🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#1 Mensagem por Stevenson Gomes »

Boas meus amigos aquaristas, bom depois de padecer com um Boyu por irresponsabilidade minha por alguns desgostos que tive.... vendi meu TL550, e agora começo esse que deveria ser o meu primeiro marinho, não que eu me arrependa de ter comprado o boyu pois com ele aprendi muito e por pecar em alguns quesitos eu paguei o preço, mas enfim águas passadas.

O aquário vai ter exatamente 90*60*60= 324 litros o sump sera bem simples e funcional, o sump não mandei fazer mesmo porque estou na captura ainda do skimmer e só depois de telo nas mãos é que veremos o sump.

A principio o aquário sera pra SPS e LPS, não tenho grana então sera um aquário de corais baratos e sem muita frescura, mais dedicação mesmo e paciência do tipo juntar dois meses de trampo pra comprar um unico tang yellow, ou uma mudinha de coral por mês, sendo assim o aquário vai se chamar INFINITO pois o processo sera lento.

Bom como sou um cara assalariado e sem grande poder aquisitivo pra investir no hobby onde eu puder economizar na montagem eu farei, tipo Móvel, Iluminação, painel de comando.... instalação e afins, assim poderei investir em melhores equipamentos como Skimmer, circulação, aquário.....

Skimmer sera a principio um Curve 7 mas se der certo um esquema que o Humberto esta me ajudando eu fecharei com um Deltec SC 1455, circulação usarei uma Jebao wp25, e com muito esforço vou ver se compro uma dosadora Buble magus, a iluminação sera Led e T5, o layout sera mais clean não quero muitas rochas, os peixes eu quero os tradicionais e bem estocado de peixes, bom esses são os principais, os demais como é padrão a gente vai se falando aqui e vendo que vamos adicionando.

Bom a primeira fase é o móvel, como eu mesmo farei segunda feira mando o cara cortar as chapas dai só colocar a mão na massa, as chapas serão de MDF em 2,5Cm pois já vem em branco assim é só passar as fitas nos cantos e dar acabamento mais fácil pra montar, não colocarei formica.... como a principio preciso evitar gastos eu irei forrar o móvel internamente e por cima onde vai o aquário com Vinil Transparente, uma película pra proteger a madeira, acredito que seja suficiente pra durar alguns anos.

Bom é isso pessoal conforme for surgindo novidades vou postando e colhendo ajuda e dicas dos colegas.

Segue um desenho que fiz aqui pra ilustrar a ideia inicial.
Imagem
Imagem

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#2 Mensagem por jose Jorge »

Se você gosta de por a mão na massa................procura o Moisés lá no DIY......................o cara pode te ajudar muito a montar esse Aquário..............a um custo bem baixo................

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#3 Mensagem por André Fonseca »

Stevenson,

Manda bala aí na montagem, tenho certeza que vai ficar bacana pois vc tem pesquisado muito aqui no Fórum...

E o substrato, qual irá usar?!

Não sei se já tem o vidro, mas fazendo com 100 cms de comprimento vai melhorar demais para arrumar o layout com as poucas rochas que vc pretende colocar, além de deixar um pouco mais de espaço disponível para os peixes...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#4 Mensagem por Stevenson Gomes »

Da minha ultima montagem eu tenho dois sacos mais ou menos 20 kilos Nature's Ocean Aragonita Sand #0, mas acho que vou escolher outro pra colocar já estou enjoado desse kkkk acho que vou colocar alguma coisa acima de granulometria #0, conhece alguma coisa bacana a um bom preço?

Os vidros já fechei com o Edimilson em vidro 10mm , em vidro extra clear lados e frente,vidros lapidados, colagem em silicone Preto, amanhã eu deposito a metade pra ele e dai é 15 dias pra ele entregar, é o tempo que terei pra fazer o móvel, sei que um metro de frente sera o ideal mas aqui a questão é a parede onde ficara o aquário já tem minha tv e a minha sala é um ovo como pode ver na imagem, esse era o primeiro desenho que fiz aqui a principio pra ter ideia... era com luminárias suspensas mas como irei usar t5 pra ajudar e a patroa num gosto mudei pra Tampa.

Imagem


Yuri valeu pelo toque...... vou procurar ele por lá
Imagem

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#5 Mensagem por Bernardo Vieira »

Boa Stevenson, manda bala!

Eu não compraria uma dosadora agora, deixaria pra depois.
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Avatar do usuário
Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 921
Registrado em: 16 Jul 2009, 23:32
Apelido: Magrelllo
Localização: SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#6 Mensagem por Fabio Alves »

Steveson,,,só uns pitacos..

eu faria com 50cm no máximo na altura, não só por questão de economia de iluminação coisa e tal......mas vc como designer vai entender, procure olhar na net...

...o visual de aquários mais baixos, principalmente o estilo que pretende montar (com iluminação suspença) fica muito mais armonioso...

....sei q temos q levar em conta espaço para os peixes coisa e tal..mas na minha opinião a estética é incomparavel....hoje eu faria com 50cm



ps.: Wp 25 ficará forte, eu faria o projeto para usar o recalque de um lado e uma bomba de circulação auxiliar do outro.


Boa Sorte!

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#7 Mensagem por Stevenson Gomes »

Bernardo Vieira escreveu:Eu não compraria uma dosadora agora, deixaria pra depois.


Sim Bernardo, estive pensando dosadora pra que se num tem coral kkkkkk, espera pra colocar uma boa quantidade de corais e quando ver que tem umas 20/30 mudas eu coloco, assim ganho folego pra juntar a grana também pra comprar ela, valeu pelo toque.

Fabio Alves escreveu:eu faria com 50cm no máximo na altura, não só por questão de economia de iluminação coisa e tal......mas vc como designer vai entender, procure olhar na net...

...o visual de aquários mais baixos, principalmente o estilo que pretende montar (com iluminação suspença) fica muito mais armonioso...

....sei q temos q levar em conta espaço para os peixes coisa e tal..mas na minha opinião a estética é incomparavel....hoje eu faria com 50cm

ps.: Wp 25 ficará forte, eu faria o projeto para usar o recalque de um lado e uma bomba de circulação auxiliar do outro.


Então Fabio não vou usar suspensa a patroa não curtiu a parada e quer com tampa..... dai como a ideia é ganhar espaço por não poder aumentar no comprimento eu imaginei 6 Centímetros de Substrato+ 5 Centímetros de Gola em cima na Tampa, só ai perdi 11 Centímetros , mesmo assim se acha que Vira diminuir os 10 Centímetros e deixar com 50?

Estava pensando aqui acho que consigo fazer com 55 de altura e 100 de comprimento, 100*55*60 o que acham? mas eu ainda prefiro os 100*60*60 por questão de ter mais espaço pra substrato e gola na tampa, eu irei usar LED com lentes de 80º e 4 T5 de 39W
Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#8 Mensagem por Sidney Sevilha »

Stive; não sei qual o seu tamanho, eu não sou dos mais ALTOS... e achei que 50 cm é limite para fazer a manutenção tranquilamente. Acima disso eu acho que vai ficar desconfortável!

Agora se pode mudar de 90 pra 100 cm... vai fundo!
Falando parece que 10 cm não faz diferença, mas faz muita!

Acho que 100x50x60 cm ficaria show de bola!

Eu fico pensando que deveria ter feito o meu com 60 de largura... sux, agora já foi né... pensa bem antes de fechar!

Boa sorte;
.

Imagem

Avatar do usuário
Tiago Freitas
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 172
Registrado em: 03 Dez 2013, 13:35
Apelido: Ti Freitas
Data de Nascimento: 01 Nov 1981
Cidade: Itupeva
País: Brasil
Localização: Itupeva-SP
Curtiu: 11 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#9 Mensagem por Tiago Freitas »

eu deixaria os 60 cm, meu aquario tem 90 cm de altura e unica coisa ruim é acesso ao fundo, todo mundo falar que 60cm é ideal, como vc não tem espaço pra aumentar lateral, 10cm ajuda a aumentar seu volume total e poder ter mais coisa!

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#10 Mensagem por Stevenson Gomes »

Tipo eu estou acostumado com os 60 de altura já também kkkk o boyu tem 60 de altura então já estou acostumado a fazer a manutenção nessa altura, fico pensando em comprar de 50 e achar que esta algo estranho tipo faltando kkk fiquei 3 anos com o Boyu e nas manutenções eu pegava um banquinho pra mexer no fundo e sem estresse.....ontem falando com a esposa disse vou ter que levar a tv pra mais perto da parede uns 15 centímetros pois farei o aquário com um metro de frente kkkk ela fico P.... falo cara a sala é apertada quando tivermos nossa casa que vamos fazer a nosso gosto se faz um aquário que pode até nadar dentro mas aqui é limitado ali nesse canto cabia é uma mesa isso sim ai deixaríamos de comer na bancada em banquetas kkkk ai eu disse poxa ai não estaria feliz como estou, seria um cara infeliz até fazer a dita casa kkkkk ela retruco af num vo falar mais nada kkkk resumindo ta tudo dominado icon_rotfl2
Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#11 Mensagem por Sidney Sevilha »

icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

"Aff... Não vou falar mais nada!"

Leia nas entre linhas: "Aff... Não vou falar mais nada, não ouse reclamar de qualquer coisa que futuramente eu queira fazer! Seu egoista icon_censored "

Mulheres... kkkk

Bom, se já esta acostumado e pra você não é desconfortável, vai nessa!
E troca o sofá também, por um bemmmmm confortável.

Você vai precisar!
icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2
.

Imagem

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#12 Mensagem por Stevenson Gomes »

Venci pelo cansaço icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

De boa ela, mas sim ela ja pediu um sofá novo e claro vo atender o pedido assim que puder, pelo menos faço um meio de campo kkkk, mas não pra eu dormir lá não kkkk, cara tem coisas que não da pra ceder se eu deixar colocar a mesa bai bai aquário e se uma mesa cair naquele canto ja era só daqui uns 10 anos eu vou poder montar um aquário, e de boa ter beteira nesse tempo não esta nos meus planos kkkk, eu disse pra ela poxa fica em paz quando tivermos a casa feita por nos se fica de boa que eu vou providenciar uma copa com mesa de 12 lugares pra ti ok kkkk ela racho kkkk.
Imagem

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#13 Mensagem por Bernardo Vieira »

Sim Bernardo, estive pensando dosadora pra que se num tem coral kkkkkk, espera pra colocar uma boa quantidade de corais e quando ver que tem umas 20/30 mudas eu coloco, assim ganho folego pra juntar a grana também pra comprar ela, valeu pelo toque.



Meu aquário tem um ano e pouco, mais de 60 espécies de corais e nunca tive dosadora. Utilizo os produtos da Red Sea. ABC + , foudation b e etc ..
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Avatar do usuário
Diego Rosso
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 314
Registrado em: 16 Nov 2011, 10:45
Apelido: Diego
Data de Nascimento: 07 Out 1989
Cidade: Cocal do Sul
País: Brasil
Localização: Criciuma - SC
Curtiu: 49 vezes
Recebeu Curtir: 21 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#14 Mensagem por Diego Rosso »

Steverson, boa sorte na caminhada, hehe.
Vou acompanhar o desenvolvimento do seu aquário!

Abraço.

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#15 Mensagem por jose Jorge »

Legal.........eu não sabia que já tinha feito no Edmilson................

Ele é PRO..........

Eu fiz um Cubo de 50 X 50 X 50..............com ele................vidro 12mm lapidado....................rimless.............silicone preto...............

Ficou lindo..............

Agora.............se você mesmo fosse colar os vidros................e etc................o Moisés é o cara para te dar umas dicas............o Matias também é muito bom nisso...................

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#16 Mensagem por Stevenson Gomes »

Bernardo Vieira escreveu:
Sim Bernardo, estive pensando dosadora pra que se num tem coral kkkkkk, espera pra colocar uma boa quantidade de corais e quando ver que tem umas 20/30 mudas eu coloco, assim ganho folego pra juntar a grana também pra comprar ela, valeu pelo toque.

Meu aquário tem um ano e pouco, mais de 60 espécies de corais e nunca tive dosadora. Utilizo os produtos da Red Sea. ABC + , foudation b e etc ..

Bernardo o custo destes produtos não seria melhor comprar a dosadora e usar o balling? tipo nem sei o preço só pra saber mesmo pois esses produtos da red sea suplementos são bem caros.


Yuri Barros escreveu:Legal.........eu não sabia que já tinha feito no Edmilson................
Ele é PRO..........
Eu fiz um Cubo de 50 X 50 X 50..............com ele................vidro 12mm lapidado....................rimless.............silicone preto...............
Ficou lindo..............
Agora.............se você mesmo fosse colar os vidros................e etc................o Moisés é o cara para te dar umas dicas............o Matias também é muito bom nisso...................

Então Yuri tipo vou economizar somente onde eu posso colocar a mão e ver que sai de bom pra melhor kkkk ja colar os vidros e tals até da mas com qualidade top jamais conseguiria, sendo assim nada melhor que pagar pra quem manja da parada.

Não mandei fazer ainda, tinha fechado com ele pra eu depositar a grana agora dia 20, mas mudei o projeto pra um metro de frente, mandei email pra ele ontem com a nova medida pra ver o orçamento dai já mando fazer, ontem comprei uma parafusadeira/furadeira da makita... ja pra montar o móvel e num sofrer tanto kkkk
Imagem

Avatar do usuário
erick camargo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2493
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:48
Apelido: Derick
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#17 Mensagem por erick camargo »

plus_icon

Vou acompanhar a criação!
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#18 Mensagem por Sidney Sevilha »

Imagem
.

Imagem

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#19 Mensagem por Bernardo Vieira »

Stevenson Gomes escreveu:
Bernardo Vieira escreveu:
Sim Bernardo, estive pensando dosadora pra que se num tem coral kkkkkk, espera pra colocar uma boa quantidade de corais e quando ver que tem umas 20/30 mudas eu coloco, assim ganho folego pra juntar a grana também pra comprar ela, valeu pelo toque.

Meu aquário tem um ano e pouco, mais de 60 espécies de corais e nunca tive dosadora. Utilizo os produtos da Red Sea. ABC + , foudation b e etc ..



Bernardo o custo destes produtos não seria melhor comprar a dosadora e usar o balling? tipo nem sei o preço só pra saber mesmo pois esses produtos da red sea suplementos são bem caros.



Já tem um ano que eu gastei uns 100 reais com o ABC + e ainda não acabou. Mas aqui são só 230 litros de água totais.
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Avatar do usuário
Diego Rosso
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 314
Registrado em: 16 Nov 2011, 10:45
Apelido: Diego
Data de Nascimento: 07 Out 1989
Cidade: Cocal do Sul
País: Brasil
Localização: Criciuma - SC
Curtiu: 49 vezes
Recebeu Curtir: 21 vezes

Re: Minha Próxima Aventura o "INFINITO ∞"

#20 Mensagem por Diego Rosso »

Bernardo Vieira escreveu:Já tem um ano que eu gastei uns 100 reais com o ABC + e ainda não acabou. Mas aqui são só 230 litros de água totais.


Interessante... Como é feita a aplicação desse ABC+?
Vou pesquisar também a respeito no fórum.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”