🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Reef em Construção

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Reef em Construção

#81 Mensagem por rodrigo tavares morais »

atualizando....
seguindo o pitaco do Andrés Segal,
modifiquei a saída do segundo aquário com uma manguei mais flexível
Imagem

o segundo aquário esta ciclando separadamente, para só depois interligar os dois evitando assim alguns problemas
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

Avatar do usuário
Paulo Freitas
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 226
Registrado em: 19 Mai 2012, 11:20
Apelido: Paulo Freitas
Data de Nascimento: 09 Set 1981
Cidade: RJ
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: Reef em Construção

#82 Mensagem por Paulo Freitas »

Fala ai amigo estou vendo so a saida de agua e a entrada como vc fez?

rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Reef em Construção

#83 Mensagem por rodrigo tavares morais »

A entrada eu realmente não fiz ainda.... mais a ideia é fazer com uma manguei transparente, algo simples e no recalque uma bomba maxi jet 1200.
Para dar um acabamento e esconder a mangueira eu pretendo colocar aquelas canaletas brancas de elétrica para esconder a mangueira
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

Avatar do usuário
Paulo Freitas
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 226
Registrado em: 19 Mai 2012, 11:20
Apelido: Paulo Freitas
Data de Nascimento: 09 Set 1981
Cidade: RJ
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: Reef em Construção

#84 Mensagem por Paulo Freitas »

pq nao fez que nem a entrada?

Avatar do usuário
Adriano Galvão
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 51
Registrado em: 23 Set 2011, 07:15
Data de Nascimento: 29 Jan 1976
Cidade: Recife
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Reef em Construção

#85 Mensagem por Adriano Galvão »

Fala Rodrigo!

cara deixa eu dar apenas um toque neste seu segundo projeto, nesta ft aí em cima onde vc mostra o pitaco do Andrés, perceba que vc tem um timer logo abaixo da encanação, pra maior segurança de seu projeto, eu tiraria este timer de onde ele está para que não aconteça nada de indesejado se possivelmente vier a ter um vazamento, por menor que seja, vc ter dor de cabeça e/ou prejuizos!

No mais tá muito bom!

Abração

rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Reef em Construção

#86 Mensagem por rodrigo tavares morais »

Fala Adriano Galvão, Beleza...

Então é tudo um ponto de vista..rrsss..
pelo angulo da foto da esta impressão mais nenhuma tomada esta embaixo do encanamento. E o timer da foto acho que nem vai ficar ai, como o primeiro aquário é próximo estou pensando em usar os timer que já estão em funcionamento...

Respondendo a pergunta do Paulo Freitas,

a ideia desde o começo era fazer a saída com tubos e conecções e a entrada de agua usando mangueira,
a vantagem da mangueira e que não perco muita preção no recalque, se fosse de cano teria muitas curvas perderia muita preção...
mais isso é algo que mesmo que o aquário esteja pronto posso facilmente aprimorar
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Reef em Construção

#87 Mensagem por Bernardo Vieira »

icon-aplauder clapping_02
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Reef em Construção

#88 Mensagem por rodrigo tavares morais »

Reef, ciclando...

Imagem
Esta rocha esta viva, já estava no meu sistema a um bom tempo só esperando o aquário ficar pronto...
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Reef em Construção

#89 Mensagem por rodrigo tavares morais »

Salve salve, pessoal

Ja faz um bom tempo que não posto nenhuma atualização aqui no fórum, e infelizmente as novas não são boas,
decidir postar esse fato que aconteceu comigo, porque não desejo a ninguém, e gostaria que servisse como um alerta,

A cerca de um meses, apareceu um buraco no teto do meu quarto, fiquei preocupado, mais antes que eu conseguisse tomar alguma atitude o teto do meu quarto desabou, eu já estava no trabalho no dia, e ninguém se machucou, mais saber que o pedaço do oceano que vc tanto cuida e investi dinheiro e tempo estava embaixo de escombros partiu meu coração...

imagens do estrago,
Imagem

Imagem

Imagem

Quando me ligaram para contar o ocorrido, falei com um vizinha minha, que conseguiu tirar os peixes do aquário, não sei como, mais ele conseguiu e coloco no outro aquario que não foi tão atingido, só foi preciso tirar algumas pedras apenas,

Não vou mentir que o desanimo é grande, em ver tudo deste jeito.... Em relação ao aquário, não tive muitas perdas, os vidros estão intactos, quebrou a moldura de cima, e a água que deve ter uma bota devido a tanta sujeira e pedras que caiu dentro, a luminária nem sei se funciona.

Aos poucos e com a grande ajuda da minha namorada estamos voltando tudo como era, e aproveitando para fazer algumas mudanças,
hoje eu ja removi as pedras do teto que caiu dentro do aquário, tirei a sujeira, dei uma lavadinha nas rochas, e fiz uma tpa, o aquário esta sem nada, apenas água rodando como em seus primeiros dias

Bom de modo geral é isso, espero que tudo isso possa alertar ou ajudar de alguma forma alguém, se alguém tiver alguma dica ou orientação serei muito grato...
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

Leonardo D
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 26 Jun 2015, 15:24
Apelido: Leonardo
Data de Nascimento: 30 Out 1983
Cidade: Criciúma
País: Brasil
Localização: Criciúma - SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Reef em Construção

#90 Mensagem por Leonardo D »

Bah, que barra cara!

Espero que consiga recuperar o aquário e a estrutura da casa que foi danificada.

Abraço.

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Reef em Construção

#91 Mensagem por Humberto Jr. »

Nossa Rodrigo! Situação tensa hein?


Os animais estão bem?
Boa sorte ai!
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Reef em Construção

#92 Mensagem por rodrigo tavares morais »

Situação muito tensa...

Os animais estão bem, todos comendo bem, tudo em ordem. por enquanto esta tudo no meu aquário menor,

O maior que foi o que danificou mais, eu fiz uma tpa, tirei bastante sujeira e pedras,

E aproveitei pra fazer uma faxina no sump, limpar os equipamentos, vidros, bombas, skimmer, escovei as rochas, sinfonei o substrato
Então saiu bastante sujeira, mexeu bastante nos parâmetros, então estou esperando equilibrar tudo novamente,

Agora to pensando em dar um Up fazendo aquele inicialização com biodgest e biopitim para organizar e completar o ciclo, mais preciso estudar mais isso, não entendo muito bem.
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

rodrigo tavares morais
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 377
Registrado em: 06 Abr 2012, 21:19
Data de Nascimento: 11 Out 1989
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Reef em Construção

#93 Mensagem por rodrigo tavares morais »

Salve galera.
Após alguns estudos. Venho informar a todos que estarei desmontando meus dois aquário.
Depois do que aconteceu. O trabalho que deu. Equipamentos e tudo mais.
Resolvi desmontar os dois e juntar é um só dando mais atenção. Cuidados equipamentos melhores. Mais estruturado.
Já achei um fabricante que já está produzindo um novo aquario e sump. Um outro que esta fazendo uma estrutura para ele. Pretendo postar o novo aquario, acredito que sempre pode ajudar alguem e ajudas sempre são bem vindas também
Se for do interesse de alguem logo vou postar nos classificados para venda....
Agradeço a todos....
[shadow=blue]Tavares Reef: viewtopic.php?f=25&t=20569 [glow=red]Desativado[/glow][/shadow]
[shadow=blue]Tavares Reef II: viewtopic.php?f=25&t=47811[/shadow]

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”