🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

72l, iniciando com calma

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Daniel B Ribeiro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Mai 2017, 13:04
Apelido: Daniel Ribeiro
Data de Nascimento: 16 Set 1985
Cidade: Mogi das cruzes
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

72l, iniciando com calma

#1 Mensagem por Daniel B Ribeiro »

Ola galera, me chamo Daniel, estou iniciando esta aventura pela mundo do aquarismo marinho agora, venho da agua doce, tenho kinguios a quase 5 anos, vejo que a diferença é enorme, quase um abismo entre os dois mundos, mas uma coisa vai servir, a experiencia de fazer as coisa com calma, sei que tudo que eu fizer ou deixar de fazer neste começo vai interferir la na frente. Comecei no aquarismo de bobeira, praticamente fui empurrado para este mundo, minha filha ganhou esses peixinhos na festa junina e advinha que pegou gosto? eu rsrsrs e adivinha quem fez um monte de besteira e gastou bastante dinheiro desnecessario? eu denovo icon_bangin E no marinho tbm foi meio de sopetão, estava eu olhando a olx qnd vi um aquario de 72l com sump e movel por 350 temers, fui buscar na hora, nem sabia oque ia fazer com ele, pois bem aqui estou. Fui em sbc buscar, inclusive o antigo dono me vendeu pq precisava pagar a faculdade e ele disse que este aquario era um projeto/presente do basso, pelo que entendi ele chegou a trabalhar em um local que ele montava aquarios, algo assim. Na hora nao prestei muita atenção pq nem sabia quem era esse "tal" de Basso (sem noção nenhuma eu neh) agora que sei e se a historia for real mesmo me sinto ate feliz do aquario vir com essa carga historica. Depois de 1 mes com o aquario parado aqui olhando pra ele todo dia, decidir ir pra este rumo!
Agora estou na fase de preparativos e estudo, vou postar fotos do que eu tenho ate o momento, nem comecei a cilcar ainda pq estou esperando chegar um filtro deionizador + r.o que comprei, vi que isso é muito importante, ainda mais em aquarios pequenos sei que é muito mais dificil manter os parametros estaveis. (ja tomei muita cabeçada la no inicio)


Agora durante a ciclagem vou me aprofundar na parte de vida que prentendo ter, vou comecar pelas coisas mais faceis de cuidar e ir evoluindo com o tempo!

coisas que ja tenho:
Imagem aquario 72l e rochas (vi que tem uma certa polemica com as sansibar, mas por enquanto é com elas que vou iniciar mesmo)
Imagem meu sump 36l e skimmer escuma 300, mudei a bomba do skimmer para um sb1000 modificada com impeller proprio que encontrei no m.l. (o sump ta cheio pq tava verificando vazamento etc)
Imagem aquario com agua e a bomba de circulaçao sunsun wavemaker.
Imagem sal e substrato

coisas a chegar:
Imagem
Imagem

coisas a comprar:
Imagem sera que 1 dessa aguenta 72l?
chiller, sem imagem pq to pesquisando ainda.

Os custos são meio desanimadores, mas é a realidade do nosso pais neh, o jeito é trabalhar mais pra podermos ter nossos hobies.

Entao é isso, fiz esse topico com intuito de me apresentar, as opnioes e criticas são muito bem vindas.
Att Daniel Ribeiro

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: 72l, iniciando com calma

#2 Mensagem por Radagast »

Legal! Parabéns pelo começo com paciência!

Daniel B Ribeiro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Mai 2017, 13:04
Apelido: Daniel Ribeiro
Data de Nascimento: 16 Set 1985
Cidade: Mogi das cruzes
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: 72l, iniciando com calma

#3 Mensagem por Daniel B Ribeiro »

Marina Fodra escreveu:Legal! Parabéns pelo começo com paciência!

obrigado Marina, hoje vou iniciar a ciclagem!

Daniel B Ribeiro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Mai 2017, 13:04
Apelido: Daniel Ribeiro
Data de Nascimento: 16 Set 1985
Cidade: Mogi das cruzes
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Atualizando: iniciei a ciclagem, opniao layout

#4 Mensagem por Daniel B Ribeiro »

Atualização: iniciei a ciclagem na terça-feira, nos 2 prumeiros dias a agua estava bem leitosa mas foi diminuindo, o skimmer estava tirando espuma cor de cafe com leite, agora ele esta somente espumando branca, vejo que so esta oxigenando mesmo. Depois que a agua clareou coloquei uma ampola de biodgest e uma de biotpim, pretendo colocar 1 de cada por semana durante 4 semanas e depois deixar mais 4 semanas sem add nada. Equipe de limpeza so vou por apos aparecimento de algas, peixes e corais so no fim mesmo da ciclagem.

Qual a opniao doa amigos sobre o layout? Coloquei uma camada um pouco avantajada de substrato pq a bota é alta e tbm acho que vai ajudar na biologia.



[imagem]http://i.imgur.com/VbBzkOo.jpg[/imagem]
a bomba de circulação por enquanto sera essa, estou com dificuldade de encontrar uma wavemaker mais fraca.

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: 72l, iniciando com calma

#5 Mensagem por Radagast »

Não gaste dinheiro com biodigest nem biotipim. Coloca um pouquinho de ração e deixa o aquário quieto, que tá tudo certo. :-)

Acho que as rochas estão muito perto do fundo. Fica difícil para limpar, e junta sujeira por pouca circulação. Dá uma afastadinha se puder.

Acho que o skimmer tem que ficar ligado sem copo. Precisa de alguma sujeira para alimentar as bactérias. Aquário com água 100% limpa não cicla nunca...

Daniel B Ribeiro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Mai 2017, 13:04
Apelido: Daniel Ribeiro
Data de Nascimento: 16 Set 1985
Cidade: Mogi das cruzes
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: 72l, iniciando com calma

#6 Mensagem por Daniel B Ribeiro »

Ola, Marina, obrigado pelas dicas, afastei as pedras e o complemento eu comprei para 1 mes, no mes final vou na sua dica, tem indicaçao da raçao que posso usar? Obrigado.
[imagem]http://i.imgur.com/C12muSN.jpg[/imagem]

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: 72l, iniciando com calma

#7 Mensagem por Radagast »

Usa a ração que seus peixes vão comer, mesmo. Tem uma barata e que eu acho muito boa - a micro da Poytara.

Daniel B Ribeiro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Mai 2017, 13:04
Apelido: Daniel Ribeiro
Data de Nascimento: 16 Set 1985
Cidade: Mogi das cruzes
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: 72l, iniciando com calma

#8 Mensagem por Daniel B Ribeiro »

Obrigado!

Daniel B Ribeiro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Mai 2017, 13:04
Apelido: Daniel Ribeiro
Data de Nascimento: 16 Set 1985
Cidade: Mogi das cruzes
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: 72l, iniciando com calma

#9 Mensagem por Daniel B Ribeiro »

Atualizando, depois de quase 3 meses.
hoje tive 2 surpresas, fiquei bem animado!
a primeira foi achar um zoantos nascendo na wavemaker, depois olhando com calma acabei achando um filhote de turbo snail no vidro. Estou encantado com esse mundo do aquarismo marinho, os sistema como um todo é fascinante, desde os corais ate a micro vida que vaga pela noite no substrato, sempre tem algo acontecendo.

***troquei o skimmer escuma 300 por um BM nac 3.5 e a luminaria estou utilizando a coral box moon led!

hoje estou com 5 tipos de corais:
1 zoanthos (a pedra que comprei ele veio com aptsia, entao retirei da pedra e dividi em 2, fora o que apareceu hj)
1 gsp
1 leather umbrela
1 kenia tree
1 frog
peixes:
1 casal de palhaços.
ja estou providenciando um aquario maior, um cubo de 200l (por isso tem umas R.V no fundo do aquario, era o unico lugar que cabia icon_bangin ) icon_clap
segue as fotos:

filhote de turbo snail (corrija se eu estiver enganado)
ImagemP_20170806_162232 by daniel ribeiro, no Flickr

zoantos que nasceu na wave maker, tirei foto somente depois que me empolguei com o sujeito ai de cima, entao ja tinha tirado ele para um lugar mais seguro.
ImagemP_20170806_162243 by daniel ribeiro, no Flickr

zoantos mãe
ImagemP_20170801_173433 by daniel ribeiro, no Flickr

visao geral do aquario
ImagemP_20170803_202737 by daniel ribeiro, no Flickr

gsp aberto
ImagemP_20170804_085112 by daniel ribeiro, no Flickr

frog
ImagemP_20170801_161324 by daniel ribeiro, no Flickr

a casa ja tem dono!!!!
ImagemP_20170804_095013 by daniel ribeiro, no Flickr

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”