🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1293
Registrado em: 19 Jan 2013, 18:23
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#121 Mensagem por Jorge Andre Borges »

No meu desmontado que tinha em torno de 400 liros eu usava um de 5 watts com derivação do recalque, mas passava muito lento, acredito que em torno de 200 litros/hora. É bem comum um vendedor te oferecer algo mais forte e bomba mais potente, mas eu não tive algas ou doenças no aquário... Acho que o segredo é a vazão lenta.

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#122 Mensagem por Sidney Sevilha »

Aqui eu tenho 400 litros também, mas uso um de 7 watts com uma S300 que recalca a água do sump para o refúgio. Fluxo bem lento.

Porém, eu já li em um estudo, que para ser efetivo, precisa ser absurdo de forte... Vou ver se eu acho para postar.
.

Imagem

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#123 Mensagem por Stevenson Gomes »

Sidney Sevilha escreveu:Aqui eu tenho 400 litros também, mas uso um de 7 watts com uma S300 que recalca a água do sump para o refúgio. Fluxo bem lento.

Porém, eu já li em um estudo, que para ser efetivo, precisa ser absurdo de forte... Vou ver se eu acho para postar.

Watts da lâmpada Sidney?

Tipo dei uma procurada hoje achei o que o Jorge disse quanto mais lento for a vazão da bomba mais eficaz é o tratamento, e grande maioria dos aquaristas usam o de 9watts até 500 litros pelo que andei lendo mas tem os doidos que falam que tem que ser acima de 30 kkkk, mas seria legal alguma tabela e tals, tipo algo mais esclarecedor pra que serve, quanto tempo de uso deve se fazer dele e coisas do tipo.

Por exemplo em que momento devo usar ele? pensei assim se vou comprar isso e já ligar oxi ele é um esterilizador e meu aquário esta ciclando nesse casso ele não estaria sendo usado em um momento errôneo? ou ja tem que começar ciclando com ele rodando mesmo.

Resumindo é algo bobo que deixamos passar e que olhando a fundo leva um monte de informação que pra mim é a diferença do sucesso pra um pulo na desgraça.
Imagem

Avatar do usuário
Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1293
Registrado em: 19 Jan 2013, 18:23
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#124 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Eu vi um vídeo no youtube, não sei se é fácil achar, que o cara colocou a vazão pingando e a água ficou cristalina, era uma lago estilo caixa D'agua e a água estava verde...

O UV tem duas funções: Germicida e controle de algas.

Pensando no controle de algas, já pode começar usando na ciclagem mesmo.

Avatar do usuário
Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1293
Registrado em: 19 Jan 2013, 18:23
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#125 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Veja neste vídeo como NÃO INSTALAR UM FILTRO UV, não precisa ter muito conhecimento de física para perceber que vai ficar uma bolha de ar na parte superior e metade da lâmpada vai trabalhar esterelizando o ar:

Veja em 1:30

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=eKfvmRhAFjc[/BBvideo]

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#126 Mensagem por Sidney Sevilha »

Cara, não é esse, mas dá pra ter uma idéia... viewtopic.php?f=45&t=25325&hilit=Dimensionar+filtro+UV

Quando eu tiver um tempo aqui vou procurar direito o que eu queria mostrar!

Meu filtro eu também instalei na horizontal... Mas a água entra e sai por cima (transbordo). Assim a câmera fica cheia.
Tentei deixar ele na vertical, com a água entrando por baixo, mas a bomba que estou usando é muito fraca para conseguir subir a água e transbordar até o refúgio.
.

Imagem

Avatar do usuário
Tiago Freitas
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 172
Registrado em: 03 Dez 2013, 13:35
Apelido: Ti Freitas
Data de Nascimento: 01 Nov 1981
Cidade: Itupeva
País: Brasil
Localização: Itupeva-SP
Curtiu: 11 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#127 Mensagem por Tiago Freitas »

uv deve se evitar no período de ciclagem, e no começo de vida do aquário, quanto mais lento mais tempo a água fica exposta a luz e é esterilizada, alta vazão não permite essa esterilização!

Avatar do usuário
Tiago Freitas
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 172
Registrado em: 03 Dez 2013, 13:35
Apelido: Ti Freitas
Data de Nascimento: 01 Nov 1981
Cidade: Itupeva
País: Brasil
Localização: Itupeva-SP
Curtiu: 11 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#128 Mensagem por Tiago Freitas »

outro detalhe, pra marinho liga de quartzo!

Avatar do usuário
Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1293
Registrado em: 19 Jan 2013, 18:23
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#129 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Sidney Sevilha escreveu:Meu filtro eu também instalei na horizontal... Mas a água entra e sai por cima (transbordo).


Está ótimo.

Outra coisa importante é colocar em uma posição que a câmara fique cheia de água no caso da bomba desligar. Se a Lâmpada UV ficar ligada sem água dentro, derrete as borrachas que ele tem interno para manter o quartzo alinhado. A dica é colocar ele abaixo do nível da água no local que o abastece. Isso também acaba com o seu problema da bomba não aguentar a pressão dele na horizontal.

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#130 Mensagem por Stevenson Gomes »

Ainda na dúvida de qual marca e Watss comprar :roll:

Tipo achei uma marca Hopar de 36Watss no mercado livre por 326 conto um bom preço, mas é coisa da china... e tem a marca Cubos que é brasileira mais confiável mas é o dobro do preço o de 36Watss quase 900 conto... mas tem o de 9watss que esta 260 conto se pa vou comprar esse cubos de 9Watts mesmo e instalar conforme orientação de vocês.

Tiago não tem problemas colocar o filtro pra rodar com o aquário na ciclagem, li bastante ontem na net e constatei que não tem problemas mesmo porque as bactérias elas não ficam inertes na água e sim no nosso substrato, cerâmicas, rochas, vidros..... sendo assim já pode colocar pra rodar sem problemas no inicio da ciclagem.
Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#131 Mensagem por Sidney Sevilha »

Jorge Andre Borges, como eu uso um sistema que a bomba joga a água do sump para o refúgio (que retorna por gravidade); eu não tenho esse problema... quando desliga a bomba, sem desligar o UV, o efeito sifão é tão pequeno, por que eu usei uma mangueira fina, que não consegue puxar a água para o sumo novamente.
Só que a mangueira não pode estar em contato com a outra extremidade (saída), assim não entra "ar" e a água vai voltar pro sump e alagar tudo. Isso aconteceu aqui na instalação a mangueira ficou em contato com o refúgio e a água voltava quando desligava a bomba.

Stive, eu até ia falar pra você ver nesses sites, fish-street ou marine color... mas o frete vai ficar o mesmo valor do ML.
Eu uso da HOPAR; até o momento não tenho o que reclamar... mas já esta quase na hora de trocar a lâmpada, ai sim vamos ver se vale ou não o valor da reposição, ou se vou comprar um inteiro novo.

Tiago Freitas, eu acho que não tem problema nenhum de ligar desde o momento da montagem. O que você acha que pode acontecer se usar desde o começo?
.

Imagem

Avatar do usuário
Tiago Freitas
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 172
Registrado em: 03 Dez 2013, 13:35
Apelido: Ti Freitas
Data de Nascimento: 01 Nov 1981
Cidade: Itupeva
País: Brasil
Localização: Itupeva-SP
Curtiu: 11 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#132 Mensagem por Tiago Freitas »

quem me instruiu a isso, foi um amigo de longa data, que tem marinho a muito tempo, lojista, poderia querer vender UV a rodo, mas ele recomenda esperar a biologia do aquário se espalhar, se multiplicar e estar estável para depois usar UV, pois querendo ou não é pela água que ela "caminha" de uma rocha pra outra, substrato e tudo mais, ele nas tpa's dele utiliza um sal com "aditivos" biológicos, e durante dois dias ele desliga o UV!

pensando por esse lado, tem lógica, digo lógica e não verdade absoluta!

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#133 Mensagem por Sidney Sevilha »

Então Tiago; mas ai faz sentido por que ele esta inserindo os tais "aditivos biológicos" que vão ficar na coluna d'água por um tempo.
A mesma coisa quando usamos Biodigest por exemplo, recomendasse desligar o UV por um tempo, se não me engano algo em torno de 12 horas.

Mas a biologia em si, como o Stive disse, vai ficar fixada nas rochas, substrato, enfim... se for seguir esse pensamento, não seria recomendado o uso em qualquer momento, já que seria danoso para a biologia.

Verdade absoluta (principalmente em fórum) é "mito"! kkkkk
.

Imagem

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#134 Mensagem por Stevenson Gomes »

Sidney Sevilha escreveu:Eu uso da HOPAR; até o momento não tenho o que reclamar... mas já esta quase na hora de trocar a lâmpada, ai sim vamos ver se vale ou não o valor da reposição, ou se vou comprar um inteiro novo.


O seu é de quantos watss Sidney? de 36?

Tem muito aquarista TOP que conheço em fórum que não faz uso do UV, ja outros TOP dizem que são fundamentais.... Li relato de um amigo que usa e confesso que nunca teve Ictio em seu aquário e relata que isso se faz pelo seu UV turbo de 36watss kkk se é balela eu não sei mas pelo sim pelo não irei usar o tal UV, no meu boyu tinha e nunca tive isso, meu amigo aqui não tem UV coloco um Hepatus noutro dia tava todo branco o peixe, esta se recuperando de boa ele mas que teve teve.... claro deve ter uns ai que tem o tal UV tunado e teve também, esse é o tipo de equipamento que uns defendem a risca e ja outros não, e pelo que eu vi vai de cada um usar ou não, que não é fundamental isso é verdade pois temos vários aquários sem... mas irei comprar um nem que seja de 9W kkkkkk
Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#135 Mensagem por Sidney Sevilha »

O meu é de 7 watts, mas se eu fosse comprar hoje, talvez comprasse um mais forte.

Eu não daria todos os créditos para o UV; mesmo sendo "turbo" kkkkk... acredito que precise de um conjunto todo e não uma peça (UV) para "resolver" um problema tão comum no hobby.
Pense bem; você não acha que se fosse simples assim; só colocar um UV forte; não teríamos mais problemas?

Agora vou te colocar uma pulga atrás da orelha... Comprei um Hepatus e coloquei junto com um Clown na mesma quarentena; e nela eu não tenho filtro UV (ainda); e ele ficou sem nenhum ponto branco durante todo o período na quarentena; junto com o truculento do Clown.
Aclimatei como sempre; e coloquei os dois no display (que tem filtro UV); adivinha o que aconteceu com o Hepatus?
Isso mesmo, ficou inteiro cheio de pintas; se recuperou muito bem em pouco mais de 2 dias.

Mas mesmo assim onde não tinha UV ele não teve nada. Ambiente conta muito; assim como os outros companheiros de tanque.
.

Imagem

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#136 Mensagem por Stevenson Gomes »

kkkkk foi que eu disse "que tem quem usa e deu tem" kkkkk

Duas opções; Cubos de 9W ou Hopar de 11W, voltado a comprar o cubos mesmo, depois pra troca de lâmpada acredito que seja de boas.
Imagem

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#137 Mensagem por Stevenson Gomes »

Vem cá sera que da certo uma ideia minha aqui kkk, tipo eu vou comprar uma jebao DC6000 e vi na fich street uma parada pra vender que tu coloca na bomba, seria esse aqui;
http://www.fish-street.com/images/produ ... vider3.jpg
sera que da jogo eu comprar essa parada e usar ela na outra entrada puxando água do filtro UV, assim economizo em energia, tipo uma bomba pra recalque e de quebra uso ainda pro filtro, olha ele tem um registro e da pra regular a vazão de puxada, que seis acha da ideia...sera que da certo pra essa finalidade?
Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#138 Mensagem por Sidney Sevilha »

Eu já vi esse registro e confesso que fiquei com vontade de comprar mas para outra função (recircular o sump).
Também estou querendo comprar essa DC6000, mas comprei uma JEBAO WP-40 (backup), esperando chegar pra ver se vai taxar.

Por que na puxada e não no recalque?

Já que ela controla o fluxo; não vejo por que não funcionaria.
.

Imagem

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#139 Mensagem por Stevenson Gomes »

Sidney Sevilha escreveu:mas comprei uma JEBAO WP-40 (backup), esperando chegar pra ver se vai taxar.

Você comprou na fish street mesmo Sidney? tipo vi lá que tem como colocar 1/5 do valor e tals na declaração kkkkk


Então eu vou pegar a DC6000 pois irei usar ela como circulação também... pra ajudar a WP25, vou colocar um bagulho desse no retorno do recalque tipo direcionado na parte de traz dos corais
Imagem

Tem umas par de tranqueirinha nesse site bacana kkk, esperando rodar aqui meu cartão de crédito pra eu comprar a Bomba e essa peça ai pra usar no UV.
Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#140 Mensagem por Sidney Sevilha »

Comprei nessa fish-street... na hora que finaliza a compra, ele pergunta o valor que você quer que eles declarem... mas eu "ACHO" que isso é balela.
Não acho que os caras da receita vão seguir o valor da etiqueta. Vamos ver, foi postado dia 27/03 e encaminhado para Curitiba em 30/03, depois disso sem atualizações no rastreio.

Eu compro várias coisas no DealeXtreme; e vem marcado como "GIFT"... nunca fui taxado.
Comprei um multímetro digital; foi postado na Suécia; pensei que esse seria; mas chegou hoje, tudo certo!

Tem o http://www.reefshops.com que tem um monte de tranqueiras também.
.

Imagem

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”