🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Takeo's reef 540 litros

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#21 Mensagem por Alexandre Takeo »

Então pessoal. Atualizando...

Imagem

Imagem

Aqua e sump completamente cheio. Feito em três etapas num total de 17hs (terminou na madrugada de hoje às 4hs AM, hehehehe).
Eu queria muito, muito, muito, muito, ter comprado a tal samoa pink, mas o preço nesse momento pra mim, infelizmente é proibitivo, hehehehehe.
Então fui de 50kg de basalto preto nº1, posteriormente vou jogar a aragonita do aqua atual por cima, ao contrário do que nosso amigo Humberto sugeriu, mas é uma questão até de "estética", ficar com o "cenário" todo preto no fundo, não me soa bem, hehehehehe.
Também tem cerca de 20kg de rocha natural que nosso amigo Rafael fez a gentileza de enviar junto com o aqua, hehehehe. Já estão no aqua, porém ainda não em suas posições desejadas. Estou aguardando o decantamento, ainda mais que ainda não tenho lâmpada, pra poder ter uma visualização mais clara e poder ajeitar.
Além disso, coloquei o perlon no sump além de um pacotinho de cerâmica que eu tinha aqui e que nunca havia sido utilizado.

É isso, estou deixando bater um pouco, aguardando o decantamento e também me assegurar de que o sal de três etapas distintas, estão bem "misturadinhos", hehehehehehehe.

Ah, não sei se serve de informação, e pelo amor de Deus não é propaganda de nada, mas estou felizão da vida com a tal Ocean Tech AC-6000 55W, que nesse momento está trabalhando em sua máxima capacidade justamente para forçar um ciclo acelerado de água, entre o display e o sump.
Minha coluna d'água é de cerca de 160cm e a água chegar com uma intensidade bastante bacana lá em cima.

Também quero registrar aqui que no youtube, se procurarem por "atakeon", vão encontrar meu canalzinho, onde há inúmeros vídeos de inúmeros hobbies do passado e do presente, hehehehehe. Inclusive o atual é meu marinho, hehehehehehe. Lá estão os vídeos desde o primeiro Boyu de 25L, passando pelo Boyu de 58L, também pelo aqua de 95L e por fim chegando nesse atual icon_wub icon_wub icon_wub icon_wub

Inclusive o aqua 95L ainda está absolutamente intacto, com meus animais felizões da vida dentro dele. O legal, é que o último a chegar, o Centropyge, mudou completamente a dinâmica do aqua, pois o Tang que até então era meio tímido e não podia ver ninguém que já ia pra grutinha dele, hoje é o "rei da cocada preta", pois o Centropyge às vezes quer invadir a grutinha e lá vem o Tang com ar de soberba como quem diz, "saí pra lá que esse canto aqui já tem dono!!!" E a consequente movimentação desses dois, movimentam todos os outros, muito legal, hehehehehe.
Fora o Cianocephalus, que tem aquela peculiaridade, que acredito que todos já saibam, de se enterrar no substrato certa hora do final do dia, e lá fica até o dia seguinte pela manhã, quando sirvo o "café da manhã", hehehehehe.

É isso. Apesar de alguns perrengues já passados nesses pouco mais de um mês de aquarismo marinho, estou que é só felicidade pura e cada vez mais apaixonado. É realmente um verdadeiro "T" maiúsculo dos mais grandões que se possa imaginar, não é verdade?!?

Grande abraço a todos, e manterei atualizando!!!
Takeo

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#22 Mensagem por Radagast »

O substrato vai se.misturar em pouco tempo. Fica bem feio. Parece praia suja.

Coloca o substrato branco no sump.

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#23 Mensagem por Humberto Jr. »

Alexandre, sobre a iluminação, os LEDs DIY podem ser solução caso saiba fazer as ligações/soldagens necessárias. Estou montando uma bem simples, com 12 leds brancos de 5W e 36 leds azuis de 3W. Espero que dê conta de meu aquário atual.
Caso prefira ir de T5, indicaria ir com as de 80W que tem 144 cm de comprimento. Unica contrapartida das T5 é a questão calor, que produzem bem mais, e vale lembrar que elas possuem tempo de vida curto (6-18 meses dependendo a marca).
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#24 Mensagem por Alexandre Takeo »

Marina Fodra escreveu:O substrato vai se.misturar em pouco tempo. Fica bem feio. Parece praia suja.

Coloca o substrato branco no sump.


Oi Marina. Muito, muito, muito, muito classe essa sua sugestão!!!! Pronto, "põe no sump" simples assim!!!!!! Maravilha!!! Tá resolvido, hehehehe.
Valeuzão denovo, hehehehehehehe!!!

Humberto Jr. escreveu:Alexandre, sobre a iluminação, os LEDs DIY podem ser solução caso saiba fazer as ligações/soldagens necessárias. Estou montando uma bem simples, com 12 leds brancos de 5W e 36 leds azuis de 3W. Espero que dê conta de meu aquário atual.
Caso prefira ir de T5, indicaria ir com as de 80W que tem 144 cm de comprimento. Unica contrapartida das T5 é a questão calor, que produzem bem mais, e vale lembrar que elas possuem tempo de vida curto (6-18 meses dependendo a marca).


Puxa, que legal, Humberto! Nesse seu caso, você terá 60W de LEDs brancos e mais 108W de LEDs azuis, estou correto? Mas e o consumo, será realmente de 168W??? Ou seja, tirando a questão da geração de calor, é o equivalente a duas T5 de 80W e 144cm dessas que você indicou??? É isso mesmo??? Ainda estou bem confusão com essa história de iluminação icon_headstars

Valeuzão a você mais uma vez e outro big blaster abração!!!
Takeo

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#25 Mensagem por Armando Ito »

utilizando T5 , a regra básica é 1w por litro ... com led a conta passa pra 0,7 por litro ...

o aquario do Humberto tem 200 litros ... o seu tem 540 ...

se futuramente for introduzir sps ... não vai poder fugir de uns 350w ...

e estude o posicionamento dos corais pra não andar "queimando" coral ... ou dar luz de menos ...

outra ... já desligou a luz para ver se esse sump não transborda?

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#26 Mensagem por Alexandre Takeo »

Armando Ito escreveu:utilizando T5 , a regra básica é 1w por litro ... com led a conta passa pra 0,7 por litro ...

o aquario do Humberto tem 200 litros ... o seu tem 540 ...

se futuramente for introduzir sps ... não vai poder fugir de uns 350w ...

e estude o posicionamento dos corais pra não andar "queimando" coral ... ou dar luz de menos ...

outra ... já desligou a luz para ver se esse sump não transborda?


Ôpa. Legal Armando!!!

Valeuzão!!! Já é uma informação com a qual se possa fazer contas, hehehehehe. Quanto ao transbordamento, já sim, e não transborda. Ufa!!!

Muitíssimo obrigado pelas dicas!!!

Forte abraço prô cê!!!
Takeo

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#27 Mensagem por Radagast »

Gem que ser leds de 3W ou mais...

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#28 Mensagem por Alexandre Takeo »

Olá pessoal!!!

Acho que comprar dois desses....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... w-180w-_JM

...é até viável.

Que acham?????
Takeo

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#29 Mensagem por Alexandre Takeo »

Olá Pessoal.

Bom, observando com muita atenção meus animais agora no fim da tarde, pensando em como deveria ser o procedimento de levá-los ao novo aqua, me despertou uma desconfiança de que eventualmente eles estão com ictio. Então resolvi que por via das dúvidas, vou deixar o aqua novo somente ciclando, e com isso ter a certeza absoluta que estou com um aqua sem absolutamente doença nenhuma, certo?!? Afinal não estou levando absolutamente nada do aqua atual para ele.
Já os animais, vou quarentenar/tratar como se estivessem realmente doentes, e acredito até que estejam mesmo.
Vou proceder da seguinte maneira e peço encarecidamente que os amigos que lerem, observem atentamente se estará sendo o mais correto.
- Primeiro, encher o TL-450 (58L) com a água do aqua atual (o doente);
- levar para ele também as mídias, no caso só as cerâmicas que tenho mesmo;
- inserir alguns pedaços de tubos de pvc, pra servir de toca;
- levar os animais, ocellaris comum, ocellaris black, yellow tang, cianocephalus e o centropyge nacional;
- medicar, e aqui gostaria de saber qual o melhor produto a ser utilizado, o tal Cupramine ou algum "icticida" comum e só??????????
- lembrando que o substrato, as rochas e os invertebrados, 5 turbos, 8 paguros, 1 bailarino e 1 GSP, permanecerão no aqua atual, e em 40/60 dias, a doença some sozinha, pois precisa de algum peixe para se hospedar e completar o ciclo, e estes não mais existirão, causando a extinção da doença, estou correto?????????????????
- o fim do tratamento/quarentena, coincidirá com o fim da ciclagem do aqua novo, e então levo somente os animais pra ele, já saudáveis e não portando nenhuma doença para o aqua novo;
- após mais alguns dias, levo para o aqua novo também os invertebrados, as rochas e o substrato que vai para o sump;
- descarto o restante da água que ainda restar no aqua que estava doente e pronto, missão terminada.

TUDO ISSO ESTÁ CORRETO???????????????????????

Fico no aguardo dos pitacos ansiosamente.

Valeuzão!!!

Abraço a todos!!!
Takeo

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#30 Mensagem por Radagast »

Deixe uma galão de água nova para TPA pronto. Vc vai precisar fazer TPAs constantes nesse hospital...

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#31 Mensagem por Alexandre Takeo »

Marina Fodra escreveu:Deixe uma galão de água nova para TPA pronto. Vc vai precisar fazer TPAs constantes nesse hospital...


Legal Marina. Mas constantes quanto??? Tipo todo dia uma TPA??? Mas e a medicação, seja ela qual for a que os amigos indicarem, não irá embora a cada TPA???
Se não for pedir muito, faz aqui um "roteirinho" de como proceder, noob já viu né, nunca na vida fiz quarentena/tratamento, mesmo em anos de doce que tive entre a adolescência e o início da idade adulta, hehehehehehe. Isso é claro, há algumas décadas atrás né, hehehehehehehe.

Valeuzão!!!

Grande abraço!!!
Takeo

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#32 Mensagem por Humberto Jr. »

Alexandre Takeo escreveu:- medicar, e aqui gostaria de saber qual o melhor produto a ser utilizado, o tal Cupramine ou algum "icticida" comum e só??????????

Como tem um anjo anão ai, não indicaria colocar cupramine não. Eu iria de hipossalinidade, ir baixando 2-3 pontos por dia até chegar em 1.009 e manter por 2 semanas.

Lembra que falei pra ir com calma nessas compras de animais para evitar doenças? Pois bem...
A partir de agora, já que terá esse aquário hospital, controle-se nas aquisições de animais e quarentene-os para evitar de passar doença ao aquário principal.

Sobre os invertebrados, dependendo a doença pode ter ficado cistos nas bases/rochas. Camarões eu faria uma aclimatação bem lenta.


No aquário hospital, se possível faça uma pequena tpa a cada 2-3 dias.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#33 Mensagem por Alexandre Takeo »

Humberto Jr. escreveu:
Alexandre Takeo escreveu:- medicar, e aqui gostaria de saber qual o melhor produto a ser utilizado, o tal Cupramine ou algum "icticida" comum e só??????????

Como tem um anjo anão ai, não indicaria colocar cupramine não. Eu iria de hipossalinidade, ir baixando 2-3 pontos por dia até chegar em 1.009 e manter por 2 semanas.

Lembra que falei pra ir com calma nessas compras de animais para evitar doenças? Pois bem...
A partir de agora, já que terá esse aquário hospital, controle-se nas aquisições de animais e quarentene-os para evitar de passar doença ao aquário principal.

Sobre os invertebrados, dependendo a doença pode ter ficado cistos nas bases/rochas. Camarões eu faria uma aclimatação bem lenta.


No aquário hospital, se possível faça uma pequena tpa a cada 2-3 dias.


Olá Humberto. Pois é, até acontecer agente tende a a achar que só acontece "com o vizinho" né, hehehehehe. Bom, mas pra que sirva de lição, menos mal que foi nesse "pequenino" né, se fosse no novo, acho que eu iria surtar, hehehehehe.
Bom, deixa então eu ver se entendi.

- encho o boyu com a água do aqua doente;
- levo os animais;
- no dia seguinte, tiro uma jarra da água, e substituo por doce deionizada pra baixar a salinidade, e assim sucessivamente até chegar a 1009;
- quando chegar a 1009, o animais ainda ficarão nesse aqua por mais duas semanas, e então preparo um galão de água nova a 1009, pra ir fazendo TPAs diárias;
- após duas semanas, teoricamente os animais estarão aptos a ir pro aqua novo, mas talvez ainda não esteja totalmente ciclado, então irei manter os animais no hospital até o fim da ciclagem, algum problema??????
- e quanto a todo o resto que ficar no aqua "doente", o que fazer, o menor risco de eu levar alguma doença pro aqua novo, me causa arrepios!!!!!!

Valeuzão e fico no aguardo!!!

Grande abraço!!!!!
Takeo

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#34 Mensagem por Marcelo E Novais »

Alexandre Takeo escreveu:
Imagem



Tentando imaginar como vai acomodar o Skimmer nesse sump icon_headstars
Não sei as medidas do sump, mas o que me parece é que no primeiro compartimento, o nivel de agua esta muito alto, o que dependendo do modelo do Skimmer (acho que a maioria ) vai trabalhar afogado, e se elevar o skimmer provavelmente não vá caber no movel icon_headstars icon_headstars

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#35 Mensagem por Marcelo E Novais »

Alexandre Takeo escreveu:- quando chegar a 1009, o animais ainda ficarão nesse aqua por mais duas semanas, e então preparo um galão de água nova a 1009, pra ir fazendo TPAs diárias;
- após duas semanas, teoricamente os animais estarão aptos a ir pro aqua novo, mas talvez ainda não esteja totalmente ciclado, então irei manter os animais no hospital até o fim da ciclagem, algum problema??????


Lembrando que após o tratamento com hipossalinidade, vc deverá subir a densidade lentamente ainda mais lento do que foi para baixar, o que tambem levara algum tempo, então sera o tempo que "talvez" o display ja esteja ciclado, mas lembre é um processo lento e sem pressa

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#36 Mensagem por Alexandre Takeo »

Marcelo E Novais escreveu:Tentando imaginar como vai acomodar o Skimmer nesse sump icon_headstars
Não sei as medidas do sump, mas o que me parece é que no primeiro compartimento, o nivel de agua esta muito alto, o que dependendo do modelo do Skimmer (acho que a maioria ) vai trabalhar afogado, e se elevar o skimmer provavelmente não vá caber no movel icon_headstars icon_headstars


Ôpa. Olá Marcelo.

No meu aqua atual, o Bubble Magus Nac C3.5 também trabalharia "afogado", mas elevei a altura do skimmer em cerca de 10cm, com uma caixinha de acrílico que eu tinha aqui e pronto, o skimmer está só com a altura de água indicada pelo fabricante. No novo, farei o mesmo, ou seja, é só inserir uma base qualquer, tipo uma caixinha de acrílico, uma aquariozinho minúsculo, enfim, qualquer coisa que sirva pra pôr o skimmer em cima e deixá-lo na altura correta, e aí é só alegria, hehehehehe.

Abs.
Takeo

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#37 Mensagem por Alexandre Takeo »

Marcelo E Novais escreveu:Lembrando que após o tratamento com hipossalinidade, vc deverá subir a densidade lentamente ainda mais lento do que foi para baixar, o que tambem levara algum tempo, então sera o tempo que "talvez" o display ja esteja ciclado, mas lembre é um processo lento e sem pressa


Legal!!! Acho que isso aí mesmo!!! Ah, quanto ao skimmer, faltou eu dizer, que realmente na foto do sump não parece, mas há espaço suficiente pra acomodar o skimmer elevado sim, hehehehehehe.

Valeuzão amigo!!!

Abração prô cê!!!
Takeo

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#38 Mensagem por Alexandre Takeo »

Humberto Jr. escreveu:Como tem um anjo anão ai, não indicaria colocar cupramine não. Eu iria de hipossalinidade, ir baixando 2-3 pontos por dia até chegar em 1.009 e manter por 2 semanas.

Lembra que falei pra ir com calma nessas compras de animais para evitar doenças? Pois bem...
A partir de agora, já que terá esse aquário hospital, controle-se nas aquisições de animais e quarentene-os para evitar de passar doença ao aquário principal.

Sobre os invertebrados, dependendo a doença pode ter ficado cistos nas bases/rochas. Camarões eu faria uma aclimatação bem lenta.


No aquário hospital, se possível faça uma pequena tpa a cada 2-3 dias.


Olá Humberto. Bom, iniciei o tratamento por hipossalinidade. Farei todo o tratamento com bastante calma, afinal o aqua novo irá ciclar nesse período.
Quanto ao futuro, decidi que sempre comprarei um só peixe de cada vez e aí outras questões surgiram.
Toda vez que eu chegar com um peixe novo, basta fazer exatamente o mesmo com ele????????? Ou seja, inserir no aqua hospital/quarentena, ir baixando a salinidade até 1009, deixar duas ou três semanas, ir subindo a salidade novamente, e só então levar para o aqua principal. É isso?????????? Só com isso, estarei sempre SEGURO ao chegar com novos indivíduos?????? Sem química nenhuma????????

Muitíssimo obrigado pelas dicas todas!!!

Mega abração prô cê!!!!!!
Takeo

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#39 Mensagem por Humberto Jr. »

Não lembro agora se a hipossalinidade só evita o ictio ou se também evita oodinium. O cobre eu sei que evita os dois, mas tem peixes que não toleram...

Com a hipossalinidade nos peixes irá reduzir muito a chance de doenças. Mas tem que se atentar também com os corais adquiridos, pois pode vir cistos nas bases.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Takeo's reef 540 litros

#40 Mensagem por Alexandre Takeo »

Humberto Jr. escreveu:Não lembro agora se a hipossalinidade só evita o ictio ou se também evita oodinium. O cobre eu sei que evita os dois, mas tem peixes que não toleram...

Com a hipossalinidade nos peixes irá reduzir muito a chance de doenças. Mas tem que se atentar também com os corais adquiridos, pois pode vir cistos nas bases.


Legal Humberto!!!

Com os corais vou proceder com a tal profilaxia, e aí acho que já será o suficiente né?!?

Valeuzão mais uma vez!!!

Grande abraço!!!
Takeo

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”