarão também há quase 40 dias num aqua sem peixe e estarão "desinfectados" de qualquer cisto que tenha ficado pra trás quando os peixes saíram.

É isso, vou seguindo......

Abs.
Takeo

Avatar do usuário
Everton Andriani
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 117
Registrado em: 29 Nov 2016, 09:04
Apelido: Everton
Data de Nascimento: 17 Jul 1983
Cidade: São José dos Pinhais
País: Brasil
Localização: São José dos Pinhais - PR
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#57 Mensagem por Everton Andriani »

icon_iCo01 icon_joia

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#58 Mensagem por Alexandre Takeo »

Olá pessoal.

Então, tudo aparentava estar muitíssimo bem até hoje agora há pouco quando voltei do serviço. O ocellaris black parece estar com o tal "pop eye", acho. O olhinho dele chegou a estar assim antes de vir para o hospital e após um ou dois dias no hospital, enquanto eu ainda estava baixando o sal, já tinha desinchado. Hoje, após 5 dias de sal a 1009, ao chegar do serviço, notei ele bem murchinho no fundo do aqua hospital, e fiquei alguns minutos observando-o, até poder perceber os olhinhos inchados, e pesquisando, achei aqui no fórum mesmo uma foto de um ocellaris com a mesma aparência e diziam que era "pop eye" por isso acho que é o mesmo que está acontecendo com o meu.

Alguma sugestão??????????????? Realmente não sei o que fazer, os peixes já estão no hospital há quase duas semanas e tudo, como disse, aparentava estar indo muito bem, mas agora................

Tenho muito medo de perder alguém antes do fim do tratamento e consequentemente antes do término da ciclagem no novo aqua. icon_cry_smile icon_cry_smile icon_crybaby icon_crybaby

É isso. se alguém tiver uma dica do que mais fazer. Os outros continuam bem, o YT, o cianocephalus e o centropyge. Só o outro ocellaris comum, não está com o olho inchado, mas tb está bem murchinho icon_cry_smile icon_crybaby

Só pra informação, estou fazendo TPAs dia sim dia não. No aqua só tem, os peixes, pvc pra toca e água, só e mais nada. Mantenho a temperatura entre 27 e 27,5 via controlador e uma ventoinha. Não tem mídia, não tem carvão, não tem substrato, não tem rochas e não tem perlon. Ah, tem a esponja original do Boyu, só pra segurar a sujeira mais grossa e não ir parar na bomba de recalque.

Abs.
Takeo

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#59 Mensagem por Radagast »

Reposição faz como?

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#60 Mensagem por Alexandre Takeo »

Marina Fodra escreveu:Reposição faz como?


oi Marina. reposição de água doce manual com deionizada TDS zerada, zerada, acabei de trocar a resina do deionizador e a cada extração, utilizo a caneta TDS pra medir e ter certeza de que está zerada mesmo.
no mais, as TPAs estão sendo de 10% dia sim dia não, inclusive hj eu já havia feito uma, mas pouco depois de postar o caso, fiz uma de 50%, e o ocellaris comum já se mostrou mais animadinho, vamos ver se o black tb melhora um pouquinho pois a preocupação com ele é grande por estar com o olhinho inchado e tb por estar bem caidinho.

outra questão curiosa e que me incomoda um pouco é que já há praticamente uma semana com o sal a 1009, os peixes ainda se coçam!!! isso é normal no tratamento de hipossalinização??? tenho que esperar passar as duas semanas de sal a 1009, pra daí sim começar a ver melhoras??? pelo menos as pintinhas brancas já sumiram de todos eles!

valeuzão!!! abs.
Takeo

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”