🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Cantinho do Reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Felipe Calejon
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 243
Registrado em: 28 Jun 2011, 14:12
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 24 Out 1990
Cidade: Campinas
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Cantinho do Reef

#81 Mensagem por Felipe Calejon »

Fala ai chará td certo ? ta lindao o reef em parabens !

onde vc ta comprando os leds ?

abraço !

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Cantinho do Reef

#82 Mensagem por Felipe Cota »

feelipe escreveu:Fala ai chará td certo ? ta lindao o reef em parabens !
onde vc ta comprando os leds ?
abraço !


Opa!! Beleza? Valeu!! O reef se tudo der certo ainda vai ficar muito melhor! rss com as actinics fica mt bonito mas os SPSs estão bem fracos...

To comprando na rapidled, muito bom o site! Só tem que pedir para eles mandarem com valor declarado menor de 50 doletas para evitar a tributação. Gostei muito dos LEDs pois como meu reef é triangular posso iluminar cada canto. Além do que achei fantástico o lance das lentes, vc aproveita 100% da luz que vai toda para os corais. Gostei mt! Agora vou ver se coloco os leds azuis royal blue para ver como ficam, mas acho que manterei as giesemanns actinics pois emitem em vários espectros iluminando tanto os corais azuis, verdes, vermelhos, amarelos... acho que o led azul só emite azul.

Po, agora que vi, escrevi que os leds são cool blue mas são cool white! rs se algum moderador puder arrumar...

Abraços!!

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Cantinho do Reef

#83 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Felipe

Você acha que essas algas tem alguma relação com o substrato e o tempo de montado? Pergunto pois acho que seu aqua está montado desde ...( sei que é bastante tempo),e muita gente atribui algas e crash dos sistema por causa do acúmulo de sujeira no substrato. Eu uso substrato e acho que fica meio artificial sem , contudo temos montagens ( Ciro, Frederico) onde não se usa substrato ou fizeram aquele fundo de cimento branco, e são aquários lindos e com certeza não vão ter surpresas com crash de sistema por causa do substrato. Nesse ponto fico meio dividido, se abdicar da estética natural em prol da facilidade e segurança de um aqua BB. Você chegou a fazer algum teste para ver se houve queda de RA,MG etc?

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Cantinho do Reef

#84 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Arnaldo, não descarto esta hipótese! Meu reef acabou de fazer 5 anos de montado...

Eu com certeza em uma próxima montagem, vou fazer um sump bom e usar aquela técnica de deixar o substrato no sump em tipo gavetas. Acredito que além desse benefício o reef acumule menos sujeira no display facilitando a limpeza e a manutenção. Mas por enquanto n tenho opção, vou tentar contornar da forma como está.

Acho que o fato de nos últimos 2 anos eu ter colocado peixes acabou fazendo aumentar o número de algas, fiquei 3 anos só com o mandarim. Outra questão é a iluminação, qd deixo mais azul elas somem um pouco... mas os SPSs começam a esbranquiçar na sombra. Tb suspeito que o Red Sea Pro não esteja 100%, estou usando o HW para ver se muda alguma coisa, todo mundo tem falado que esse é melhor. Vou colocar perlon no meu filtro externo tb para qd eu raspar as algas ele remover a sujeira da água. Vamos ver qq acontece! rss

Minhas duas bbt não dividem, estão abertas e verdes, os mushs estão bem, a tenuis e a milepora não estão coloridas mas estão bem, trumpet está bem, gsps estão ótimos rss... xenia pom pom então nem se fala, continua praga. Os peixes já estão à mais de 2 anos no reef. Acho que dá para melhorar... rss

Vamos ver...

Avatar do usuário
Felipe Calejon
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 243
Registrado em: 28 Jun 2011, 14:12
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 24 Out 1990
Cidade: Campinas
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Cantinho do Reef

#85 Mensagem por Felipe Calejon »

Ah com certeza com o passar do tempo ele vai ficar mais lindao !

estou pensando em comprar na rapidled tambem, parece ser muito seguro... o frete sai muito caro ?

vc esta usando qual modelo de lentes ? tem varios modelos e nao sei qual é o apropriado pra usar, ouço muito falar nas de 60°...

a questao da coloraçao andei dando uma lida e vi q pra se ter uma coloraçao completa precisa fazer uma mistura de cores, nao só cool white e royal blue, mais tambem acrescentando os outros 2 brancos e alguns uv e vermelhos. Isso até q faz sentido pra mim...

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Cantinho do Reef

#86 Mensagem por Felipe Cota »

Fala feelipe!! O Mike lá da rapidled é muito atencioso e manda muito rápido, vc compra no outro dia já tem o código para rastreio. Ai é esperar... leva uns 15 dias para chegar se n parar na alfandega rs. Pede para ele declarar menos de 50 dólares que passa direto. O frete sai em média uns 30 dólares.

Eu to usando as de 80, como minha tampa é baixa fiquei com medo das de 60 na iluminarem por completo. Gostei bastante! No meu caso as de 80 ficaram show! Os leds ficam à uns 20cm da flor d'água. Quanto mais alto os leds tiverem, menor o grau da lente... ou se vc quiser que determinado led mande mais luz para o fundo, ai vc pode colocar um grau menor...

A idéia da coloração é boa, tb acho que o efeito ficaria muito melhor combinando todos os leds... mas o problema é que para cada um tem que ser um driver diferente e aí começa a ficar bem complicado e caro. Acho que usando os cool white e os royal blue vc já tem um efeito bem legal... aí é ir experimentando e mudando pra ver rs. Eu to curioso para saber se os royal blue são tipo as giesemans actinic plus, mas acho que não... pela informação de cada um, o led royal blue só emite azul e a giesemann emite em todo espectro, isso faz com que todos os corais de todas as cores fiquem coloridos. Mas já comprei, pq qd ligo os cool white o efeito das 4 giesemanns somem rsss o led é mt forte mesmo! rss

Abraços!!

Avatar do usuário
Felipe Calejon
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 243
Registrado em: 28 Jun 2011, 14:12
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 24 Out 1990
Cidade: Campinas
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Cantinho do Reef

#87 Mensagem por Felipe Calejon »

A certo entendi, a minha tampa axo q vou fazer com uns 35 cm, vou pegar as lentes de 60 e 80 e testar pra ver qual fica melhor
vou tentar fazer uma mistura com as cores, se der certo e quando montar eu te mostro pra ver o resultado...
valeu pela atençao ai ! Abraço !

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Cantinho do Reef

#88 Mensagem por Felipe Cota »

Legal Feelipe, monta sim! Abraços e boa sorte na montagem!

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Cantinho do Reef

#89 Mensagem por Felipe Cota »

Instalei os LEDs Royal Blue! A visual ficou do jeito que eu queria, show!!! Mas não dá para desligar as giesemanns actinic plus, elas ainda são imbativeis!!
Mas não consigo mostrar em foto, só vendo ao vivo! rss. Acho que 2 leds azuis para 1 branco é muito, gostei muito do 1 pra 1. Ficou um branco azulado, show!

Segue duas fotinhas dos palhaços, uma do macho e outra da fêmea:

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Felipe Calejon
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 243
Registrado em: 28 Jun 2011, 14:12
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 24 Out 1990
Cidade: Campinas
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Cantinho do Reef

#90 Mensagem por Felipe Calejon »

FALA COTA BELEZ ?
QUE PALHAÇOS BEM CRIADOS EM... RS
POE UMAS GERAIS PRA GENTE VER COMO FICOU COM OS RB...

ABRAÇO !

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Cantinho do Reef

#91 Mensagem por Felipe Cota »

Fala feelipe, ficou idêntico à foto do reef todo que tem na 4º página que era com giesemann aquablue e actinic+. A cor é exatamente aquela, branco azulado. Fica muito natural, gostei muito! A diferença para as T5 é que os 28 LEDS (14 cb e 14 rb) iluminam muito mais! Mas ainda mantive as 3 giesemanns actinic+ e 1 pure actininc, como disse, o efeito actinic delas é imbativel.
Se eu deixar só os RB ai fica tipo a pure actinic, mas prefiro muito mais o efeito da actinic+ que deixa mais claro e "acende" mais cores. O RB só acende verde e vermelho.
Abraços!

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Cantinho do Reef

#92 Mensagem por Felipe Cota »

Mais um filhotinho de BBT, o 3º e o primeiro que vai para venda!

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Cantinho do Reef

#93 Mensagem por Matias Gomes »

Lindas fotos e parabéns pela criança rsssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Cantinho do Reef

#94 Mensagem por Felipe Cota »

Valeuuu Matias!! Anunciei o bebê no classificados, 350 conto rss... o preço ta bom? Foi o que paguei na 1ª, minha primeira venda, pra ficar no 0 a 0 rss

O reef ta melhorando aos poucos, as algas estão diminuindo depois que comecei a usar perlon no filtro externo. Diminui as TPAs também.

Abraços!!

William Monteiro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 367
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:52
Apelido: William M
Localização: São Paulo
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Cantinho do Reef

#95 Mensagem por William Monteiro »

Vejo um probleminha com algas , e isso prejudica um pouco o visual que está lindo.
Não acho que seja problema com o sal que esta usando , essa carga orgânica tem uma origem e não tem destino ! Uma dica é entrar gradativamente com hidroxido de ferro e com isso mandar essal algas para longe , rsrsrs.
Acompanhei um relato seu que os corais estâo bem e abrindo bem , mas uns SPS estão sem cor e isso é o termometro de uma agua mais pesada !
Qual a frequencia das suas TPAs? Qual volume que vc troca ?

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Cantinho do Reef

#96 Mensagem por Felipe Cota »

Fala William, probleminha grande esse rsss deixa o reef tão feio que não tenho coragem nem de por fotos novas rss... meus sps nunca foram muito coloridos, pelo fato de não ter sump, não posso ter reator de cálcio e não tenho muita opção de skimmer. Mas tenho conseguido mantê-los, as vezes colorem mais, as vezes menos... rs

Agora estou dosando bio calcio pelo alimentador automático, vamos ver se melhora rss.

Já tentei hidroxido de ferro, não mudou nada... gastei 100 conto num pote e não mudou nada visualmente. Tentei o red slime e esse sim mandou tudo pro espaço, mas com algumas semanas começaram a voltar e não vou usar mais.

Estava fazendo TPA de 20% semanal, mas vou passar a fazer de 2 em 2 ou 3 em 3 semanas.

Dps que coloquei perlom no filtro externo começou a diminuir devagarinho, o perlom sai bem sujo, troco 2 vezes por semana. O skimmer também tira bastante sujeira. O problema com as algas aumentou bem depois que coloquei os peixes... fiquei 1 ano com o reef sem peixe e mais 3 só com 1 mandarim.

Mas é isso ai, o legal e a graça do hobby é ir testando, mudando e ver o que melhor se adapta no seu caso... rss

Abraços, valeu pelas dicas!

Avatar do usuário
Mauricio Caserta
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 114
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:24
Apelido: Mauricio
Localização: Sorocaba

Re: Cantinho do Reef

#97 Mensagem por Mauricio Caserta »

Felipe,

Muito bonito seu reef ,parabéns . Agora está com quantos leds e quantas t5?

posta uma foto geral do reef com os leds plus_icon

Abraço
Maurício.
" Sou gavião FIEL de origem louco! "

[thumbnail]http://i638.photobucket.com/albums/uu102/sergiocaserta/GIFCORINTHIANS.gif[/thumbnail]

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Cantinho do Reef

#98 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Mauricio, estou com 4 T5 giesemann actinic +, 14 LEDs cree cool white e 14 LEDs royal blue.

Não consigo tirar uma foto que mostre a diferença do LED para as T5, na foto vai sair da mesma forma que com as T5 porque tenho que diminuir o brilho, se não a foto fica ruim... no final da 4º página tem umas fotos dos LEDs e da iluminação.

Abraços!!

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Cantinho do Reef

#99 Mensagem por Felipe Cota »

Fala pessoal, uma geral do reef do dia 05/10/2012 com Giesemann Actinic+ T5

Minha máquina é mt ruim pra bater foto assim... acho ao vivo muito, mais muito mais bonito rsss

Imagem

Avatar do usuário
Vinícius Lino
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 296
Registrado em: 10 Out 2012, 16:32
Apelido: Lino
Data de Nascimento: 24 Abr 1986
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Cantinho do Reef

#100 Mensagem por Vinícius Lino »

Felipe!

Meus parabéns! Seu aquário está lindo, resultado de muito capricho e dedicação!

Um dia vou ter uma bbt e vê-la se dividindo tb!

É isso ai!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”