🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Xande Reef - 420 Litros

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
David Felipe Rodrigues
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 379
Registrado em: 06 Jan 2015, 15:33
Apelido: David
Data de Nascimento: 16 Mai 1991
Cidade: Americana
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Catarina Reef

#121 Mensagem por David Felipe Rodrigues »

Fantástico, parabéns clapping_02
Never give UP :)

Meu Nano Reef

Fernando Arauji
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 223
Registrado em: 03 Mar 2014, 00:41
Apelido: Fernando
Data de Nascimento: 20 Abr 1977
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Catarina Reef

#122 Mensagem por Fernando Arauji »

Parabéns bela evolução!!!
Desistir nunca!!! se render jamais!!!

viewtopic.php?f=25&t=43865

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Catarina Reef

#123 Mensagem por Alexandre_Manske »

Olá Amigos!!!

Depois de um "sumiço" aqui do Fórum, eis que volto à ativa e gostaria de atualizar o Tópico e contar como anda o meu Reef...

Como alguns puderam acompanhar, tive um grave problema no meu aquário. Infestação de Oodinium que acabou por levar 07 dos meus 09 peixes.

Tudo começou no YT, vejam nas fotos abaixo o estado em que ele se encontrava, com as nadadeiras e cauda detonadas e corpo tomado por pontos brancos.

Infelizmente, apesar de ter comprado o remédio Cupramine já alguns dias após ter percebido os pontos brancos no YT, acabei confiando muito naquela informação de que se os peixes estivessem se alimentando o ciclo poderia passar, apenas reforçando a alimentação. De fato reforcei bastante, com suco de alho espremido, etc, etc, etc. Mas, foi tudo em vão.

Todas estas perdas em apenas 02 dias. Desânimo, dor no coração, muita tristeza, é o que eu posso resumir este triste período que eu nunca imaginei passar. Mas, todos estamos sujeitos à isso, faz parte do hobby.

Agora é levantar a cabeça, e ir em frente. O amor pelo hobby é maior. Não é um episódio como esse que faria eu desistir deste sonho.

Com tudo isso pude tirar uma lição: Ter um aquário hospital/quarentena em casa e Cupramine, além de um teste de Cobre confiável é lógico. Colocar peixes novos neste aquário para observá-los por alguns dias antes de colocá-los no reef. Se algum peixe do reef apresentar qualquer suspeita de parasita ou outra doença, tirá-lo imediatamente para tratamento separado.

Dos 09 Peixes, perdi:

02 Firefish.
02 Palhaços (que estavam à 4 anos comigo).
01 Tang Desjardini.
01 Donzela Yellow Tail (que estava à 4 anos comigo).
01 Goby Golden Head.

Restaram:
01 Yellow Tang (por incrível que pareça, sobreviveu).
01 Wrasse Melanurus.

Algumas imagens tristes, que até hoje ao ver me deixam com muita tristeza. Gostaria de compartilhá-las com o intuito de chamar atenção com relação ao "agir" rápido. Não fique naquela "Estão comendo, estão bem", pois nem sempre esta afirmação pode ser tomada como base para a demora no início do tratamento (como no meu caso).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em breve, mais fotos de como está o aquário atualmente, após quase 3 meses do episódio acima.!!! slr
Imagem

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Catarina Reef

#124 Mensagem por Alexandre_Manske »

Anoitecer...
Imagem

YT literalmente dominou o Reef, e o Melanurus só enterrado...rs...
Imagem

Muda de Cloves, já cresceu bastante:
Imagem

Estrela vermelha:
Imagem

Imagem

Yellow Tang curado:
Imagem
Imagem

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Catarina Reef

#125 Mensagem por Alexandre_Manske »

Neste ultimo sábado (27/08/16) adicionei o primeiro habitante depois das tristes perdas.

01 Palhaço Maroon

Ele já está se alimentando bem com ração e patê.

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Catarina Reef

#126 Mensagem por Marcelo E Novais »

Ale, parabens pelo seu amor e permanencia no Hobby, na maioria dos casos de desastres , é mais facil vermos topico de 'desmonte", e esse seu "erguer a cabeça e ir em frente" é animador para todos nós , apesar da tristeza nas perdas tambem fica o apredizado,coisas com que faz o proprio hobby evoluir e crescer, ainda bato na tecla, que a cultura de se ter uma quarentena deveria ser primordial, justamente para que se diminua essas tragédias, e os foruns e sites tem um papel importante sobre essa visão de quarentena/hospital, onde na maioria das vezes se quer é citada em uma montagem para um iniciante que busca informações, por outro lado indicam reatores, dosadoras, nobreak e etc..., como sendo necessarios , desculpa pelo certo desabafo Ale, mas saiba que fico feliz demais quando vejo a permanencia de aquarista no hobby ,principalmente apos as coisas ruins acontecerem
Parabens e bora seguir em frente

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Catarina Reef

#127 Mensagem por Humberto Jr. »

Marcelo E Novais escreveu:é mais facil vermos topico de 'desmonte", e esse seu "erguer a cabeça e ir em frente" é animador para todos nós , apesar da tristeza nas perdas tambem fica o apredizado,coisas com que faz o proprio hobby evoluir e crescer,

plus_icon

Parabéns pela recuperação ai. Lamento as perdas.

O YT agora está esbanjando saúde! Esse maroon está bonito, quando colocar uma anêmona ele entrará rapidinho.
Aqui tenho os de faixas amarelas, são bem territorialistas. Não bateram em nenhum outro peixe, mas sempre dá um "chega pra lá' quando passam perto das anêmonas.

Os corais estão se desenvolvendo bem. Recomendo manter o cloves no substrato, pois se manter nas rochas irá dominar ela.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Catarina Reef

#128 Mensagem por Celso Suguimoto »

Bom retorno, perdas infelizmente as vezes acontecem fazem parte do hobby

Oodinium é terrivel muito rapido mesmo.

Quarentena é essencial mesmo, apenas um cuidado com cobre pois nem todos peixes reagem bem a tratamentos com cobre
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Catarina Reef

#129 Mensagem por Rodrigopasqua »

Feliz em saber que voltou!!!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Denis P Lima
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 830
Registrado em: 13 Out 2010, 14:18
Apelido: Denis
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Localização: São Carlos-SP
Curtiu: 220 vezes
Recebeu Curtir: 89 vezes

Re: Catarina Reef

#130 Mensagem por Denis P Lima »

Apenas lembrando que o reforço na alimentação foi recomendado, devido a afirmação de ser Ictio!
Após envio de suas fotos, foi sinalizado que era oodinum imediatamente e você iniciou o tratamento!
Pelo relato, parece que houve alguma recomendação errônea e esse não foi o caso!
Boa sorte com o projeto!

Abraços

Denis

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri

"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"

PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563

Avatar do usuário
Leonardo Schiavelli
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 189
Registrado em: 12 Set 2010, 18:17
Apelido: italobrasileiro
Cidade: Roma
País: Italia
Localização: Roma
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Catarina Reef

#131 Mensagem por Leonardo Schiavelli »

Aconteceu a mesma coisa quando eu resolvi trocar as rochas do meu aquário, algumas perdas faz parte mas agora é recomeçar e procurar os novos peixes.
Parabéns pelo seu projeto.

Inviato dal mio SM-G925F utilizzando Tapatalk

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Catarina Reef

#132 Mensagem por Alexandre_Manske »

David Felipe Rodrigues escreveu:Fantástico, parabéns clapping_02


Muito obrigado David, e muito sucesso no seu aquário também! Grande abraço! icon_joia

Fernando Arauji escreveu:Parabéns bela evolução!!!


Olá Fernando, muito obrigado por visitar meu Tópico! Abraços.

Marcelo E Novais escreveu:Ale, parabens pelo seu amor e permanencia no Hobby, na maioria dos casos de desastres , é mais facil vermos topico de 'desmonte", e esse seu "erguer a cabeça e ir em frente" é animador para todos nós , apesar da tristeza nas perdas tambem fica o apredizado,coisas com que faz o proprio hobby evoluir e crescer, ainda bato na tecla, que a cultura de se ter uma quarentena deveria ser primordial, justamente para que se diminua essas tragédias, e os foruns e sites tem um papel importante sobre essa visão de quarentena/hospital, onde na maioria das vezes se quer é citada em uma montagem para um iniciante que busca informações, por outro lado indicam reatores, dosadoras, nobreak e etc..., como sendo necessarios , desculpa pelo certo desabafo Ale, mas saiba que fico feliz demais quando vejo a permanencia de aquarista no hobby ,principalmente apos as coisas ruins acontecerem
Parabens e bora seguir em frente


Olá Marcelo!
Muito obrigado, realmente é muito importante "investir" num aquário quarentena/hospital. É um valor baixo que pode fazer a diferença nestas horas de apuro.
Abraços.

Humberto Jr. escreveu:
Marcelo E Novais escreveu:é mais facil vermos topico de 'desmonte", e esse seu "erguer a cabeça e ir em frente" é animador para todos nós , apesar da tristeza nas perdas tambem fica o apredizado,coisas com que faz o proprio hobby evoluir e crescer,

plus_icon

Parabéns pela recuperação ai. Lamento as perdas.

O YT agora está esbanjando saúde! Esse maroon está bonito, quando colocar uma anêmona ele entrará rapidinho.
Aqui tenho os de faixas amarelas, são bem territorialistas. Não bateram em nenhum outro peixe, mas sempre dá um "chega pra lá' quando passam perto das anêmonas.

Os corais estão se desenvolvendo bem. Recomendo manter o cloves no substrato, pois se manter nas rochas irá dominar ela.


Olá meu amigo Humberto!!!
Obrigado meu amigo. Realmente foi triste, mas faz parte. Negócio agora é ir em frente e logo o aquário estará bonitão de novo, repleto de vida!!!
Sobre o Cloves, não tinha pensado nisso. Na verdade quando comprei ele, até tinha deixado no substrato, mas achei que ele estava meio fechado, aí resolvi subir e ele se deu bem ali. Mas de fato, agora já vi que ele acabou fixando um pouco na rocha. :roll: Não sei se ainda posso tirá-lo, ou deixo ali mesmo.
Sobre o Maroon, realmente ele está bem bonitão, e quero logo logo arrumar uma anêmona pra ele. Ele ainda está meio "perdido", não achou o seu lugar no reef. Talvez está à espera da anêmona..rsrsrs
Abraços Humberto!

Celso Suguimoto escreveu:Bom retorno, perdas infelizmente as vezes acontecem fazem parte do hobby

Oodinium é terrivel muito rapido mesmo.

Quarentena é essencial mesmo, apenas um cuidado com cobre pois nem todos peixes reagem bem a tratamentos com cobre



Obrigado Celso!!! Realmente doença terrível essa. Nunca imaginei que era tão rápida quando falavam. Espero não passar por isso novamente!!! Abraços.

Rodrigopasqua escreveu:Feliz em saber que voltou!!!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk


Valeu meu amigo Rodrigo!!! Esse hobby é impossível de abandonar. Jamais me passou pela cabeça isso...kkkk.... não largo desse vício. icon_rotfl2 Abraços.

Denis P Lima escreveu:Apenas lembrando que o reforço na alimentação foi recomendado, devido a afirmação de ser Ictio!
Após envio de suas fotos, foi sinalizado que era oodinum imediatamente e você iniciou o tratamento!
Pelo relato, parece que houve alguma recomendação errônea e esse não foi o caso!
Boa sorte com o projeto!

Abraços

Denis

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk


Fala meu amigo Dênis!!!
Você tem razão. Jamais recebi instruções erradas e não foi isso que eu quis repassar no meu relato. O que eu quero dizer, é que indiferente dos peixes estarem comendo normalmente, é sempre importante procurar ter a certeza do diagnóstico e procurar agir o mais rápido possível. Veja no meu próprio caso. O meu YT foi o primeiro a apresentar os pontos brancos. No início achei que fosse íctio. Talvez se eu tivesse retirado ele para tratar ele fora do Reef, não teria tantas perdas. Mas sinceramente eu nunca me preocupei em ter um aqua hospital, nem remédio e nem nada. Sempre comprei peixes e coloquei direto no Reef "sem medo".
Desculpe se me fiz entender de forma errada. Realmente recebi várias sugestões de tratamento, fiz um pouco de tudo. A "decisão" final fica na mão do aquarista. Vai de cada um optar pelo "melhor" tratamento. Eu realmente reforcei a alimentação, mas acho que já estava num estágio avançado e demorei para entrar em ação e separar os peixes para tratamento fora do reef, mesmo com o Cupramine guardado no armário icon_bag .

Mas enfim, bola pra frente. Tudo é experiência adquirida. Talvez todos nós tenhamos que passar por um episódio desse (não é praga hein...rsrsrsrs) para entender que estes cuidados são necessários. Aprendi e agora é curtir o hobby.

Grande abraço e sucesso aí também!!! icon-aplauder
Imagem

David Felipe Rodrigues
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 379
Registrado em: 06 Jan 2015, 15:33
Apelido: David
Data de Nascimento: 16 Mai 1991
Cidade: Americana
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Catarina Reef

#133 Mensagem por David Felipe Rodrigues »

Olá, como esta ?

Quando puder atualiza com fotos icon_clap hehe
Never give UP :)

Meu Nano Reef

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Catarina Reef

#134 Mensagem por Alexandre_Manske »

Olá pessoal!!!! icon_iCo01

Depois de alguns meses sem postar nada aqui no meu Tópico, deixo algumas fotos dos animais e vou atualizando aos poucos as modificações e melhorias no sistema.

Sugestões, críticas e elogios, como sempre, são bem vindos!!! slr

Passados cerca de uns 30 à 45 dias que coloquei o Maroon da foto acima, arrisquei colocar um Black Ocellaris, mas infelizmente não deu outra. O Maroon deu maior surra no Black e o coitado não vivia em outro lugar senão na lâmina d'água.

Como isso não é vida, consegui devolver na loja e troquei por um casal de Cardinal Bangai.

Black Ocellaris:
Imagem

Casal de Bangais:
Imagem

Imagem

Imagem

Em breve mais fotos!

icon_Snorkle
Imagem

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Catarina Reef

#135 Mensagem por Alexandre_Manske »

Fotos....

Palhaço Maroon na Anêmona BBT Green Orange Tip
Imagem

Hammer Green Metallic:
Imagem

Acanthastrea (não sei o nome :oops: ):
Imagem

Zoanthus Baby Black Blue:
Imagem

Zoanthus Roxo Cílios Verdes:
Imagem

Logo, novas fotos!!! slr slr

Comentem!!! icon_yahoo
Imagem

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Catarina Reef

#136 Mensagem por Alexandre_Manske »

Anêmona Condylactis:
Imagem

Palhaço Maroon:
Imagem

Mushroom:
Imagem

Palythoa:

Imagem

Plate:

Imagem
Imagem

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Catarina Reef

#137 Mensagem por Alexandre_Manske »

Novo Peixe adicionado no dia 10/02/2017: Tang Sailfin.
Imagem
Imagem

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Catarina Reef

#138 Mensagem por Alexandre_Manske »

Novo Peixe adicionado no dia 09/03/2017: Panther Fish (Garoupa Pantera)
Imagem

Imagem

icon_Snorkle
Imagem

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Catarina Reef

#139 Mensagem por Mauro Becker »

Essa Panter está lindona, e os Bangais muito bonitos.

icon_first icon_first icon_first
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Catarina Reef

#140 Mensagem por Alexandre_Manske »

Mauro Becker escreveu:Essa Panter está lindona, e os Bangais muito bonitos.

icon_first icon_first icon_first


Muito obrigado Mauro!!!


Fiquei preocupado com a panther quando soube que cresce bastante. Mas vou acompanhando p/ ver como ficará. Qualquer coisa buscarei um lar maior p/ ela...rsrs...

Abraços.
icon-aplauder
Imagem

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”