🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

ReefCelsois III

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: ReefCelsois III

#181 Mensagem por Raphael Igor »

kkkkkkk, sei bem como isso deve ser, logo logo o meu acaba também, mais dois meses...


contudo posta algumas fotos novas icon_assobiando icon_yahoo icon_yahoo icon_yahoo

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: ReefCelsois III

#182 Mensagem por Celso Suguimoto »

Raphael Igor escreveu:kkkkkkk, sei bem como isso deve ser, logo logo o meu acaba também, mais dois meses...


contudo posta algumas fotos novas icon_assobiando icon_yahoo icon_yahoo icon_yahoo


Opa... voltando pro agua salgada ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: ReefCelsois III

#183 Mensagem por Raphael Igor »

também, consegui algumas rochas sintéticas, e só falta encher o aquário, desta vez menor 300 litros

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: ReefCelsois III

#184 Mensagem por Celso Suguimoto »

Apenas para manter o historico.

A Jebao DC6000 para skimmer que tava usando no lugar da red dragon começou a travar e nao parte sozinha.

Comprei pela grabr a Max Flow 1350 da Laguna da amazon. Me entregaram ontem.

O corpo é exatamente o mesmo da red dragon impressionante, muda a voluta e o impeller modificado que alias da ate pra usar o da laguna trocando a palheta coisa simples. Ou seja tenho até um impeller reserva agora.

A unica diferença que percebi foi o parafuso pouca coisa mais largo, ou seja, é a mesma bomba.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: ReefCelsois III

#185 Mensagem por Celso Suguimoto »

Complementando as mudanças... saiu o JBJ e entrou um sensor otico Smart ATO, pros e contras... com ele acabo o contratempo de boias mecânicas, mas como tem alguns alarmes que nao teria serventia se nao puder atuar acabei instalando um SONOFF.

Imagem

Como ele consigo ligar e desligar os aparelhos via WIFi. Quase um APEX de pobre... rs.

Outra alteracao é que com a saida da bomba DC da Jebao perdi o soft start do skimmer entao instalei um rele temporizador, agora o skimmer demora um minuto pra ligar apos uma queda de energia. Isso evita transbordamento em eventos dessa natureza.

Uma coisa que nao registrei aqui foi a mudança do esquema de reposicao. Coloquei uma boia da Bubble Magus na caixa repositora. Derivei uma mangueira da saida de agua do filtro da cozinha, passa pelo DI e vai pra boia. Assim minha caixa nunca fica vazia. A reposicao continua via sensor eletronico, ja me disseram pra fazer isso direto, por a boia no sump, mas se a boia travar por qq motivo nao tenho atuacao nenhuma a distancia, hoje consigo desligar a reposicao ou dar um restart e aproveitei e instalei um mini reator de kalkwasser com uma antiga carcaca do DI que tinha encostado.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: ReefCelsois III

#186 Mensagem por Raphael Igor »

Grande Celso, manda alguma fotos do Reef.
icon_clap icon_clap icon_clap

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: ReefCelsois III

#187 Mensagem por Celso Suguimoto »

Por aqui tudo no automatico. Sem muito tempo pra dedicar.

A foto ficou ruim... tirada de celular rs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”