🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novo projeto "Seibert's Reef"

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#141 Mensagem por jorge seibert »

Leo Cardoso escreveu:caramba, Jorge!

tá lindo demais! parabéns, amigo!


Que isso Leo lindo é o seu o meu está bonitino!

Leo foi dificil pra tirar essas fotos meu pequeno ajudante só fica puxando a camera KKKKKK.

Abraço!

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#142 Mensagem por jorge seibert »

Raphael Igor escreveu:Jorge, o sistema está fantástico, parabéns!!! clapping_02 clapping_02 clapping_02 clapping_02



Obrigado Raphael, depois de muitos problemas estou encontrando o caminho de volta ,abs...

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#143 Mensagem por jorge seibert »

Sidney Sevilha escreveu:AAHHHHHH JORGE... esta muito bonito!

Parabéns


Sidney fico feliz que tenha gostado!, estou começando ficar animado agora que os corais estão pegando cor novamente.

Abraço!!!

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#144 Mensagem por jorge seibert »

Abilio Machado escreveu:icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01

sem palavras...


Abilio que bom que gostou ,muito obrigado!

Abraço.

leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:49
Apelido: Leo
Localização: Friburgo-rj
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#145 Mensagem por leo carvalho »

Caraca Jorge, está irado!!!!!! muito bonito e suave, colorido e minimalista. Parabéns!!!!! você tem muito bom gosto.

Talvez eu tentaria criar mais espaços mortos no substrato para balancear um pouco mais. junte alguns dos corais soltos no substrato as rochas principais.

Abração Jorge, fico muito feliz em ver um resultado tão bom!
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

Bruno Cursi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 100
Registrado em: 31 Mar 2015, 10:09
Apelido: Bruno
Data de Nascimento: 11 Jun 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#146 Mensagem por Bruno Cursi »

slr slr slr

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#147 Mensagem por Jackson Budke »

Que é isso Jorge? De arrepiar mesmo esse aquário. Imagens incríveis. Você realmente entende muito desse negócio de aquarismo, parabéns.

To na mesma que você num ponto. Antes de comprar algum peixe ou coral, tenho que olhar os estoques de fralda, leite, pomadinha, roupinha, brinquedo, livrinho, etc, etc, etc, etc,..... se ainda tiver uns trocados, pode comprar.kkkkk mas a grande verdade é que eu não trocaria a sensação de ser pai por nenhum aquário desse mundo, nada se compara né.

abraço e sucesso aí.
Jackson Budke
Primeiro Reef

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#148 Mensagem por jorge seibert »

leo carvalho escreveu:Caraca Jorge, está irado!!!!!! muito bonito e suave, colorido e minimalista. Parabéns!!!!! você tem muito bom gosto.

Talvez eu tentaria criar mais espaços mortos no substrato para balancear um pouco mais. junte alguns dos corais soltos no substrato as rochas principais.

Abração Jorge, fico muito feliz em ver um resultado tão bom!



Obrigado Leo mais pra frente vou tentar mudar alguns corais de lugar ,no momento estou lutando contra o brown jelly hoje acabei tirando o ducan coral e movendo para quarentena fiquei com medo dele infectar os outros corais , tenho esse ducan a quase 3 anos e agora a coisa ta feia acho que vou perder ,já tentei de tudo mais a doença persiste.

Semana passada colei algumas rochas com epoxy da Instant Ocean ai meu skimmer começou a espumar demais mais sei que isso é normal ,o problema é que minha montipora começou perder a cor , fiz uma boa tpa e parece estar melhorado, depois que passar essa faze ruin vou mecher um pouquinho nos corais.

Abração!

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#149 Mensagem por jorge seibert »

Jackson Budke escreveu:Que é isso Jorge? De arrepiar mesmo esse aquário. Imagens incríveis. Você realmente entende muito desse negócio de aquarismo, parabéns.

To na mesma que você num ponto. Antes de comprar algum peixe ou coral, tenho que olhar os estoques de fralda, leite, pomadinha, roupinha, brinquedo, livrinho, etc, etc, etc, etc,..... se ainda tiver uns trocados, pode comprar.kkkkk mas a grande verdade é que eu não trocaria a sensação de ser pai por nenhum aquário desse mundo, nada se compara né.

abraço e sucesso aí.



Obrigadão jackson! cara esta sendo muito bom ser pai depois de 15 anos ,meu filho é a alegria da casa e realmente não tem nada que se compare com o tempo que passo com ele.

O aquário tem ficado um pouquinho de lado mais devagarinho estou voltando a ativa, ta na hora de vc postar umas slr slr slr ,abração e felicidades com a princesa!

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#150 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Show icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01 parabéns
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#151 Mensagem por Daniel Pires »

Olá Jorge,

Como vai? Espero que tudo esteja bem.
Tá bem sumido, hein!
Como está esse aqua lindo aí? slr slr slr

Vê se aparece.

Abraços
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#152 Mensagem por jorge seibert »

Daniel Pires escreveu:Olá Jorge,

Como vai? Espero que tudo esteja bem.
Tá bem sumido, hein!
Como está esse aqua lindo aí? slr slr slr

Vê se aparece.

Abraços


Beleza Daniel, estamos indo muito bem porém meu aquario anda dando trabalho demais :x
O reef esta em uma péssima fase ,perdi alguns corais com o tal do brown jelly aquela baba marron , andei cortado as partes contamainadas limpei com coral-RX mais sempre tem voltado ,não conssigo me livrar desse problema.
Pra piorar desde quando adquiri um brown tang vira e mexe ele apresenta pequenos sinais de ictio mais sempre some ,o problema é que 3 semanas atrás a luz da sala desligou e só vi quando amanheceu com isso o aquario passou cerca de 9 horas totalmente apagado e sem circulação , quando foi fui verificar os peixes estavão cobertos de ictio mais era muito mesmo , pra laskar com o resto tive de viajar para Boston urgente e deixei um amigo alimentando os peixes 2 vezes por dia :-(
Quando voltei esperava encontrar alguns mortos mais pra minha surpresa estavão todos vivos, eles estão comendo bem mais ictio continua castigando.

Pra fechar com chave de ouro fui limpar o aquario sabado e vi alguns flatworms :-? bateu um desanimo terrivel não sei o que fazer , vou abrir um tópico pra ver se consigo ajuda com o ictio e o brown jelly.

Daniel um abração!!! vou dar uma passada no seu tópico pra babar um pouco.

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#153 Mensagem por Daniel Pires »

Oi Jorge,

Puxa…... :-( :-( ………que pena.
Fico triste pelo seu relato, especialmente por saber quão cuidadoso você é.

Mas, isso é apenas uma fase, Jorge. Logo as coisas normalizam e tudo volta a ser tão ou mais lindo do que sempre foi!!
Não desanima não, Jorge. Força aí…….. icon_joia icon_joia

Não sei o que aconselhar quanto ao Flatworms e o Brown Jelly. Vou perguntar pro Leo Cardoso e pro Sidney Sevilha e vou pedir para eles darem um pitaco por aqui. Os caras manjam e sei que podem ajudar.

Quanto ao ictio, Jorge, digo por experiência própria: se os peixinhos estão comendo, isso é muito bom. Reforce a alimentação. Eu cheguei a misturar
Garlic, apenas para reforçar. Eu não faria mais nada nesse momento, tendo em vista que os bichinhos estão comendo.

Espero que tudo se resolva bem e rápido.

Grande abraço.
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#154 Mensagem por Leo Cardoso »

Jorge, nesse link o autor do artigo usou cloranfenicol e observou por microscópio q o protozoário desencadeador da doença foi aparentemente eliminado:


http://reefdreams.de/lang_eng/info_13_eng.html


iodo, banho de água doce, mexer na salinidade geralmente é paliativo. se por algum fator a doença desencadear novamente, a 'cabeça' do coral quase sempre vai pro saco.

veja bem: eu nunca fiz o tratamento, mas se tivesse algum problema recorrente com brown jelly, tentaria o proposto no artigo.

boa sorte!

um abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#155 Mensagem por Sidney Sevilha »

Poxa Jorge; que notícia ruim.
Também tive problemas com as minhas Euphyllias, acabei perdendo algumas bocas... Mas o meu caso foi desencadeado por alguns problemas que passei com o reef recentemente.
É uma pena, já que é muito agressivo e quase não dá tempo para ações mais elaboradas.

Aqui eu cortei as bocas atacadas da colônia e tratei fora do reef com banhos em Reef Dip... Depois voltei para o reef em local diferente.
Nenhum dos casos resistiu mais que dois dias.
Mas a maior parte de coral foi salva, se deixar vai passando de um pro outro.

Sobre os Flatworms, se a quantidade ainda é pouca, tente sifonar qualquer uma que apareça, vai eliminando manualmente.
Pode parecer loucura, trabalhoso demais, mas não deixe espalhar de maneira nenhuma.
Isso é uma praga sem tamanho.

Boa sorte na sua empreitada, e não desanime... você tem o dom em trabalhar nisso.

Grande abraço.
.

Imagem

leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:49
Apelido: Leo
Localização: Friburgo-rj
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#156 Mensagem por leo carvalho »

E ae Jorge, como anda essa zika?? chato ehm!

Nada melhor que uma rotina bem certinha para por tudo de volta no lugar.
Mantenha a manutenção em ritmo continuo e mantenha uma alimentação variada para os peixes, tenho certeza que quando o aquário re estabilizar tudo voltará ao normal.

Aquário sem energia é realmente uma bomba. sai tudo do lugar e por mais que possa não parecer, as coisas demoram a voltar ao normal

Força ai amigo, mas jogue esse desanimo pra lá, aquário precisa de aquarista empolgado sempre :)

abração
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#157 Mensagem por Sidney Sevilha »

E ai Jorge, quais as novas?

Estabilizou por ai?

Abs;
.

Imagem

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#158 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Esse bown jelly é icon_censored mesmo.

Como estão as coisas? Eu tenho problema com torch tb...

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#159 Mensagem por jorge seibert »

leo carvalho escreveu:E ae Jorge, como anda essa zika?? chato ehm!

Nada melhor que uma rotina bem certinha para por tudo de volta no lugar.
Mantenha a manutenção em ritmo continuo e mantenha uma alimentação variada para os peixes, tenho certeza que quando o aquário re estabilizar tudo voltará ao normal.

Aquário sem energia é realmente uma bomba. sai tudo do lugar e por mais que possa não parecer, as coisas demoram a voltar ao normal

Força ai amigo, mas jogue esse desanimo pra lá, aquário precisa de aquarista empolgado sempre :)

abração




Blz Leo!, tenho tido uma sequencia de desastres ,o ich ,brown jelly e por ultimo foi meu aquecedor que parou e demorou um bom tempo pra descobrir , algumas semanas atrás notei que os corais estavão horriveis e quando fui por a mão na agua estava um gelo ,estamos no inverno aqui e a temperatura estava 7 graus naquele dia , meu aquario caiu de 26 graus para 18 e o problema maior é que isso era domingo 10 horas da noite não tinha como sair e comprar um aquecedor.

O resultado final foi a perca de 2 SPS e 1 LPS e varios outros ficaram soltando pedaços :-( ,neste dia realmente eu fiquei desanimado porque o aqua estava se recuperando em uma velocidade impressionante depois que começei a fazer tpas semanais com agua natural, tudo estava super colorido eu ia até tirar umas fotos e derrepente o negócio desandou de vez.

Comprei um aquecedor e fiz uma tpa de 50% pois a agua estava com cheiro ruin , depois disso abandonei mais por incrivel que pareça os corais começarão a melhorar e voltar a cor , agora já estou mais animado um pouco ,eu tinha comprado uma ecotech radion e não tinha configurado hoje já comecei brincar um pouco ,tomara que daqui pra frente as coisas peguem outro rumo se não eu não dou conta de levar.

A questão do aquecedor foi uma lição pra mim , algo que eu podia ter evitado usando 2 aquecedores, já estou encomendado outro essa semana esse mal eu não vou passar novamente porque vou manter 2 aquecederos no sump e um terceiro guardado pra emergencia.


Leo obrigado pela visita ,abração!!!

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Novo projeto "Seibert's Reef"

#160 Mensagem por jorge seibert »

Sidney Sevilha escreveu:E ai Jorge, quais as novas?

Estabilizou por ai?

Abs;


Sidney como disse na carta que escrevi pro Leo estou tendo uma sequencia de desastres mais espero que pare logo.

O ictio foi facilmente resolvido com o tratamento a base de cobre , o brown jelly desapareceu, o problema foi meu aquecedor que quebrou logo agora no inverno e tive uma queda de temperatura drástica de 26 para 18 no mesmo dia.

Hoje depois de alguns dias a s coisas estão se estabilizando ,ainda falta quase 20 dias pra retornar os peixes para o aquário não vejo a hora de tirar esse aquário hospital da sala, meu filho toda hora puxa os fios icon_4 que canseira que me dá :lol:

Quando tiver novidades vou postas umas fotos , obrigado pela visita Sidney, abraço!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”