🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

LiLu Reef montado

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:00
Data de Nascimento: 14 Nov 1975
Cidade: Aruja
País: Brasil

LiLu Reef montado

#1 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

Finalmente depois de uma longa espera chegou meu aquário .

- Cubo 60x60x50 (180L) .
- 18Kg Pacific Rock
- 20Kg Aragonita
- 10Kg Samoa Pink
- Iluminação LED
- Dois timers
- Coel TLZ 11
- Aquecedor 300W
- Skimmer Bubble Magus NAC5
- Recalque Otto 200 (será trocada)


Como já tinha tudo na mão , foi só encher um baldão com água DI , colocar sal , uma bomba e esperar .

Aquário recem chegado .

Imagem

Montado mas sem água .

Imagem

Mais uma

Imagem

Enchendo

Imagem

Cheio e bemmmm turvo

Imagem


Resultado final , ou quase

Imagem

Luizinho feliz com aquario bonitinho , foi dormir mas como nem tudo são flores , durante a noite faltou energia , a caixa de reposição estava vazia subiu boiando , na hora que a energia voltou ela desceu torta e veja o resultado .

Sump Quebrado

Imagem


O Edmilson da JE Aquarios deve me entragar um novo Sump provavelmente hoje , porem para simplificar e evitar problemas esse será sem caixa de reposição (pretendo comprar o JbJ Ato) a minha ficou muito fraca e eu não pretendo colocar aquela Sun Sun interna , ficou muito melhor sem ela .

Alguma sugestão de uma bomba que eu possa usar no recalque que de conta de toda a circulação ?

Pretendo colocar algo assim :
Coral

yellow polips
zoanthus
poliqueta
Sarcophyton
Xenias
Sinularia
Capnella
Ricordea
Cladiella
Carpet
Sun Coral


Peixe

2- Ocelaris
1- Sixline
1- neon goby ou wrasse cleaner
1- firefish
1- gramma loreto (está proibido ??)
1- pseudochromis dutoiti (Esse cara é bravo ? Vai me causar problema?)
1- Mandarin (esse daqui um ano no mínimo)

Invertebrado

2- Camarão bailarino (mas andei ouvindo que ele come coral , alguma outra dica ?)
1- Ouriço
1- Mithraculus forceps

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: LiLu Reef montado

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Luiz-sp escreveu:na hora que a energia voltou ela desceu torta e veja o resultado

essa foi a autentica "porcarias" acontecem rsss
Luiz-sp escreveu:1- Ouriço
1- Mithraculus forceps

esse dois eu não colocaria, eles só devem ser colocados se tiver problemas com algas,

Luiz-sp escreveu:1- neon goby ou wrasse cleaner
1- gramma loreto (está proibido ??)
1- Mandarin (esse daqui um ano no mínimo)


o Neon tem muito mais chances de ficar vivo.
o proibido é o Gramma Brasiliensis, mas o que vc vê nos anuncios dizendo se tratar de gramma loreto na realidade é o brasiliensis.
o mandarim vc deve esperar mesmo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:00
Data de Nascimento: 14 Nov 1975
Cidade: Aruja
País: Brasil

Re: LiLu Reef montado

#3 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

E quanto a bomba , alguma dica ??

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: LiLu Reef montado

#4 Mensagem por Matias Gomes »

se for colocar uma bomba só vc vai precisar colocar um gira gira, ou squid que gosto muito, é bem legal, acredito que uma bomba de 3 mil possa resolver, mas vai depender da vazão de descida tb.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:00
Data de Nascimento: 14 Nov 1975
Cidade: Aruja
País: Brasil

Re: LiLu Reef montado

#5 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

A decida é com cano de 1" e na subida tem duas saidas .
Como tenho 1 Ottho 200 e 1/2 (dessa só o bico) estava pensando em colocar o bico da bomba na saida dos canos para poder direcionar .

Avatar do usuário
Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:00
Data de Nascimento: 14 Nov 1975
Cidade: Aruja
País: Brasil

Re: LiLu Reef montado

#6 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

Ontem o Edmilson JE Aquarios foi me levar um Sump novo , a postura dele é realmente excelente .
Em momento algum questionou a quebra ou o motivo dela ter ocorrido , muito pelo contrario , eu liguei para perguntar oq fazer e ele falou que iria fazer um novo e trocar para mim .
Ele está super enrolado com prazo mas cumpre aquilo que promete e assume muito bem a responsabilidade pelo que fabrica .
Estou sem foto dele mas sexta feira tiro umas já com a bomba nova e posto aqui .
Esse ficou bem mais simples , foi tirada a caixa de reposição e feito um refugio maior .

Avatar do usuário
Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:00
Data de Nascimento: 14 Nov 1975
Cidade: Aruja
País: Brasil

Re: LiLu Reef montado

#7 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

Sexta feira recebi o Kit Start do Matias e aproveitei para colocar as ventoinhas .
2- Ventoinhas 12cm 110V bem fortes e barulhentas instaladas a 45º da água .. icon_headstars

Imagem

Imagem

O Kit start vem um absurdo de coisas , eu esperava uma alguinha e uma pedinha mas quando abri fiquei espantado com a quantidade de vida e com a qualidade da embalagem .
Vieram poliquetas sendo várias pequenas e no mínimo 3 grandes , infelizmente das grandes só sobrou uma , as outras duas chegaram um pouco machucadas e morreram antes de abria a primeira vez .
Um ouriço que no momento está sendo uma boa diversão .
Vermes de fogo não sei quantos
Muita alga .
Uma pedra pequena
Uma pedra bem grande
Uma monte de um bixinho verde que não sei oq é .
Uma colonia de craca
Um tipo de ostra
E sei lá mais oq tem lá que eu não ví .
E um caranguejo que minha mulher ficou com pena de matar e acabou indo parar em uma beteira com substrato , alga e água do reef .

Após arrumar tudo por todo lado , no meio das rochas e no substrato ficou assim .

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: LiLu Reef montado

#8 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Opa

Tábm legal a montagem. Só um pitaco. as ventoinhas no lugar aonde estão montadas não irão refrigerar em nada sua tampa.Irá apenas movimentar o ar quente que já existe dentro dela. o bom é colocar as ventoinhas em 45º na parte de trás da tampa para "soprar" o ar mais frio do ambiente para dentro da tampa

Avatar do usuário
Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:00
Data de Nascimento: 14 Nov 1975
Cidade: Aruja
País: Brasil

Re: LiLu Reef montado

#9 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

Arnaldo , obrigado pelo toque .
Quando chegar em casa vou tentar colocar onde vc sugeriu .

Avatar do usuário
erick camargo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2493
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:48
Apelido: Derick
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: LiLu Reef montado

#10 Mensagem por erick camargo »

Tá ficando show hein...
Aproveita e vê se consegue um espaço no sump pra fazer o refúgio, pois essas algas aí no display vão ser um prato cheio pra equipe de limpeza quando chegarem...

Sem falar que pode prejudicar o desempenho da SunSun ali no fundo do aqua... (A equipe de limpeza "pode" se atrever e cair ali travando a bomba hein... Fique de olho!

No mais, tá ficando show, curto demais aquários nanos ainda mais cubos bem montados assim...
icon_assobiando
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Avatar do usuário
Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:00
Data de Nascimento: 14 Nov 1975
Cidade: Aruja
País: Brasil

Re: LiLu Reef montado

#11 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

No Sump tem refugio é que esse da foto está quebrado e eu ainda não coloquei a foto do novo .
Essas algas vieram no kit start do Matias e a instrução dele é que elas sejam retiradas após 10 dias .
Essa bomba no fundo está me aborrecendo , eu achei que ficou um elefante dentro do aquario mas até que eu tenha $$$tempo$$$ para trocar vai ficar ela mesma .
Depois que essa etapa de ciclagem estiver concluída , pretendo montar o refugio com Miracle Mude ,tenho ouvido boas referencias dela .

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: LiLu Reef montado

#12 Mensagem por Matias Gomes »

Luiz Gomes Filho escreveu:Vermes de fogo não sei quantos

não são vermes de fogo, esses são bonzinhos rssss
fique de olho nas algas quando começarem a perder folhas vc pode retirar para não aumentar a carga de nutrientes do seu reef.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:00
Data de Nascimento: 14 Nov 1975
Cidade: Aruja
País: Brasil

Re: LiLu Reef montado

#13 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

Matias Gomes escreveu:
Luiz Gomes Filho escreveu:Vermes de fogo não sei quantos

não são vermes de fogo, esses são bonzinhos rssss
fique de olho nas algas quando começarem a perder folhas vc pode retirar para não aumentar a carga de nutrientes do seu reef.


Com o aquário ciclando eu não quero justamente uma alta carga orgânica ?
Esse carga alta não é interessante justamente para formar um maior número possível de bactérias ?

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: LiLu Reef montado

#14 Mensagem por Matias Gomes »

Luiz Gomes Filho escreveu:Esse carga alta não é interessante justamente para formar um maior número possível de bactérias

sim é interessante, mas as folhinhas rodando pelo reef é feio rsss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: LiLu Reef montado

#15 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Luiz Gomes Filho escreveu:No Sump tem refugio é que esse da foto está quebrado e eu ainda não coloquei a foto do novo .
Essas algas vieram no kit start do Matias e a instrução dele é que elas sejam retiradas após 10 dias .
Essa bomba no fundo está me aborrecendo , eu achei que ficou um elefante dentro do aquario mas até que eu tenha $$$tempo$$$ para trocar vai ficar ela mesma .
Depois que essa etapa de ciclagem estiver concluída , pretendo montar o refugio com Miracle Mude ,tenho ouvido boas referencias dela .


Com o fundo preto a bomba fica meio disfarçada, fora que se ela puxar um grão do substrato pode estragar o impeller.

Sempre faço propaganda da NY extreme são boas , baratas e usam o corpo das sarlo better (fáceis de achar) . Por mais que achem o suporte ruim, eu acho o sistema de regulagem bem bolado, fora que pode passar o limpador que não pega na bomba.

Avatar do usuário
Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:00
Data de Nascimento: 14 Nov 1975
Cidade: Aruja
País: Brasil

Re: LiLu Reef montado

#16 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

A Sun Sun travar com substrato eu acho meio difícil , me parece que cabe mais de um dedo entre o impeler e a carcaça .

Para as opções visualmente viáveis que eu tenho o suporte da Ny embora aparente ser chato de colocar acho uma boa opção , o problema que eu vejo nela é o tamanho mesmo , estava querendo fazer um caixa e colocar uma bomba mais compacta como por exemplo a Tunze que ao menos pelas fotos me parece uma bomba pequena .
No caso da Tunze , outra coisa que me pareceu legal é que ela vira bastante em relação ao suporte permitindo deixar a bomba ficha por baixo e virada mais para o lado do que está minha Sun Sun .
Naquele local eu acho que é onde ela fica mais escondida mas como vidro é pintado com silicone preto e esse é justamente o sexto vidro as opções de fixação acabam ficando bem limitadas .
Essa Sun Sun foi colocada de forma improvisada presa pelas ventosas na bota de descida para circular o aquario enquanto não tenho outra opção melhor , quando for trocar seja pela Tunze , Ny ou seja lá por qual for , vou ter que fazer alguma coisa mais melhor.
Uma solução que me ocorre para levantar um pouco é fazer um cavalete de vidro para fichar a bomba e manter no mesmo local só que mais alto .

Hoje devo receber (se o correio deixar) a nova bomba para colocar no recalque , acabei comprando uma Sicce Mult 4000 , pela curva ela vai dar uma vazão de +/- 2700 L/h já na saida e o com consumo de 48W não acredito que vá esquentar muito o aquario .

Quando ela estiver montada e trabalhando vou ver melhor , mas acho que uma bomba pequena , tipo 1500 l/h seja o suficiente para complementar a circulação .

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: LiLu Reef montado

#17 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Se vc tiver apenas LPS e softs acho que só a bomba do recalque no máximo deve movimentar a água o bastante. Vc já viu os gira-gira da hopar/dymax/hydor que ficam plugadas na saídas das bombas? Elas geram um fluxo variável e imitando o vai e vem natural

Avatar do usuário
Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:00
Data de Nascimento: 14 Nov 1975
Cidade: Aruja
País: Brasil

Re: LiLu Reef montado

#18 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

Eu nunca vi pessoalmente só vi por fotos e vídeo mas sei de qual vc está falando .
Quando coloquei a outra bomba , uma Ada de 4000l/h minha intenção era justamente essa porem a bomba estava esquentando muito o aquario então acabei trocando a bomba por essa Sicce e estava achando fraca para essa finalidade .

Pelo que andei vendo o Gira Gira da Hopar não é tão caro , não vejo nenhum motivo para não fazer um teste , por acaso vc em alguma experiência com ele ?

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: LiLu Reef montado

#19 Mensagem por Bernardo Vieira »

Olá Luiz, tudo bem? Estou montando um reef parecido com o seu. 60x60x60! Você poderia tirar uma foto da parte de trás do seu móvel? Estou com dificuldade de idéias de como fazer o suporte para a luminária, e o seu parece ser bem pratico!

Valeu
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Avatar do usuário
Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:00
Data de Nascimento: 14 Nov 1975
Cidade: Aruja
País: Brasil

Re: LiLu Reef montado

#20 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

A parte de traz é toda fechada .
Como o ele fica bem na entrada e tem vista por todos os lados , eu quis fazer de uma forma que tido ficasse escondido , então ficou tudo fechado .
Quando chegar em casa eu tento tirar algumas fotos mas acho que pelo desenho fica mais fácil de entender .
Primeiro gostaria de pedir desculpa pelo desenho terrível , mas suponha que esse seja um desenho do conjunto movel/vidro em corte .

Imagem


É mais ou menos como se fosse uma caixa fechada na parte de traz onde dentro dela passa toda a fiação e dentro no movel os tubos de subida , ladrão e descida e no display todos esse tubos passam por dentro do 6º vidro .
Fiz dessa forma para deixar tudo escondido e a tampa é mais alta para ajudar na ventilação .
Esse corte em ângulo que tem na frente é onde a tampa abre para facilitar manutenção , alimentação , etc , etc .
Tive que tirar a tampa toda para fazer a instalação da luminária , todo o resto deu para fazer com a tampa no lugar e até com algum conforto .

Se tiver mais alguma duvida ou precisar de ajuda é só falar .
Deu bastante trabalho para mim chegar ao projeto final e mais ainda para o marceneiro que teve que dar seus pulos para fixar a tampa de forma segura mas gostei bastante do resultado final .

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”